Essa dúvida é basicamente é anulada por vc mesmo, Brenex... vamos ver se vc me entende. Vc tem a duvida entre escolher essas artes marciais, mas elas parecem pra vc... o que o senso mais comum diz q elas são, quando na verdade elas podem ser pra vc oq quiser... ser forte, ser atleta, ser lutador, ser um monge... etc. Depende de vc, e de sua idelogia pessoal aliada ao seu treino.
Mas vou facilitar a coisa, vc citou 3 artes marciais, aparentemente diferentes ( repare no aparentemente ), uma vez que temos no Muay Thay um fato único, derrube o seru adversário sem q ele possa contra atacar, os lutadores de Muay se aposentam com 28 anos não é atoa, o lance e porrada e sem dó. Justamente por q o MUay Thay é um parte de um arte marcial maior, o Kabring Kabrog, um arte marcial THailandesa bem parecida com Kung Fu que tinha como uma das tecnicas, essa de se calejar para porrar o adversario ate ele morrer sem q ele pudesse revidar... alias, um estilo de Kung Fu parecidissimo com o Muay e o Min Quan, ele busca o mesmo objetivos ( viu oq eu disse, aparentemente diferentes? ). Mas meu conselho é básico, ninguem te obriga vc a ser oq vc não quer, eu mesmo fiz Muay durante 2 anos e nunca modifiquei minha manera de agir, sendo um cara violento e tal... ele so me ajudou a enrriquecer meu repertorio marcial e so, por isso... aprender a lutar e lutar em si, são escolhar sua. Alias, nunca confunda Muay Thay com Kickiboxer/Full Contact, são coisas totalmente diferentes.
Ai vc diz o jiu jistu, e eu acho que vc quiz dizer isso mesmo, por que vc deve saber, e bem se não sabe saiba agora: jiu jitsu e ju jutsu, são artes marciais diferentes... Ju Jutsu e o descendente direto do Aikijujustu, que dai vemos as ramificações... jujutsu e aikijutsu e depois da reforma do "DO" surgiram judo e aikido, enfim... o jiu jitsu e a tradução nacional do ju jutsu pelos Gracie, provavelmente eles deram esse nome a arte para diferenciar da original, uma vez que "Jiu" é um termo que nem existe em japones. E bem, se vc reparar bem, o Ju Jutsu e o Jiu Jitsu acabam sendo artes marcias ate bem diferentes, tanto em tecnica como idologicamente. Enfim, tb existe um estilo de kung fu que é identido ao ju jutsu ou judo que é o Tsuai Shiao ( novamente o termo "aparentemente" surge como referencia..hehe). Mesmo conselho, o que vc busca é irrelevante da sua arte, ela te ensina a tecnica como vc a usa e a se comporta e problema seu.
Bem, e o kung fu, que vc pelo menos vc citou o estilo Louva Deus 7 estrelas, oq ja define algo, por que como eu ja mostrei acima... estilo de kung fu eexistem para todos os gostos. Bem, uma vez que kung fu não é uma arte marcial, e sim um termo que define todas as artes marciais chinesas, por isso temos por nos que são estilos de kung fu. Na verdade, não, são sim cada uma uma arte marcial diferente da outra, e ai teriamos quase 1000 artes diferentes, por isso, creio que falar kung fu pra definir uma arte chinesa tenha se tornado mais comodo.
Logo, tratarei aqui o Louva Deus 7 estrelas, como um arte marcial única. Ton Long Quan, o Boxe do Louva Deus é um dos estilos mais antigos da arte da guerra chinesa, foi sim fundado por minges shaolin tb, apesar de nçao fazer parte dos 5 boxes dos animais, porem o Louva Deus que vc citou tem um distancia histórica do original boxe do louva deus... Porem, a resquicios, claro, é um estilo curto e duro... e tem muito, mas muito mesmo, do fator mitologico simbolico, diga-se as formas são uma alegoria para vc treinar resistencia e tecnicas, temos então ai que a maneria q vc vai lutar aprendendo esse estilo pode se aproximar, supreendentemente, do Muay Thay, justamente por que a forma que vc vai buscar ai, depende de vc...
Enfim.. foltamos novamente a redundancia de se tentar buscar uma arte pelo que ela oference a principio, logo.. vc mesmo anula a questão...hehehe
Resumindo tudo em poucas palavras, a que vc escolher, será boa pra vc igualmente... por que vc sabe exatamente oq vc quer, se não, vc muda e pronto... mas geralmente e arte que nos escolhe, e não nos a elas.
O resto do post e so pra vc pensar...