Vela, vc ta ai? Vc que é da Bujinkan, sabia disso?
Hehe, surpresa: eu sou da Genbukan! Desde que vc me conhece (sim, faz tempo!). (E sobre serem primos, sabia desde quando era da bujinkan, só que na lavagem cerebral padrão da bujinkan eles falam do Tanemura como "o primo traidor" e etc.)
E o mais estranho... é que não é pelo Bill não. Na verdade, existe uma academia da Genbukan (supostamente) em Curitiba desde 2002, e AGORA o tal Bill veio dizer que vai abrir uma academia Genbukan e diz ser o primeiro.
O problema é que o ninjutsu é muita picuinha. Todo mundo quer se meter uma shuriken pelas costas. Por isso parei de treinar. A dor de cabeça era maior que a do corpo.
Em 2002, o sensei Paulo Roberto Canali, retirado da Bujinkan (por vontade propria, diz), procurou sensei Marcelo Goularte para abrir uma academia Genbukan no brasil. O que ele realmente fez foi se tornar Senpai da academia do Goularte (argentina), de forma que a academia de curitiba é uma filial do Tayo Dojo Argentina, e o paulo, oficialmente, é senpai e não sensei. Isso gera muita confusão e TODO professor de ninjutsu ADORA dizer que o Paulo ou não existe, ou é professor de body pump, ou de ninjutsu de araque (acho que tão confundindo ele com o Rui). Enfim, o mais sensato é o Carlos Saldanha, aluno direto de Coleman, que diz apenas que o nome dele não está na lista oficial como sensei então não pode dar aula sozinho (e isso é verdade).
Por causa de toda essa polêmica, todo mundo voluntariamente "esquece" a academia dele, e aí entra o Bill. No orkut tava uma puta discussão sobre a genbukan e o Paulo, o Bill aproveitou a polêmica e quis providenciar a parte burocrática pra oficializar a dele como Genbukan. Se ele conseguir autorização (e isso vai demorar um monte, se ele conseguir), então ele será representante oficial no Brasil. Mas
Ele ainda NÃO É, e também não é o primeiro. Pra ser o primeiro, está quase 5 anos atrasado.
Sobre o ninjutsu que ele ensina, não conheço, ele já me convidou para uma aula na academia dele e eu realmente pretendo ir.