O Lobo Nobre,eu nao sei onde vc mora,e nem cheguei a conhecer a academia,mas pelo q me falarao no tel parace ser muito loco,aqui em sao paulo na mooca,hoshoryu ninpo(escola de ninjutsu),a cada 2 meses vc ia treinar na mata e usava armas e tudo mais eu vi uns filmes no youtube,o nome do sensei e cicero algo assim...eu nao sei a historia ve se vc me arranja a historia dessa escola e ve se ela eh boa eu so nao faco pq e meio longe, e nao tenho idade suficiente(pelo meu pai)pra ir tao longe xP(q merda).
O to com mais uma duvida agora sobre muai tay...e q assim eu fui em duas academias de muai tay aqui perto e eles quase q nao lutavam so ficavam na pratica...tem um cara q ta la ha 1 ano e acho q ja luto umas 3x no maximo,e meus amigos me falao q,muai tay se chega na academia se vai apanha ate a faixa azul(o q eu queria,pq gosto de mais agressividade,do q ficar na pratica),q vc vai vai começa a aprende a bate?
ve se eles tao errado ou a academia q eh meio..."calma" vlws ai
Quanto a "treinamentos na mata", é algo corriqueiro em qualquer academia de ninjutsu que se preze, (exceto aquelas que ensinam as disciplinas pela metade...
), pois os ninjas treinavam SEMPRE em contato com o meio ambiente, por considerarem mais eficiente... como nos dias atuais isto já não é possível, temos que nos contentar com as academias "memo". Quanto ao Sho-kumo-ryu ninjutsu, acesse o diretório "google", e digite entre aspas "Sho-kumo-ryu", que voce achará o site oficial na internet. Este é conhecido por ser o "estilo da pequena aranha", mas ele é meio recente, (quero dizer, criado já no século XX, por compilação de conhecimentos de um "soke", ("grande mestre"), mas faz uso amplo de técnicas tradicionais... Agora sobre a agressividade, se voce só quer extravazar a raiva, pratique boxe, (bate muito em um saco de areia, até cansar...), o muay thay é violento, mas também não é só chegar e bater...
primeiro sempre tem que aprender as técnicas, obviamente... e se voce quer aprender só a bater, ou vencer lutadores, (sua única justificatíva para isto sería ser lutador de torneio e competições, ou querer entrar para os fuzileiro navais
), o mais parecido com estas suas tendências sería o odiado jiu-jitsu, (estilo graccie), mas aí, espero que eles não te façam uma lavagem cerebral, transformando voce num daqueles jiujiteiros, que só quer saí por aí dando porrada... ou será que voce ja é um????