Ixxe.... cuidado, esses caras adoram falar uams mintirinhas, como q a federação chinesa de kung fu aprovou Li Cho Pa? Não existe federaçao chiensa de kung fu. So existe a cofederaçao mundial de Wu Shu, e o presidente eu conheço muito bem, o Veneravel Metsre Lie Je, e lamento te descepcionar mas ele nunca aprovou estilo nem um do mundo sem ser chinas q tenha pelo menos 150 anos de existencia. Isso e simpels de explicar, eu lembro da nota oficial de 2001 quando foi mandada a Pequin para relacionar os paises e poderiam vir a particpar das olimpiadas de 2008 com o Wu Shu, e ai constava os 660 estilos reconhecidos por eles. E como disse Li Cho Pa, nem Fei Hok Pai, nem Tao Liun Chan, nem um outro estilo criado aqui no Brasil. E eles esplica um estilo de Kung Fu Wu Shu, so se torna verdadeiramente eficiente como estilo quando eles quebram a barreira do tempo estimado de existencia. Pois ume stilo não nasce da noite para o dia, e ninguem cria estilos, els se transformam de acordo com a nescessidade do usoario do estilo, e criar por puro caprixo e coisa de quem quer ganhar dinheiro ( alias o Gola ta muito rico), um estilod e 20 anos e existencia??? E no minimo extremamente limitado e fraco, se eu não posso dizer discosideravel como estilo, então não aidnata vc se dedicar o maximo q consiguir, se o ambiente leh propicia uam evolução. Te garanto q eles nem te ensinaram o q eh Kung Fu, por q se vc soubesse oq significa e quisesse aprender naum estaria mais em Li Cho Pa.
Eu adimiro ate uns praticantes de Li Cho Pa q querem elevar o estilo, mas eles nunca vão conseguir se eles continuarem a acreditar em sertas coisinhas... Por exemplo a mintira do campeão Brasileiro, vc sabe quantas vezes eu fui campeão Brasileiro?? Se eu falar vc naum acredita... E mundial então?? Puts esse e o pior... da ate vergonha e fala..
o pior foi eu achar q eu era bom!!!
O mito do campeão Brasileiro, existem masi de 30... isso mesmo 30 cofederaçoes Brasileiras de kung fu, me diga como alguem pode perder em uma delas se todos os atletas estão espalhados por todas elas?? Sao amis de 30 campeoes Brasileiros por ano!! Mas mesmo assim... Se vc ja assitiu um campeonato barsileiro de qualquer federação, vc sabe q da vergonha! O negocio e de extremo baixo nivel, sabe por q? Os poucos q tem no Brasil q conehcem kung fu e sabem, não se atrevem a entrarem em campeonatos, e tb se entrassem, coitados desse iludidos e acham q ganhar campeonato no Brasil e bom. Mas e bom para eles ne? Ai eel colocam no curriculo e pronto... ele viram "Deus".
Ja vi brasileiros lutarem na china, e na boa... ele apanharam tanto q dava ate dó, poucos brasileiros se deram bem... E hj emd ia tem um monte q volta de la como campeão mundial, e logico, tema categoria estrageiros, nem e tào dificl, ganhar, mas os brasileiros q o fizeram suaram muuuuuito. Mas isso foi nso velhos tempos... Hj em dia ta dificil qualidade aqui.
Eu trabalho coma verdade nessa parte, a lavagem cerebral nas "academias" hj em dia... E vc sitou os dois fatores principais, dizer q tem ligaçao com a china e professor campeão, esses dois fatores e oq eles lanção par iludilos e pegar o dinehirinho do bolso ne? Mas as vezes seu professor tb naum tem culpa, pois ele tb pode ser um engando, se ele ganhou o brasileiro encheram tanto a bola dele, q ele acabou acahndo q ele era bom de verdade.... Então por favor... vejam a verdade! As vezes vc acha o professor legal e ja treinou muitos anos ali... Mas não importa quanto e doloroido e a verdade.
Eu pratiquei 8 anos e fei Hok Pai... eu naum quiz acreditar tb. Mas eu tomei conciencia quando eu naum conseguia evoluir amis dentro do estilo, mesmo eu sendo dedicado, o estilo não em oferecia mais nada. Esse e o probela de estilos criados asqui no Brasil e estilos q se dizem novos... Aprovados mesmo so os q ja perdurama mais de 200 ou 300 anos, com esse vc com certeza evolui...
Novamente foi sem ofenças... mas e verdade ue??