Uglúk o Uruk-Hai
... o maioral.
Então, é Shao-lin do sul mesmo, meu mestre foi treinado em templo na China desde os 5 anos de idade, por ae xP
O nome do seu Mestre é Yip Fu Kwan? O "Shaolin do Sul" que vc treina é o Yau-Man conhecido na china como Gáe-Baán, o estilo do andarilho?
Se isso confere, beleza parebens seu mestre faz um otimo trabalho... se não confere... teremos que bater um papo de amigo, mas vc vai ter q ter a mente aberta...haha
Shao lin do sul é conhecido por ser o que trabalha com os animais, quando você ouve falar de Kung fu e dragão, tigre, águia, pato ou seja lá o que for, somos nós ^^
So para não confundir nossos telespectadores, vamos falar a "real"... em todas as regiões da china tem estilos com representações animais, não é exclusividade do Shaolin do Sul ou do Norte, ou estilos da Familia Chan ou Familia Nan, ou ate mesmo entre Externos e Internos. O que talvez aconteça é que por causa do Fong Sai Yuk ter formalizado o Boxe dos 5 Animais que depois foi incorporado ao Hung Tao Choi Mei Gar pelo Hung Hei Kung ( acho que o Dark Feanor pode dar mais detalhes dessa parte, uma vez q eu sempre confundo o Hung Hei Kung nunca sei se é o pai o filho enfim..), enfim.. estilo mais tarde conhecido como o Hung Gar que ficou famoso por dar origem aos dados estilos do Sul.. ou da Familia Nan, os Nan Quan...e bem.. ai vem o lance dos animais do sul.. bla bla bla... mas agente não pode esquecer que MUITO antes disso, em Shaolin em Henan, ja existiam as Formas dos 5 Animais de Buddharma, que depois se trasformaram nos 5 estilos dos animais pelo Kowk Yuen, mais tarde no proprio templo em homenagem tb a Buddharma. Fora os estilos fundados la, e encorporado no decorrer dos anos pelos proprios monges, o Boxe do Sapo, da Tartaruga Dourada (interno), Louva-Deus, Escorpião, Galo, Galo Dourado, Cão, Cavalo, Elfante, o boxe das mil abelhas.. etc etc ... E sem esquecer a aaaantes disso ainda, beeem antes.. tinha os 5 animais do Dr. Hua Ting... Urso, Tigre etc...
Eu também aprendo em um templo, o maior templo budista da america latina, zu-lai é chamado, não sei se conhecem.
Conhecemos sim, os alunos do Yip Fu Kwan dão aula la, por isso ter perguntei se é com ele mesmo que vc treina.
Lá em algumas aulas também temos um pouco de Wing Chun (outro estilo de Kung Fu), mas o principal é Shao Lin do sul, que tem acho que 30 animais, sem contar os estilos bêbados.
A bem.. acho que todo mundo sabe aqui que Wing Chun é outro estilo de Kung Fu.. Pode ser o Ving Tsun tb né?
De novo para não confundir os nossos telespectadores, ahm... estilos bebados, eu tenho conhecimento fatídico ( e olha q eu ja andei heim?) de alguns apenas, tipo... 9..haha.. um para cada um dos 9 Deuses Bebados, mas eu creio existir tb, um Zui Quan apenas, o básico Boxe do Bebado.. mas sei tb, que existe o Boxe do Macaco Bebado, Zui Hao Quan... e pelo que vi, foi pouco, parece ser um estilo Interno tb.
Tem o estilo do bebado (drunken master, youtube, e você entende), e o bêbado engloba todos os outros estilos, tigre bebado, aguia bebada e etc...
Eu juro por Deus que todos esse animais bebados é novidade pra mim!!
É o filme do Jackie Chan, principalmente o Drunken Master 2, é um bom exemplo do Zui Quan mesmo...
é basicamente isso, acho que armas é só para quem chega à segunda ou terceira graduação, e estou na primeira (são longas as graduações, e são só 5), então ainda não uso espada, mas bastão e nuntchako temos noções assim que entramos.
Aham... como na maioria dos outros quase mil estilos, primeiro as armas "bate arroz/pega fruta", hehe.. depois as de cunho militar, e cortantes... teoricamente, de complexidide maior.
Seja bem vindo a discussão, e não sei se vc precisa tratar agente como se não soubessemos nada... tipo agente ate sabe um pouco..haha.. pode se soltar mais e ser mais direto, se se explicar tanto... agente ta aqui, por sabe discutir arte marcial... alias.. a 6 anos que fazemos isso, se vc reparar em todas as páginas para traz.. hehe. Qualquer coisa, entre em contato comigo via msn, ou mp...
Oh Mi Tofo