Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Concordo com a importância dos Karstark, mas isso não é tudo. Clegane não iria surpreender ninguém: ele não comanda nenhum exército, comanda(va) uma gangue de salteadores, rufiões, cães estupradores, queimadores de fazendas. Lorde Tywin os usa ora como monstros que devastam terras agrícolas, ora como os cães loucos da vanguarda de um exército anteriormente já formado e bem organizado. E isso não ocorreria de forma diferente das guerras anteriores, os Lannister e Clegane ainda teriam de se bater contra Correrio e terras fluviais muito bem guarnecidas. Não seria fácil nem mesmo penetrar no Tridente. O estrago de Walder Frey foi destruir o que unia as forças esparsas do Norte: os Stark. Sem os Stark, era inevitável que os vassalos se dispersassem e que disputas por sucessão pelo domínio do Norte ocorressem, como os Bolton bem sabiam e agiram rápido pra isso. Da mesma forma, o plano de retomada do Norte ruiu e as parcas forças de Guardamar e poucos vassalos leais sucumbiriam aos homens de ferro ou aos Bolton, 'aliados' do Trono de Ferro.Os Karstarks e os Karhold eram uma força considerável no Norte, além de pertenceram ao mesmo ramo familiar dos Starks, por isso Robb ficou exasperado com a fuga do Jaime. Enquanto ele estivesse preso, seria possível agrupá-los tentar retomar Fosso Cailin. Mas sem eles, Robb teria de fazer mágica na Praça Torrhen e em fosso Cailin, isso se eles não fossem supreendidos pela Montanha que Cavalga que já havia retomado Harrenhal enquanto eram celebrado o casamento de Edmure e Roslin Frey. Mas Walder Frey fez um estrago além de qualquer plano que Twyn Lannister poderia conceber.
O Príncipe Doran poderia ser covarde, mas a Víbora Vermelha, não. Com as forças minguadas pelos esforços de reaver Winterfell, Robb enfrentaria o poderio do Sul e dos Homens de Ferro, caso o irmão de Balon Greyjoy voltasse sua frota para lá.
Viajei grande na viagem do Elring, Thaleão. My bad.Só uma correção: é os Karstark de Karhold.
Hein?O Príncipe Doran poderia ser covarde, mas a Víbora Vermelha, não. Com as forças minguadas pelos esforços de reaver Winterfell, Robb enfrentaria o poderio do Sul e dos Homens de Ferro, caso o irmão de Balon Greyjoy voltasse sua frota para lá.
Por que você diz isso? Porque teve coragem em prender as donzelas?Hein?
Doran não é covarde. Nem de longe.
Por que você diz isso? Porque teve coragem em prender as donzelas?
Digo porque ainda não li o quinto livro.
Bom, o plano dele é bem audacioso pelo que deu pra pescar mas... convenhamos que audácia ainda é algo complicado pra Doran. Ou melhor, ele não simularia um ataque ao Norte unido aos Lannisters mesmo levando isso em conta.Porque o que eles está planejando é muito mais digamos, corajoso, do que exigir a cabeça do Clegane. No quarto livro ele já expõe seu plano.
f)a própria Lysa acusa Cersei, mas esta nunca admite ter matado Jon Arryn
Mas não dá pra analisar série e livros ao mesmo tempo...
Você leu todos os livros já? Pq é meio que esclarecido isso já...Galera, alguem sabe quem é aquela "Tanásia" que o pai da Catelyn fica falando em seu leito de morte? Ele fala algo sobre filhos legítimos e pede o perdão dessa moça.
Aguém sabe quem ela é? Ou esse ainda é um mistério que o Martin ainda não revelou?
Galera, alguem sabe quem é aquela "Tanásia" que o pai da Catelyn fica falando em seu leito de morte? Ele fala algo sobre filhos legítimos e pede o perdão dessa moça.
Aguém sabe quem ela é? Ou esse ainda é um mistério que o Martin ainda não revelou?