C
Calib
Visitante
Lavoura tá me dando medo com tanta leitura.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
o garoto vai ficar lelé.Lavoura tá me dando medo com tanta leitura.
é 1 livro p ser relido todo ano d tão gostoso. uma página q me auxiliou bastante na análise com detalhes foi esta:
http://www.vitruvius.com.br/revistas/read/resenhasonline/08.085/3050
Lavoura tá me dando medo com tanta leitura.
o garoto vai ficar lelé.
E esse " A revolta da vacina" é bom? sempre me interessei pela resenha,mas nunca fui atrás.
Tenho problemas com leituras partidárias. Simplesmente perdem o peso pra mim.É bom, Lavoura. Foge um tanto do texto historiográfico padrão, pois o Sevcenko não aliviou e tomou partido. Ele até se desculpou, dizendo que na época em que escreveu, o clima da abertura política acabou respingando em sua produção. Desnecessário, pois é a bandeira assumida que dá mais sabor ao livro.
No mais, utiliza como fontes os jornais da época e obras literárias, principalmente de Lima Barreto - que denunciou as arbitrariedades das reformas urbanísticas de Pereira Passos e a truculência dos sanitaristas.
Vale a leitura.
Livros lidos em 2013 até o momento:
5- O Império do Efêmero - Gilles Lipovetsky
Janeiro
1) A vida, o universo e tudo mais (Douglas Adams)
2) A surpresa de César: O álbum do filme (R. Goscinny e A. Uderzo)
3) Daytripper (Fábio Moon e Gabriel Bá)
4) Até mais, e obrigado pelos peixes! (Douglas Adams)
5) Praticamente Inofensiva (Douglas Adams)
6) Tristessa (Jack Kerouac)
7) Contos Completos (Lima Barreto)
Fevereiro:
8) 12 faces do preconceito (Jaime Pinsky) - TCC
9) Escola e preconceito: docência, discência e decência (Mario Sérgio Cortella e Janete Leão Ferraz) - TCC
10) Autismo, linguagem e educação: Interação social no cotidiano escolar (Silvia Ester Orrú) - TCC
Março:
11) A Bíblia do Caos (Millôr Fernandes)
12) Cem anos de Solidão (Gabriel García Márquez)
13) Kallisti (Clarisse Alvarenga)
14) Livro do Desassossego (Fernando Pessoa)
É bom, Lavoura. Foge um tanto do texto historiográfico padrão, pois o Sevcenko não aliviou e tomou partido. Ele até se desculpou, dizendo que na época em que escreveu, o clima da abertura política acabou respingando em sua produção. Desnecessário, pois é a bandeira assumida que dá mais sabor ao livro.
No mais, utiliza como fontes os jornais da época e obras literárias, principalmente de Lima Barreto - que denunciou as arbitrariedades das reformas urbanísticas de Pereira Passos e a truculência dos sanitaristas.
Vale a leitura.