@Eriadan
Basicamente:
1) Você pode escrever só a primeira maiúscula e o resto todo em minúsculas, exceto os nomes próprios, como é permitido pelo
Acordo Ortográfico de 1990 (base XIX, 1, c):
2) Você pode escrever tudo com iniciais maiúsculas, exceto alguns vocábulos — mas aí é que está o busílis: gramáticas ou manuais de estilo nunca são unânimes neste ponto, e no fim a coisa vai oscilar a depender de qual a sua fonte de autoridade. Por exemplo, o
Manual de Comunicação da Secom, do Senado Federal diz o seguinte:
Ver anexo 89476
Veja a distinção de tratamento para livros e obras de arte (abaixo) e para jornais, revistas, etc. (acima)... E também no próprio AO90 (base XIX, 2, f):
Aqui tem um textinho interessante sobre a tradição germânica e a latina.
Basicamente diz que adotamos a latina para livros e a germânica para os periódicos e outros.
E repare como o próprio AO90 não entra em detalhes sobre como seria o uso das maiúsculas para quem optasse por usá-las... Uma pista seria usar como parâmetro o Acordo de 1945 de Portugal, que é bem hermética (base XLIV, apud
Ciberdúvidas):
Eu tenho adotado a opção 1 — minúscula sempre que possível — para livros e obras de arte em geral na minha vida porque facilita muito e fica mais "clean" a leitura, especialmente quando tratamos de citar diversas obras num curto espaço, como é o caso, p.ex., deste Censo. Quem for optar pela 2ª tem que saber bem o que são preposições, artigos e conjunções (sem falar que chegam a incluir às vezes os advérbios, como naquele artigo citado e no próprio AO45 acima, e na possível confusão entre artigo e numeral em alguns casos, o que exigiria análise de quem escreve).