• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei] Terceiro Julgamento - Decisão a Serem Tomadas

• Criador do tópico Criador do tópico Indily
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
O que estamos cogitando aqui é de que seja do jeito que era antes, Húrin: três peças de cada banca, cada hora uma apresenta a sua, começando com a acusação.

ALF, não sei se entendi bem o que você quis dizer, mas você acha que não deveria haver mais possibilidade de recurso?
Exatamente Avastgard, com a volta dos 3 argumentos para as bancas, o recurso sairia das regras.

Finito....

Agora é só editarmos as regras como foi decidido aqui e lançarmos o próximo Julgamento....:joy:

Olha Avast... eu gosto da opção "réplica e tréplica" e do recurso depois...
Porémmmmm o Recurso ainda sou a favor como está... Só será cabível quando a decisão dos jurados não for unânime...
Explicando:
Peça inicial - Contestação - réplica - tréplica... Aí se os jurados decidirem de forma unânime, não tem o recurso final.... se não for unânime, a banca "perdedora" pode recorrer.

Assim, alongamos o julgamento e teremos explanações bem melhores.

Olha Avast... eu gosto da opção "réplica e tréplica" e do recurso depois...
Porémmmmm o Recurso ainda sou a favor como está... Só será cabível quando a decisão dos jurados não for unânime...
Explicando:
Peça inicial - Contestação - réplica - tréplica... Aí se os jurados decidirem de forma unânime, não tem o recurso final.... se não for unânime, a banca "perdedora" pode recorrer.

Assim, alongamos o julgamento e teremos explanações bem melhores.

Era assim que eu queria que continuasse, mas o ALF falou com tanta convicção sobre o fim do recurso que eu imaginei que já houvesse um consenso em acabar com ele.

Veja se eu entendi o que você disse, Indily. Para facilitar as coisas, não vou usar nomes juridiquescos (se alguém não entender alguma coisa, pergunte-me):

1) Acusação apresenta sua primeira peça;

2) Defesa apresenta sua primeira peça;

3) Acusação apresenta sua segunda peça;

4) Defesa apresenta sua segunda peça.

||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||​
Até aqui cada banca pode usar em suas peças literalmente quaisquer agumentos que quiser, tenham eles ligação com os argumentos apresentados pela outra banca ou não.

Eu, pessoalmente, acho que cada banca deveria ter três oportunidades de apresentar peças, e não duas.​

5) Júri dá os votos:

a) Havendo unanimidade nos votos dos jurados (se todos os votos forem no mesmo sentido), o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença;

b) Não havendo unanimidade, a banca perdedora pode recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis.

De acordo com as regras atuais, se a banca perdedora recorrer, a banca vencedora tem direito a dar uma resposta a este recurso, contestando o que nele foi exposto. Temos que resolver se esse direito de resposta permanecerá ou se será extinto. Se cada banca só puder apresentar duas peças (itens 1 a 4 acima), então acho que esse direito deve permanecer. Se dermos chance de três peças, o direito de resposta (e, como defende o ALF, o próprio recurso) deveria ser extinto.

Última edição:
Essa eu merecí...

Enfim, já havia me decidido! Portanto, como já falei demais, volto quando tiverem acabado.

5) Júri dá os votos:

a) Havendo unanimidade nos votos dos jurados (se todos os votos forem no mesmo sentido), não existe a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença;

b) Não havendo unanimidade, a banca perdedora pode recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis.

c) Caso a banca perdedora apresente o recurso, poderá a outra parte, responder ao mesmo, usando apenas o que JÁ foi exposto, sem apresentação de fatos novos.

Sim sim.... Entendeu bem bem ^^
E se um recurso pode ser apresentado, uma resposta SEMPRE poderá acontecer.
DIREITOS IGUAIS.

5) Júri dá os votos:

a) Havendo unanimidade nos votos dos jurados (se todos os votos forem no mesmo sentido), não existe a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença;

c) Caso a banca perdedora apresente o recurso, poderá a outra parte, responder ao mesmo, usando apenas o que JÁ foi exposto, sem apresentação de fatos novos.

Sim sim.... Entendeu bem bem ^^
E se um recurso pode ser apresentado, uma resposta SEMPRE poderá acontecer.
DIREITOS IGUAIS.

Ótimo, concordo plenamente. E os outros, o que acham?

Aos 4... >.< Sem a menor modéstia existente: AVAST, HURIN E ALFZINHO.... (e eu) MANDAMOS BEM MENINOS!!!! ^^

Gostaria de ter participado mais e ter algum mérito na coisa toda, mas não deu... Muitas coisas ao mesmo tempo. Muitas coisas mesmo e não aquí no Fórum.
Ok, o incidente do "Thanks" me desmotivou bastante, mas sigamos em frente.

E agora?? Já é certo a abertura do novo Tópico de Indicações??

Primeiro alguém tem que editar o texto das regras e inserir as modificações que fizemos. Se alguém puder fazer isso, eu ficaria muito agradecido...

Eu faço...

Aviso assim que estiver pronto.

EDIT:

Pessoas, seria interessante já começarmos a ter divulgação para o próximo Julgamento. Eu pretendo terminar a edição das regras ainda hoje, no máximo até amanhã. Quero ver essa joça funcionando até segunda feira

E tenho dito.

Última edição:
É... post dulpo/flood, e daí eu posso :mwaha: Vai encarar???

Pessoas, segue o modelo das regras. Revisem e comentem, pois assim que definidas as regras ficarão imutáveis por um bom tempo.

Peço especial atenção para os seguintes trechos:

Os argumentos deverão ser feitos sob uma ótica endógena à Arda, ou seja, como se estivessem dentro de um tribunal em Arda, com o réu presente e tudo o mais. Não serão aceitas citações diretas das obras, caso seja necessário esclarecimento o Juíz pedirá para a banca que comprove sesus argumentos.

Caso alguma das bancas utilizem trechos de obras caberá ao Juíz invalidar o argumento e a banca deverá apresentar novamente o material dentro das regras. Em caso de reincidência o argumento será invalidado.

Não é para ter, em hipótese alguma, citações de trechos da obra nas argumentações.

Havendo unanimidade nos votos dos jurados não haverá a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença;

Caso nã haja unanimidade, a banca perdedora terá 2 dias para recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis. Da mesma forma, a partir da apresentação do recurso, a banca vencedora terá2 dias para responder ao recurso usando apenas o que JÁ foi exposto, sem apresentação de fatos novos.

Não lembro de ter termos discutido algum prazo para a apresentação do recurso e sua resposta, mas para não alongar muito a coisa proponho 2 dias para cada banca.

ESCOLHA DO RÉU​

1. Qualquer usuário da Valinor que desejar pode indicar até dois personagens de qualquer obra de Tolkien para ser o réu (aquele que será julgado).

2. Após três dias (ou até o limite de 20 indicações), todos os nomes serão recolhidos e uma enquete será criada para ser decidido o personagem que será julgado.

3. A enquete ficará aberta durante 3 dias e, ao final desse prazo, será automaticamente encerrada e os resultado da mesma divulgado pelo juíz do julgamento ou um dos organizadores.

BANCAS DE ACUSAÇÃO, DEFESA E JÚRI​

BANCA DE ACUSAÇÃO
A banca de acusação será formada pelo usuário que indiciou o personagem que foi escolhido através da enquete para ser réu. Ela será composta por até três usuários da Valinor: ele e outros dois à sua escolha.

Caso o Presidente da banca de acusação renunciar será aberto um prazo de 12 horas no qual o primeiro usuário que requisitar o cargo será o novo Presidente da banca de acusação. O novo Presidente terá um prazo de 48 horas para formar a banca.

BANCA DE DEFESA
A banca de defesa será formada por qualquer usuário da Valinor que, após a eleição do réu, se prontificar a conduzir a defesa, juntamente com até duas outras pessoas de sua escolha. A priori não há nenhum tipo de critério para a escolha dessa pessoa: ganha o cargo quem requisitá-lo primeiro.

O tempo para a formação das duas bancas é de 48 horas. Até o fim desse prazo os componentes da acusação e defesa deverão ser informados no tópico do julgamento atual. Caso essa determinação não seja cumprida o VTBBC escolherá os membros da banca que ainda não tiver sido formada.

BANCA DE JURADOS
Qualquer usuário que desejar pode se inscrever para a banca de jurados. Para isso basta postar "Quero ser jurado." no tópico da enquete. O prazo para a inscrição dos jurados será o mesmo da duração da enquete (3 dias corridos) e a escolha dos 3 componentes da banca será feita pelo VTBBC.

Após essas duas etapas, a escolha do réu e das duas bancas, o VTBBC anuncia os vencedores do sorteio para o júri (que já terão sido previamente informados do resultado do mesmo), e será dado incício ao Julgamento.

PRAZOS PARA ARGUMENTAÇÃO E PRONUNCIAMENTOS

À cada banca será concedido o prazo de 3 (três) dias corridos para a apresentação de seus argumentos. Caso haja algum imprevisto que impeça qualquer uma das bancas de se manifestarem dentro do prazo o JUÍZ do caso deverá ser avisado por MP. Se não houver nenhum comunicado dentro do prazo, o direito de argumentação passará para a a outra banca, que terá o direito de escolher se reforça seus argumentos ou não. Caso a banca agraciada com o tempo extra decida por não reforçar ou apresentar nova argumentação, o julgamento seguirá seu curso normal.

1 - O julgamento está programado para ter 2 rodadas de argumentação de cada banca (Apresentação de cada banca, réplica e tréplica) e, caso seja aplicável, recurso para a banca perdedora.

Os argumentos deverão ser feitos sob uma ótica endógena à Arda, ou seja, como se estivessem dentro de um tribunal em Arda, com o réu presente e tudo o mais. Não serão aceitas citações diretas das obras, caso seja necessário esclarecimento o Juíz pedirá para a banca que comprove sesus argumentos.

Caso alguma das bancas utilizem trechos de obras caberá ao Juíz invalidar o argumento e a banca deverá apresentar novamente o material dentro das regras. Em caso de reincidência o argumento será invalidado.

2 - Exemplificação para seqüência das argumentações:

Caso a acusação apresente seus argumentos em uma sexta-feira, o prazo para a defesa apresentar seus argumentos inicia no sábado e se extende até segunda-feira.

Assim que a defesa apresentar seus argumentos, a banca de acusação terá mais três dias corridos para apresentar, em um post apenas, sua réplica.

Assim que a acusação apresentar sua réplica, a defesa terá três dias para apresentar sua tréplica.

3 - Esgotados os argumentos, os jurados e o juíz poderão fazer, cada um, uma pergunta para a defesa e outra para a acusação. O prazo para Juíz e júri fazer suas perguntas é de 5 dias corridos.

4 - Depois de respondidas todas as perguntas, cada jurado terá o prazo de 3 dias corridos para proferir o seu voto. Cada jurado fica obrigado a apresentar uma breve justificativa para seu voto e assim dizer se o réu deverá ser CONDENADO ou ABSOLVIDO.

Havendo unanimidade nos votos dos jurados não haverá a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença;

Caso não haja unanimidade, a banca perdedora terá 2 dias para recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis. Da mesma forma, a partir da apresentação do recurso, a banca vencedora terá2 dias para responder ao recurso usando apenas o que JÁ foi exposto, sem apresentação de fatos novos.

Sendo condenado o réu, o juiz lhe dará uma sentença.

Última edição:
Estava pensando, há possibilidade, visando uma audiência maior, colocarmos a Indily à frente do proximo Julgamento??
Naquelas, sendo ela vencedora da mais Flooder e Amiga do Fórum, talvez chame mais atenção e participações para o CL! A Indily nem sabe dessa indicação, ainda, mas acho que seria uma boa. Que vocês acham?

Estava pensando, há possibilidade, visando uma audiência maior, colocarmos a Indily à frente do proximo Julgamento??
Naquelas, sendo ela vencedora da mais Flooder e Amiga do Fórum, talvez chame mais atenção e participações para o CL! A Indily nem sabe dessa indicação, ainda, mas acho que seria uma boa. Que vocês acham?

Especifique o "à frente do próximo Julgamento"...

Seria como organizadora única?
Juíza?
Garota propaganda?
Garota das placas dos Rounds entre as bancas???

Imagine ela desfilando em trajes de banho...:uau::obiggraz::hanhan::grinlove:

Pensei em a Indily abrir o Tópico, mas ficaria com o nosso apoio, assim como fizemos com o Avastgard.
Ela seria uma tremenda Garota Propaganda para o Tópico, não acham?? Cara, acho que ela é a mulher mais famosa do Fórum!! :mrgreen:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back