• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei] Terceiro Julgamento - Decisão a Serem Tomadas

• Criador do tópico Criador do tópico Indily
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Caramba, já viu? Eu estava só testando a formatação do post inaugural, pra adiantar as coisas. Mas não se preocupe, já apaguei tudo.

Vou testar aqui pra não dar problema. Sugestões, por favor:

attachment.php

Direto do Máhanaxar de Valinor, chega à Área Tolkien o Círculo da Lei! Experimente toda a fúria dos Poderes de Arda nos julgamentos de cada um dos persoangens de Tolkien que tenham infringido a moral e os bons costumes ardenses! Defenda, acuse, julgue, opine... decida o curso da vida dos personagens do Legendarium participando dos julgamentos do Círculo da Lei: condene Melkor ou defenda seus atos, faça ser ouvida a voz de Manwë ou espalhe pelos quatro cantos o som de Grond! Não importa o que eles fizeram ou como eles fizeram: a decisão final está nas suas mãos, Tolkiendilli!

O Círculo da Lei é um projeto proposto pelo Valinor's The Bird & Baby Club (o VTBBC) que tem o intuito de promover julgamentos dos personagens criados por J.R.R. Tolkien em suas obras no molde das ações judiciais do nosso mundo.

Faça valer a sua opinião: debata e aprenda, defenda ou acuse - pela lei e pela ordem, esteja do lado em que estiver!

O Valinor's The Bird & Baby Club orgulhosamente apresenta o...​

Círculo da Lei IV

Nesta nova edição as regras foram ligeiramente modificadas com base nas experiências do julgamento anterior. Confira abaixo o enxutíssimo texto com as regras (powered by ALF):

ESCOLHA DO RÉU

1. Qualquer usuário da Valinor que desejar pode indicar até dois personagens de qualquer obra de Tolkien para ser o réu (aquele que será julgado).

2. Após três dias (ou até o limite de 20 indicações), todos os nomes serão recolhidos e uma enquete será criada para ser decidido o personagem que será julgado.

3. A enquete ficará aberta durante 3 dias e, ao final desse prazo, será automaticamente encerrada e os resultado da mesma divulgado pelo juíz do julgamento ou um dos organizadores.

BANCAS DE ACUSAÇÃO, DEFESA E JÚRI

BANCA DE ACUSAÇÃO

A banca de acusação será formada pelo usuário que indiciou o personagem que foi escolhido através da enquete para ser réu. Ela será composta por até três usuários da Valinor: ele e outros dois à sua escolha.

Caso o Presidente da banca de acusação renunciar será aberto um prazo de 12 horas no qual o primeiro usuário que requisitar o cargo será o novo Presidente da banca de acusação. O novo Presidente terá um prazo de 48 horas para formar a banca.

BANCA DE DEFESA

A banca de defesa será formada por qualquer usuário da Valinor que, após a eleição do réu, se prontificar a conduzir a defesa, juntamente com até duas outras pessoas de sua escolha. A priori não há nenhum tipo de critério para a escolha dessa pessoa: ganha o cargo quem requisitá-lo primeiro.

O tempo para a formação das duas bancas é de 48 horas. Até o fim desse prazo os componentes da acusação e defesa deverão ser informados no tópico do julgamento atual. Caso essa determinação não seja cumprida o VTBBC escolherá os membros da banca que ainda não tiver sido formada.

BANCA DE JURADOS

Qualquer usuário que desejar pode se inscrever para a banca de jurados. Para isso basta postar "Quero ser jurado." no tópico da enquete. O prazo para a inscrição dos jurados será o mesmo da duração da enquete (3 dias corridos) e a escolha dos 3 componentes da banca será feita pelo VTBBC.

Após essas duas etapas, a escolha do réu e das duas bancas, o VTBBC anuncia os vencedores do sorteio para o júri (que já terão sido previamente informados do resultado do mesmo), e será dado incício ao Julgamento.

PRAZOS PARA ARGUMENTAÇÃO E PRONUNCIAMENTOS​

A cada banca será concedido o prazo de 3 (três) dias corridos para a apresentação de seus argumentos. Caso haja algum imprevisto que impeça qualquer uma das bancas de se manifestarem dentro do prazo o JUIZ do caso deverá ser avisado por MP.

Lembramos que o julgamento se inicia com a PEÇA INICIAL APRESENTADA PELA ACUSAÇÃO, ou seja, ao menos UM dos TRÊS membros da Banca de Acusação terá sempre a obrigação de cumprir com o compromisso assumido, independentemente da presença dos demais membros da banca, pelo menos para apresentar a primeira peça do julgamento. Casos excepcionais serão resolvidos pelo juiz.

1 - O julgamento está programado para ter 2 rodadas de argumentação de cada banca (Apresentação de cada banca, réplica e tréplica) e, caso seja aplicável, recurso para a banca perdedora.

Os argumentos deverão ser feitos sob uma ótica endógena à Arda, ou seja, como se estivessem dentro de um tribunal em Arda, com o réu presente e tudo o mais. Não serão aceitas citações diretas das obras, caso seja necessário esclarecimento o Juíz pedirá para a banca que comprove sesus argumentos.

Caso alguma das bancas utilizem trechos de obras caberá ao Juíz invalidar o argumento e a banca deverá apresentar novamente o material dentro das regras. Em caso de reincidência o argumento será invalidado.

2 - Exemplificação para seqüência das argumentações:

Caso a acusação apresente seus argumentos em uma sexta-feira, o prazo para a defesa apresentar seus argumentos inicia no sábado e se extende até segunda-feira.

Assim que a defesa apresentar seus argumentos, a banca de acusação terá mais três dias corridos para apresentar, em um post apenas, sua réplica.

Assim que a acusação apresentar sua réplica, a defesa terá três dias para apresentar sua tréplica.

3 - Apresentadas as peças de cada banca, cada jurado e o juiz terão 2 (dois) dias para fazer uma pergunta à cada uma das bancas. No caso dos jurados, findo o prazo de dois dias, respondidas as suas perguntas ou não, eles deverão dar o seu voto com base em tudo o que foi exposto considerando o réu culpado ou inocente em um voto fundamentado dentro de 3 (três) dias, contados a partir da resposta das bancas ou do término do prazo para resposta. As perguntas são de caráter facultativo (os jurados e o juiz as fazem se quiserem).

4 - Depois de respondidas todas as perguntas, cada jurado terá o prazo de 3 dias corridos para proferir o seu voto. Cada jurado fica obrigado a apresentar uma breve justificativa para seu voto e assim dizer se o réu deverá ser CONDENADO ou ABSOLVIDO.

Havendo unanimidade nos votos dos jurados não haverá a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença;

Caso não haja unanimidade, a banca perdedora terá 2 dias para recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis. Da mesma forma, a partir da apresentação do recurso, a banca vencedora terá 2 dias para responder ao recurso usando apenas o que JÁ foi exposto, sem apresentação de fatos novos.

Sendo condenado o réu, o juiz lhe dará uma sentença.

___________________________________​

Atenção: Ainda não estamos aceitando indicações de réus (personagens que você gostaria que fossem julgados). O prazo para indicações começará às 00:01h de sexta-feira (31/07) e terminará às 00:01h de segunda-feira (03/08). Quando as indicações puderem ser feitas, cada usuário pode indicar até 2 (dois) personagens dentro do prazo de 3 (três) dias ou até que sejam feitas 20 (vinte) indicações no total, o que ocorrer primeiro.

VIABILIZADOR DO PROJETO: Edu

Círculo da Lei – 1º Julgamento
Tópico de Votação do Réu, Escolha das Bancas e Júri
Tópico do Julgamento
Réu: Fëanor
Banda de Acusação: Almirante Ackbar, Duilin (presidente) e Pam EQA
Banca de Defesa: Fëanor (presidente) Elenedhel Voronwien e Ettelen
Juiz: Morgomir
Organizador: Skywalker
Jurados: Elfo de Valfenda, arwensp e Fëahin
Resultado: CULPADO (íntegra)

Círculo da Lei – 2º Julgamento
Tópico do Julgamento
Réu: Mîm
Banda de Acusação: DaniloStinghen (presidente), Ulca, _Sauron_
Banca de Defesa: 10º Membro da Sociedade (presidente) Thalion, Dúnadan Thorongil
Juiz: Fëanor
Organizador: ALF
Jurados: JPHanke, Avastgard, Gra...
Resultado: CULPADO (íntegra)

Círculo da Lei – 3º Julgamento
Tópico do Julgamento
Réu: Isildur
Banda de Acusação: arthurreis (presidente), Nessa Ancalímon, Húrin
Banca de Defesa: drag047 (presidente), Roger, Ilithien
Juiz: Oromë
Organizador(es): Avastgard e Indily
Jurados: Guilherme Thorikan, Aranwë, Amanda Lee Liu
Resultado: INOCENTE (íntegra)

Última edição:
Ninguém sugere mais alguma coisa para escrever no nosso post não (sem contar o que já tem no do Edu)? Eu acho que tá muito pouco.

E quem vai ser juiz?

Ninguém sugere mais alguma coisa para escrever no nosso post não (sem contar o que já tem no do Edu)? Eu acho que tá muito pouco.

E quem vai ser juiz?

Avastgard, eu achei o texto bom. Enxuto e claro.

Só acho que deveríamos mudar o texto abaixo:

Direto do Máhanaxar de Valinor, chega à Área Tolkien mais um evento do Círculo da Lei! Experimente toda a fúria dos Poderes de Arda nos julgamentos de cada um dos persoangens de Tolkien que tenham infringido a moral e os bons costumes ardenses! Defenda, acuse, julgue, opine... decida o curso da vida dos personagens do Legendarium participando dos julgamentos do Círculo da Lei: condene Melkor ou defenda seus atos, faça ser ouvida a voz de Manwë ou espalhe pelos quatro contos o som de Grond! Não importa o que eles fizeram ou como eles fizeram: a decisão final está nas suas mãos, Tolkiendilli!

Assim fica mais claro de que não é a primeira vez que o Julgamento aparece por aqui.

Quanto ao juiz, se ninguém mais se pronunciar, eu me candidato.

Não sei... não seria melhor deixarmos o trecho do texto original? Pois já é explicado que aquele é o tópico original do Projeto.

Dêem uma olhada no post de novo. Eu o editei para explicar melhor as coisas (o texto novo está em vermelho). Se ainda acharem melhor mudar o texto eu mudo (mais aí teríamos que tirá-lo da caixa de citação).

Poderia se fazer uma apresentação diferente, visto que o Círculo da Lei já é conhecido. Entendo o que o Avastgard quer dizer, acabamos nos repetindo e acaba ficando um tanto comum.
Que tal iniciar dessa vez direto com um tópico de indicações, simples, sem muita frescura, direto! Decidido-se um Réu, abriria-se o Tópico do Julgamento como se fosse uma apresentação de um telejornal, mas transmitido diretamente de Valinor para um Palantiri ou coisa do tipo.
Entenderam a atmosfera?? Não sei se vai ou pode dar certo, talvez seja uma viajem minha, mas foi o que surgiu agora:roll:

:beam::joinha:

Poderia se fazer uma apresentação diferente, visto que o Círculo da Lei já é conhecido. Entendo o que o Avastgard quer dizer, acabamos nos repetindo e acaba ficando um tanto comum.
Que tal iniciar dessa vez direto com um tópico de indicações, simples, sem muita frescura, direto! Decidido-se um Réu, abriria-se o Tópico do Julgamento como se fosse uma apresentação de um telejornal, mas transmitido diretamente de Valinor para um Palantiri ou coisa do tipo.
Entenderam a atmosfera?? Não sei se vai ou pode dar certo, talvez seja uma viajem minha, mas foi o que surgiu agora:roll:

:beam::joinha:

Não vejo nada de errado com as apresentações dos tópicos. É uma coisa simples e direta. Fizemos isso nas duas primeiras e ficou muito bom.

attachment.php

Seguindo o enorme sucesso do Julgamento de Fëanor, o Círculo da Lei está convocando todos os usuários para o Segundo Julgamento.

Sobre o Círculo da Lei: O Círculo da Lei é um projeto proposto pelo Valinor's The Bird & Baby Club que tem o intuito de promover julgamentos dos personagens criados por J.R.R. Tolkien em suas obras no molde das ações judiciais do nosso mundo.

attachment.php

Hoje é o Dia do Juízo na Valinor! Sejam mais do que bem-vindos ao mais novo projeto do Valinor's The Bird & Baby Club: o Círculo da Lei.

Sobre o Círculo da Lei: O Círculo da Lei é um projeto proposto pelo que tem o intuito de promover julgamentos dos personagens criados por J.R.R. Tolkien em suas obras no molde das ações judiciais do nosso mundo.

Sem querer ser chato, mas eu gostaria muito de usar o texto original do Edu. Eu acho que ele explica bem do que se trata o projeto. Vocês já devem ter percebido que a minha intenção era a de mostrar duas fases do Projeto: a inicial, representada pelo post do Edu, e a atual, representada por algo que nós escreveremos. Mas isso é só uma ideia, podemos fazer de outro jeito.

A sugestão do Húrin de já começar abrindo as indicações é uma boa, na minha opinião. Aí, logo após a caixa de spoiler com as regras já explicitaríamos que as indicações já podem ser feitas. O que acham?

Tá, editei o post. Dêem uma olhada nele e digam se aprovam ou não.

Pergunta: Se já formos começar aceitando indicações logo no post inaugural, o prazo de três dias começa a correr a partir da data em que o post foi publicado ou a partir do dia seguinte?

Última edição:
Tá, editei o post. Dêem uma olhada nele e digam se aprovam ou não.

Pergunta: Se já formos começar aceitando indicações logo no post inaugural, o prazo de três dias começa a correr a partir da data em que o post foi publicado ou a partir do dia seguinte?

Por mim tá belezinha!!!!
E a partir do momento da publicação conta-se o prazo e aceitam-se indicações.

Espera um pouco, também não precisa se começar com as indicações tão desesperadamente!!

Abre-se o tópico, sei lá, com a apresentação que você achou melhor, dá-se uns dois dias para correr a notícia entre as Nossi e usuários, vem junto a propaganda da Adm e então, abrem-se as indicações...
Precisamos esperar o fogo aumentar, senão será o mesmo de fazer um churras e jogar o gato sobre a fumaceira!

Essa é minha opinião, mas vocês é quem sabem:roll:

O problema é de quem indicar assim que o tópico for aberto entenderam?
Só se dermos 2 dias depois mas quem indicar contar, pq vcs sabem como o povo é né?

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back