• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei XI] A justiça tem que continuar

• Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação

Quem deve ser o Réu do XI Círculo da Lei?

• Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Atenção, a última mensagem do @Giuseppe é pra ser interpretada ao contrário, então:

VOTEM EM THEODEN!!!
VOTEM EM THEODEN!!!
VOTEM EM THEODEN!!!

** Posts duplicados combinados **
VOTEM EM THEODEN
VOTEM EM THEODEN
VOTEM EM THEODEN

@Nienna... sei que você disse que vai estar ausente do fórum por um tempo, mas caso o escolhido seja o Théoden e caso você já esteja de volta quando esse julgamento acontecer, eu te imploro, me ajude a defender a honra do Chefe da Casa de Éorl! Não podemos deixar o Théoden ser condenado! Isso não pode ser aceito em hipótese alguma!

Mas @Giuseppe, a graça de julgar "bonzinhos" é justamente fazer parte da acusação!
Assim como a graça de julgar "malvados" é fazer parte da defesa! xD

Inclusive aqui vai a primeira prova: Theoden não quis ajudar Gondor (foi tudo uma ilusão orquestrada pelo cidadão que atende pelo nome de Peter Jackson e pela edição de Lord of The Rings)

Mas @Giuseppe, a graça de julgar "bonzinhos" é justamente fazer parte da acusação!
Assim como a graça de julgar "malvados" é fazer parte da defesa! xD
Mas o Bombadil é bonzinho e mesmo assim eu escolhi ele. :lol: Mas Théoden? Justo o Théoden? Aí tocaram na ferida, né? :lol:
Temos um #EleNão valinoreano?
Mas neste caso aqui a honra do Théoden está sendo defendida por mim ao pedir pra que ele não seja eleito! :mrpurple:

P.S.: Prova pra ajudar na divulgação dos crimes, não adiantando o resultado da votação rsrs

Inclusive aqui vai a primeira prova: Theoden não quis ajudar Gondor (foi tudo uma ilusão orquestrada pelo cidadão que atende pelo nome de Peter Jackson e pela edição de Lord of The Rings)

Trata-se de uma óbvia MANOBRA HOLLYWOODIANA para criar tensão desnecessária no filme às custas de um personagem obviamente inocente! Isso sem falar que tal rixa NON EXCISTE!

• Theoden tratou com extremada deselegância Gandalf, Aragorn et caterva quando chegaram em sua morada pela primeira vez (não adianta me vir falar de feitiço de Saruman, não, Sr. @Giuseppe)
  • Não quis deixar Eowyn participar ativamente da Batalha de Minas Tirith, condição que tornar-se-ia sine qua non para o desfecho da saga tal qual a conhecemos
  • E por aí vai...

Daí no último minuto eu desisto do Theoden (brincadeirinha rs)
Se fosse possível eu te ofereceria até um autógrafo do próprio Tolkien pra fazer você desistir no último minuto!

ATENÇÃO, AMIGOS: NÃO VOTEM NO THÉODEN!!!
REPITO: NÃO VOTEM NO THÉODEN!!!

Vejam bem: por que não votar no Boromir? Sempre foi um sujeito legal, mas ao mesmo tempo era meio desequilibrado e tudo mais, dava pra ver que quando chegassem a Gondor (se ele tivesse chegado) o cara acabaria sendo um problema.
Ou o que me dizem do velho Thórin? É um anão honrado, mas desprezou Bilbo mesmo após este ter salvo Thórin e seus parentes duas vezes!

Vocês certamente não podem estar levando a sério a disparatada ideia de achar que Théoden merece passar por um julgamento desses! Pensem bem! Vocês não vão querer apoiar uma barbaridade dessas!

Caros usuários da Valinor, entendam: essa acusação não passa de uma brincadeira de mal gosto e como eu disse antes, não deve ser levada a sério. Ignorem essa bizarra tentativa de deslegitimar a inocência de Théoden e votem em algum outro personagem para ser julgado. É só vocês olharem para a lista de personagens já julgados anteriormente e ver que Théoden simplesmente não merece ter seu nome citado ao lado daqueles meliantes.

Ainda nem escolhemos quem vai ser julgado. Temos até amanhã pra fazer as indicações. Pode sugerir algum nome se quiser.

Pessoal, já estou trabalhando na reformulação. Pretendo desenhar o fluxo do julgamento para ficar bem fácil de se guiar. São 7 mudanças principais:

- Simplificação dos prazos;
- Fracionamento das acusações. Jurados votarão uma a uma;
- Extinção da "banca organizadora". O próprio Juiz conduzirá o processo;
- Interrogatório das Testemunhas com nova dinâmica;
- Interrogatório do Réu;
- Considerações finais;
- Soberania da decisão dos Jurados. Juiz só decide a pena.

Além da bagunça que estava a falta de quesitos para o júri, outro aspecto muito confuso vem sendo a prova e exatamente como funcionam os recursos.

Sugiro tornar a prova mais clara do que uns testemunhos jogados ao léu que nem guardam pertinência com o tema do julgamento. Por exemplo, provas documentais concretas que não vão poder ser questionadas (é preciso dar um jeito de não avacalhar com elas, porque o papel aceita tudo).

Mas a minha pergunta principal aqui é: vamos ter aquele mundaréu de recursos da vida real??? (momento sadismo :twisted::twisted::twisted: )

Sabe o que eu quero, Mário Alberto?

Eu quero RECURSO EM SENTIDO ESTRITO e EMBARGOS DE DECLARAÇÃO :devil::devil::devil:

Mas a minha pergunta principal aqui é: vamos ter aquele mundaréu de recursos da vida real??? (momento sadismo :twisted::twisted::twisted: )

Sabe o que eu quero, Mário Alberto?

Eu quero RECURSO EM SENTIDO ESTRITO e EMBARGOS DE DECLARAÇÃO :devil::devil::devil:
Aí teria que ver com o @Eriadan

O pessoal aqui sabe que eu sou fã do Théoden e por isso eles estão organizando uma espécie de complô só pra me sacanear. Se ele realmente for escolhido terei que derramar sangue, suor e lágrimas para defender até o fim um personagem tão digno quanto o Rei Théoden de Rohan.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back