• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei XI] A justiça tem que continuar

• Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação

Quem deve ser o Réu do XI Círculo da Lei?

• Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Passo dois dias (nem isso) afastada e essa enxurrada de mensagens me aparece...

Eu indico a Tauriel.

Deixem eu ser o acusador
Só Vamo!! Minha hipótese é de que vendeu a alma pra Morgoth pra virar ruiva.

@Nienna... sei que você disse que vai estar ausente do fórum por um tempo, mas caso o escolhido seja o Théoden e caso você já esteja de volta quando esse julgamento acontecer, eu te imploro, me ajude a defender a honra do Chefe da Casa de Éorl! Não podemos deixar o Théoden ser condenado! Isso não pode ser aceito em hipótese alguma!

Haha, eu tô é com a acusação... argumentar por machismo e imbecilidade

Se deixar, a @Mellime vai redigir um Código de Processo Penal do Círculo da Lei. :lol:

Pelas regras que eu desenhei (já fiz, estão bem simples, agora só falta deixar redondinho), não haverá nenhum recurso. O julgamento termina com os jurados dando o "veredicto" e o juiz aplicando a pena. Isso porque, pelo menos na minha opinião, não faz sentido a decisão de uma pessoa passar por cima do júri, que é soberano. Mas se vocês acharem interessante a gente pode criar uma fase de recurso ao próprio júri, por exemplo. Ou ao juiz, para alterar a pena.

@Giuseppe, sim, dois usuários em cada banca.

Adiantando aqui. Os membros do julgamento serão:

Juiz (1)
Réu (1)
Acusação (2)
Defesa (2)
Testemunha de Acusação (1)
Testemunha de Defesa (1)
Júri (3 ou 5)

Se forem muitos interessados, dá pra aumentar para 3 as bancas de Acusação e Defesa, desde que se mantenha paridade. Mas acho que 11 usuários é o que a gente vai conseguir mesmo.

Lembrando que ainda tem até meio-dia para a última indicação! Prioridade para @Haleth, @Nienna, @Thresh, @Mellime e outros, se quiserem, que ainda não indicaram nenhum.

Última edição:
Olha, votem em quem quiserem, mas sinceramente, não acho que vai ter graça se o escolhido for o Théoden. Estão fazendo isso mais pra zoar comigo do que pra realmente ter um julgamento que vale a pena. Just saying.

Puxa vida, mas se acabar sendo você e o Níra contra mim vou perder! Minha nossa...

Opa, obrigado por não entrar na pilha dos agitadores anti-Théoden!

Pippin SIM!
Pippin SIM!
Pippin SIM!

Ei, quem disse que "Pippin SIM!" é contra a campanha pró-Théoden? Não são campanhas autoexcludentes, a gente tem dois votos :D

Lembrando que ainda tem até meio-dia para a última indicação!

Ainda vim a tempo! Então indico o Gandalf :)

Então voltou um da lista, e temos os 10 indicados. =]

Vou abrir a enquete. 1 semana para votações.

Aliás, o Saruman, não, vou chamar é o REI BRUXO DE ANGMAR (e sem a Eowyn e quaisquer criatura impertinente junto)

Esse outro aí é um Robocop revoltadinho que com sua lataria amassada paga de malvadão e levou uma surra da Éowyn e do Pippin. Nada além de um bandido.

Ele era um senhor, praticamente um aposentado! E ele estivera mal de saúde até não muito tempo antes! Não dá pra comparar!

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back