O teste de Vigor é 2d6+bônus de Vigor
Para Observar, fica 2d6 + modificador de Percepção + graduações na perícia
EDIT: Estou preparando tipo um "suplemento" chamado Raças da Sombra, que, como o nome sugere, descreve as raças "menos nobres" da Terra-média em detalhes. Estarão contidos ali Orcs, Trolls (que já estão prontos), descrições detalhadas e informações específicas sobre orientais, sulistas, e o meu bando favorito: os Númenorianos Negros (o Boca de Sauron e Ar-Pharazôn são exemplos nobilíssimos de Númenorianos Negros). Estas raças estarão disponíveis a quem quiser criar um personagem malvadinho, no futuro, para se opor aos nossos heróis de plantão.
Também estou pensando em colocar parâmetros para criar personagens Maiar. Não que vocês possam tornar-se Maiar no futuro, só por vontade de fazer algo assim, e também eu quero usar um Maia ou outro para atrapalhar suas vidas em um momento futuro
EDIT 2: Por fim, se os seus personagens por alguma razão se tornarem Corruptos, vocês poderão continuar a controlá-los, a menos que não queiram interpretar um personagem maligno. Se esse for o caso, vocês deverão fazer outra ficha e o velho personagem se tornará um PdN (Personagem do Narrador)