Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu me senti assim com aquele conto da mulher que assobia e todos a adoram por isso... Queria reler porque ao mesmo tempo que cansou me intrigou, do tipo que eu pensei que perdi alguma coisa importante (fiquei ainda mais instigado a ler depois que vi o conto naquela antologia de literatura fantástica)...pois toda vez que começo me irrito profundamente com a sensação de que não estou indo pra lugar algum. Que estou "ouvindo" um narrador falar e falar feito um abestado sobre coisas ou situações extremamente chatas, que não me despertam nenhum tipo de interesse e fico o tempo todo pensando: "quantas páginas faltam pra isso terminar?".
Eu me senti assim com aquele conto da mulher que assobia e todos a adoram por isso... Queria reler porque ao mesmo tempo que cansou me intrigou, do tipo que eu pensei que perdi alguma coisa importante (fiquei ainda mais instigado a ler depois que vi o conto naquela antologia de literatura fantástica)...
É aquela antologia publicada pela Cosac, com organização do Borges, Bioy Casares e Silvina Ocampo?
Se sim, estou lendo esse e tem uma história do Kafka (já devidamente "pulada") que me pareceu ser sobre um grupo de ratinhos e uma ratinha que guincha/canta muito bem e os outros ratinhos gostam.
Li até a metade e quando vi que faltavam ainda umas dez páginas e eu não aguentava mais aquilo, desisti.
É esse livro e esse conto mesmo... Se bem que eles devem ter traduzido diferente (o pessoal da Cosac fez como os organizadores queriam e traduziram da tradução do Borges do bioy e da Ocampo) porque não lembrava que eram ratinhos na ed. da cia. - ou então eu fui lerdo e não li nas entrelinhas . Lembro que o principal é que a personagem cantava/assobiava (ou sei la o que ela fazia, não lembro ao certo), e era aquele caso em que ao mesmo tempo era comum (o canto, como se algo feito - ou podendo ser feito - por qualquer um) mas era extraordinário, se destacava, emocionava...
Confesso que estou com sérios problemas com as continuações. Tipo, leio o primeiro e gosto muito. Aí fico apreensiva em começar a ler o segundo e estragar tudo =/
Solução: não leia séries.
I know that feel...Confesso que não abro um livro e leio até o fim desde fevereiro e, apesar das tentativas frustradas de começar, ler as 10 primeiras págs e não conseguir dar prosseguimento, ainda tenho fé que termino algum até junho.