Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sei como é isso! Deixei as últimas 30 páginas de 2001 de lado - mas estava adorando o livroConfesso que não sei por qual motivo eu sempre deixo algum livro por terminar.
Este ano bati o recorde, deixei de lado antes do fim dois livros: O Conde de Monte Cristo e o último da série A Torre Negra.
Não é porque os livros sejam ruins (quando são muito ruins eu simplesmente abandono a leitura, sem dó nenhuma) pelo contrário, eles são ótimos! mas do nada eu desanimo a voltar a ler.
queria que tivesse um botão "WTF?" pra apertar nesse momento...Bom tópico.
- Prefiro mil vezes um filme/série a um livro. Eu prefiro ver e ouvir do que ler a descrição de uma cena. É como ver o jogo no estádio contra escutar no rádio. Pra mim não tem a menor competição.
- Filmes tem atores (com suas atuações, sotaques, linguagem corporal, altura, gestos, cara de cansado, cara de tarado, cara de nervoso, cara de satisfeito) e ver isso é mil vezes melhor do que ler uma frase de um jeito e logo em seguida a explicação de que o sujeito estava nervoso ou calmo, etc.
- Filmes tem sons. Quer algo melhor do que uma detalhada descrição de um som? O próprio som.
- Filmes tem trilha sonora. Ajuda no clima e imersão, que o livro jamais conseguirá fazer.
- Filmes tem cenas de ação, paisagens, cenários, etc. Quer algo melhor que a descrição de uma dessas coisas? Essas coisas mesmo. Óbvio que as vezes o efeito é contrário, tem uns filmes tão ruins que vc imagino uma coisa espetacular enquanto lê, mas quando vai ver o filme é aquela decepção...
- Filmes são mais rápidos. Se for bom, ótimo, vejo outra vez ou outro filme. Se for ruim, pelo menos não perdi tanto tempo a toa.
- Pulei partes dos livros do Senhor dos Anéis!!!
- O pior livro que "já li" foi o Grande Sertão Veredas, mas também não gosto de nenhum desses outros autores que sempre caem no vestibular.
confesso que curti o livro da Sasha Grey
e cadê a criatividade e imaginação?
Bom tópico.
- Prefiro mil vezes um filme/série a um livro. Eu prefiro ver e ouvir do que ler a descrição de uma cena. É como ver o jogo no estádio contra escutar no rádio. Pra mim não tem a menor competição.
- Filmes tem atores (com suas atuações, sotaques, linguagem corporal, altura, gestos, cara de cansado, cara de tarado, cara de nervoso, cara de satisfeito) e ver isso é mil vezes melhor do que ler uma frase de um jeito e logo em seguida a explicação de que o sujeito estava nervoso ou calmo, etc.
- Filmes tem sons. Quer algo melhor do que uma detalhada descrição de um som? O próprio som.
- Filmes tem trilha sonora. Ajuda no clima e imersão, que o livro jamais conseguirá fazer.
- Filmes tem cenas de ação, paisagens, cenários, etc. Quer algo melhor que a descrição de uma dessas coisas? Essas coisas mesmo. Óbvio que as vezes o efeito é contrário, tem uns filmes tão ruins que vc imagino uma coisa espetacular enquanto lê, mas quando vai ver o filme é aquela decepção...
- Filmes são mais rápidos. Se for bom, ótimo, vejo outra vez ou outro filme. Se for ruim, pelo menos não perdi tanto tempo a toa.
- O pior livro que "já li" foi o Grande Sertão Veredas, mas também não gosto de nenhum desses outros autores que sempre caem no vestibular.
Bom tópico.
Cristo...
aahh é permitido, só achei estranho ele vir falar isso no confessionário literáriovocês falam como se não fosse permitido ao cara curtir mais filme do que livro
Se ele ficasse só com a primeira frase, Prefiro mil vezes um filme/série a um livro, ok, tudo bem, cada qual com seu gosto, como já é comum dizer por aí... Mas a negação total do envolvimento sensorial que se tem com um livro que ele apresentou a seguir foi tão absurda que tive que por a imagem do snape