DiphthongoRhythmico
Usuário
Sim, ué. Mas nem Abraham, nem Isac, nem Jacob eram judeus. Isso é o basico. Elles eram Hebreus, porque descendiam de Heber, e Bnei Noach porque descendiam de Noé. O Eterno, apos o diluvio e no novo começo da humanidade descendente dos filhos de Noé, Cam, Sem e Jafé, deu ao mundo 7 leis, sob as quais os patriarchas e todo o homem justo viveu; são ellas as 7 leis de Noé. Depois que o povo hebreu foi liberto do Eipgto, O Eterno deu a Moises e ao povo hebreu, no monte Sinai, as 613 leis que todo Israelita (descendentes de Israel, Jacob), incluindo os judeus, devem seguir. Hoje, os não judeus que professam fé no D'us de Israel são chamados Bnei Noach, muito embora, technicamente, todo mundo seja filho de Noé; a questão é que, segundo os judeus que acreditam no Mundo Vindouro, os não-judeus que cumprem as 7 leis tem direito a este Paraiso Divino.Os judeus vêm de Abraão, não só da tribo de Judá. O povo hebreu já existia muitíssimo antes do cisma entre Judá e as outras tribos.
** Posts duplicados combinados **
Caaaarraaa, Sterne é muiitooo louco. Eu tive a sorte de comprar um edição portuguesa maravilhosa. Tristram Shandy é bizarro de bom; eu classifico como protopostmoderno de tão unico que é hahaha!Confesso que nunca li a Bíblia, o Corão, o Mahabarata, a Kalevala, as Mil e Uma Noites, Sêneca, Ovídio, Boccaccio, Cervantes, Milton, Tasso, Ariosto, Corneille, Villon, Johnson, Sterne, Austen, Brönte, Camilo, Herculano, Lope de Vega, Dumas pai, Dumas filho, Hugo, Tchekhov, Dickens, Mann, Joyce, Woolf, Pound, Verne, Baudelaire, Rimbaud, Apollinaire, Yeats, Auden, Coleridge, Wordsworth, Wittman e mais uns mil nomes que eu gostaria.