• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

• Criador do tópico Criador do tópico Haleth
  • Data de Criação Data de Criação
Hahaha, isso me faz lembrar que alguns livros da Cosac (especialmente os clássicos, como Moby Dick, Guerra e Paz etc.) estão sendo vendidos por volta de 800 a mil reais no Mercado Livre. Eu devia ter comprado uns dez.

Ah, tem que ver se eles de fato vendem por esse preço.
Tem muita gente sem noção nesse meio que põe o preço nas alturas e fica encalhado.

O meu Moby Dick eu vendi por uns 250, se não me engano.
E alguns outros títulos cheguei a vender por 180 e 200.
Deu pra tirar uma boa graninha.

Ainda tenho uns quantos mas já não parece haver o mesmo fuzuê de antes.
Vou ver se dou prioridade de leitura para alguns deles, pra vender na sequência.
Tem Auto-de-Fé (Canetti), tem a Ficção Completa (Schulz), tem O Clube do Suicídio (Stevenson)... :think:

especialmente os clássicos, como Moby Dick
Moby Dick eu tenho... vou anunciar por 500 pratas, mas vi que a concorrência está acirrada.

edit: tenho O Vermelho e o Negro também... paguei as pechinchas abaixo em 2013

O Vermelho e o Negro
Stendhal
1​
De R$ 89,00
Por R$ 31,68​
28/08/2013 *​
R$ 31,68​
Moby Dick
Melville, Herman
1​
De R$ 119,90
Por R$ 42,72​
28/08/2013 *​
R$ 42,72​

Curtiu? Tenho muita vontade de ler algo do Bruno Schulz, mas a única edição disponível no mercado é a de Lojas de Canela, da 34...
Então... Eu ainda não li.
A ideia era justamente pôr esses na preferência da lista pra já ir vendendo depois à medida que terminasse. Só li por curiosidade um único conto e pareceu interessante o estilo dele.
Você sempre pode comprar a edição da Cosac também, mas os exemplares andam carinhos mesmo.

Confesso que sempre me surpreendo com o fato de a gente estudar literatura de modo tão fragmentado, que nem se dá conta de que a Poesia Concreta não é uma exclusividade do movimento de vanguarda concretista, ocorrido no século XX; poemas concretos são conhecidos desde a época helenística.

Moby Dick eu tenho... vou anunciar por 500 pratas, mas vi que a concorrência está acirrada.

edit: tenho O Vermelho e o Negro também... paguei as pechinchas abaixo em 2013
fui ver minh biblioteca armário e lembrei que tenho também o Anna Karienina lindão da Cosac Naify... da pra fazer 1k nesses 3 livros kk

Essa vai pra @Melian

Eu confesso:

AMO CREPÚSCULO, mas ainda não li os LIVROS!!!!!

Eu AMO odiar a Bela com TODA a força de meu ser....

E desconfio que os gostosinhos dos Pee Wee idem....embora possam NÃO confessar...

Recomendação: assista Fushigi Yugi e vc PROVAVELMENTE vai gostar.

A PAM em True Blood DEFINE!!!!

Última edição:
Essa vai pra @Melian

Eu confesso:

AMO CREPÚSCULO, mas ainda não li os LIVROS!!!!!
2020 não tá pra brincadeira, mesmo. Depois de eu ter sido cooptada pelo Edward Cullen, descubro que o Ilmarinen também é crepusculete! :lol:
AMO odiar a Bela com TODA a força de meu ser....

E desconfio que os gostosinhos dos Pee Wee idem....embora possam NÃO confessar...
:rofl:
Recomendação: assista Fushigi Yugi e vc PROVAVELMENTE vai gostar.
Opa, valeu! Vou dar uma olhada, sim.

Confesso que a ferramenta "Tópico similares" está começando a me assustar; ela só me mostra tópico de escritor que morreu!

Gentcheeeeee....estou AMANDO!!!!

Junta com a Blair White defensora da Rowling e achei minhas caras MOTARDES 🥳 :ruiva: :ruiva: :sacou: :sacou: 😍😍🥰🥰😍😍🤩🤩😎🥳😍😍 (ditardidimais!!!!!)

Bora ler os livros pra revivar as emoções...

Nota...Quem ama Crepúsculo DEVE ler Ela, A Volta de Ela, A Filha da Sabedoria, Allan e Ela , a quadrilogia( sacaram?) ELA-She ((piadinha: a mãe do Rider Haggard(que sabia português )se chamava Ella, diminutivo de Isabella, Elizabeth, Jezabel, Jesa, Isabel, Isabeau ( e aí ler o PODEROSO ÚLTIMO Dia de Glenn Kleier.

Última edição:

Última edição:
Confesso que fico com medo de zicar o Galo, permanentemente, por ainda não ter pagado a promessa que fiz para ele vencer a Copa do Brasil de 2014, isto é, ler um livro do Draccon. Acho que o fato de estarmos em uma pandemia meio que minimiza a coisa, né?

Explico: como tá "tudo demorando em ser tão ruim", a literatura é uma das poucas válvulas de escape que a gente tem; então, é meio ilógico que a gente opte por ler livros ruins, durante a quarentena. Nem venham dizer que eu li livro ruim e gostei, porque eu li Crepúsculo em janeiro, isto é, bem antes de a gente ficar nesse limbo do isolamento social.

Promessa é dívida, já dizia o velho deitado.
Eu paguei a minha lendo a Marthinha. Tudo bem que foi o menor livro dela... e o Draccon tem o grave defeito de achar que tem muito a dizer em cada livro...

Tomara que você esteja certa e o Galo fique todo zicado. :hxhx:

Promessa é dívida, já dizia o velho deitado.
Eu paguei a minha lendo a Marthinha. Tudo bem que foi o menor livro dela...
A da Libertadores, eu também paguei. Li Doidas e santas. Não paguei, ainda, a da Copa do Brasil.
e o Draccon tem o grave defeito de achar que tem muito a dizer em cada livro...
Inside Out Reaction GIF

Tomara que você esteja certa e o Galo fique todo zicado. :hxhx:
Por que me odeias? :-(

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back