• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

• Criador do tópico Criador do tópico Haleth
  • Data de Criação Data de Criação
Deu de perceber que é um vídeo feito para ser polêmico mesmo, conseguir muitas visualizações, e assim aumentar a repercussão do canal, fazendo com que ele apareça mais vezes para as demais pessoas. Basta ver que a média de visualizações dos vídeos desse canal é entre 20 e 30 mil, e esse vídeo está com 220 mil visualizações. De qualquer forma, o vídeo é um lixo.

Deu de perceber que é um vídeo feito para ser polêmico mesmo, conseguir muitas visualizações, e assim aumentar a repercussão do canal, fazendo com que ele apareça mais vezes para as demais pessoas. Basta ver que a média de visualizações dos vídeos desse canal é entre 20 e 30 mil, e esse vídeo está com 220 mil visualizações. De qualquer forma, o vídeo é um lixo.

Infelizmente é assim que muitos exploram todas as brechas possíveis pra um vídeo não ser barrado e alavancar o canal.

Quando eu li Mrs. Dalloway da Virgina Woolf, tinha momentos em que eu não fazia ideia do que ela tava falando. Mas terminei o livro.
Confesso que comecei hoje* a ler e tô me sentindo o Giuseppe já no começo do livro :timido:

*semana passada tinha tentado começar a ler, mas agora, quando comecei a simular um sotaque britânico na leitura (em inglês), parece que tá indo kk

Confesso que comecei hoje* a ler e tô me sentindo o Giuseppe já no começo do livro :timido:

*semana passada tinha tentado começar a ler, mas agora, quando comecei a simular um sotaque britânico na leitura (em inglês), parece que tá indo kk
Haha é um livro bem doido mas eu gosto. Está lendo no original então?

Na época eu li em português. Inglês britânico de cem anos atrás eu acho um pouco cansativo de ler (muitas palavras que caíram em desuso) e as frases nesse livro têm uma estrutura meio estranha, ou às vezes uma aparente falta de estrutura por causa de todo o lance de ser escrito usando o fluxo de consciência e tal. Mesmo alguns falantes nativos hoje em dia acham um pouco difícil de entender, então se você estiver achando muito difícil não tem nada de errado em ler em português.

Na verdade, pra praticar o inglês é até melhor ler um livro mais moderno pois aí é mais próximo do inglês que é de fato falado hoje em dia. Por exemplo, Harry Potter: os livros têm um vocabulário que vai aumentando em dificuldade ao longo da série então é muito bom pra treinar. Quanto mais você gosta da história, mais você vai considerar como entretenimento e nem vai perceber que está praticando o idioma. Na verdade essa é a melhor maneira de aprender: através de histórias que você gosta em um nível crescente de dificuldade no vocabulário. Este método de aprendizado é defendido pelo linguista Stephen Krashen e se chama Abordagem Natural.

Última edição:
Na época eu li em português. Inglês britânico de cem anos atrás eu acho um pouco cansativo de ler (muitas palavras que caíram em desuso) e as frases nesse livro têm uma estrutura meio estranha, ou às vezes uma aparente falta de estrutura por causa de todo o lance de ser escrito usando o fluxo de consciência e tal. Mesmo alguns falantes nativos hoje em dia acham um pouco difícil de entender, então se você estiver achando muito difícil não tem nada de errado em ler em português.
O que acho complicado é tentar ler principalmente textos publicados de 1800 pra trás. Aí a coisa complica pra valer. O Inglês arcaico pré período colonial é quase que outro idioma a parte. :lol:

Por que os homens se casam com as mulheres poderosas?( Sherry Argov) edit best seller
Na sala com Danuza (Danuza leão) edit siciliano
Ajudar-se a si mesmo (Lucien Auger)
Por que os homens mentem e as mulheres choram? (Allan & Barbara Pease) Edit. sextante
Wicca A bruxaria saindo das sombras (millenium)
E por aí vai...nem acredito que li tantos livros ruins, é a falta de opção, falar nisso, tô afim de comprar um bom livro o/

Confesso que comecei a ler Guerra e Paz hoje... O que significa que não lerei outro livro até o fim do ano :lol:

Boa sorte. Eu li há uns 10 anos e achei bem ok (exceto o terceiro livro, de longe o melhor). Os personagens são bem pouco cativantes — a Natasha é uma das personagens mais chatas que já tive o prazer de conhecer — e o enredo não me empolgou em momento algum (exceto, novamente, no terceiro livro). Entendo sua grandiosidade, sua magnificência, mas não me pegou quando li.

Estive até pensando em pegar para reler esse ano. Quem sabe com alguns anos a mais eu leia com outros olhos e tenha novas percepções.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back