• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sul-Americana 2010

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
É complicado. O time não é fraco, mas falta qualidade em muitos jogadores! O Kléber, por exemplo, conseguiu perder vários lances fáceis. Sem contar que os chutes dele iam tudo torto ou fraco.

Eu fiquei com raiva com a falta de um jogador bom mesmo para decidir a partida. O Valdvia poderia ter sido esse personagem, mas não está nas melhores formas ainda. Fato é que falta contratação boa. Um jogador com experiência que saiba decidir, principalmente um atacante que resolva.

Enfim. Ano que vem novamente na Copa do Brasil. Pior que nem tenho vibração com esse torneio.

Achei!

attachment.php

25/11/2010 00h42 - Atualizado em 25/11/2010 00h53
Elias provoca o Palmeiras no Twitter
Volante do Corinthians também parabeniza jogadores do Goiás que atuaram pelo Timão

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
imprimir
twitter elias corinthiansReprodução da página de Elias no Twitter

O volante do Corinthians Elias não resistiu e provocou o Palmeiras, desclassificado pelo Goiás na semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. Logo após a derrota de virada do rival paulista para o time goiano por 2 a 1, no Pacaembu, o corintiano postou no Twitter: "é campeão!!!!! é campeão!!!". Depois ele apagou a postagem, mas deixou uma pergunta que prenuncia algo nada bom para o seu time no Campeonato Brasileiro: "Alguém acha aí q eles lá vão jogar bola contra o Flu????"

Para o Timão, o interessante é que o Verdão se esforce para pelo menos empatar no domingo com o Tricolor carioca, que está na liderança do Brasileirão com um ponto a mais que o alviengro paulista.

Por outro lado, Elias não se esqueceu de parabenizar os jogadores do Goiás que já atuaram pelo Corinthians: "O Corinthians B (Goiás), parabéns Otacilio, Carlinhos, Saci e Rafael Moura...". Depois ele explica que Carlinhos é o volante Carlos Alberto.

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/11/elias-provoca-o-palmeiras-no-twitter.html

Anexos

• twitter_elias_30.webp
    twitter_elias_30.webp
    19,2 KB · Visualizações: 212
Agora é torcer pro Goiás.
E pro Palmeiras no fim de semana.

Já pensou? 2 times de verde sacaneando cada um a cachorrada e os pós?

E o Goiás pode conquistar um titulo vencendo o pentacampeão Penarol e o hepta Independiente. Ambos decadentes, mas não deixa de ser expressivo para um clube como o Goiás.

Seria o titulo mais importante do clube na história, não?

Pois é, eu bem que disse que achava o Felipão um treinador em decadência lá no tópico sobre os comandantes gauchos...

Mas sobre o resultado ontem para mim foi uma surpresa, esperava que o Palmeiras pelo menos chegasse a final. Não pelo seu futebol, mas sim pela ruindade do Goiás.

O resultado é bom para mostrar para a mídia paulista que, mesmo quando um time é ruim, se ele quer e joga para vencer ele pode conseguir o resultado.
Quem se fudeu foi a Globo. Aposto que agora não transmitem mais nenhum jogo da sul americana este ano. TAlvez passe na Band.

E eu como colorado tava dividido. Em parte fico orgulhoso que desde 2006 somente o Inter tem títulos Internacionais no Brasil e ganha um todo ano. Porém este ano se não for um brasileiro campeao da sul americana provavelmente o gremio entre na 4º vaga da libertadores.
Então se o Goiás não ganhar acho que vou torcer pela LDU para vingar a derrota de 2009 na recopa em 2011.

Elias é um babaca. Quer provocar pra ver se o Palmeiras joga contra o Flu, mas eles que se fodam. Se não teve competência para chegar nessa altura do Campeonato em primeiro, problema é dele. O Corinthians inclusive, é que tem me dado alegria esse ano. Fla-Flu trolaram legal.

Elias é um babaca. Quer provocar pra ver se o Palmeiras joga contra o Flu, mas eles que se fodam. Se não teve competência para chegar nessa altura do Campeonato em primeiro, problema é dele. O Corinthians inclusive, é que tem me dado alegria esse ano. Fla-Flu trolaram legal.

calma Neithan... :roll:

:rofl:

enfim, o Palmeiras começou bem, abriu o marcador com um belo gol ams relaxou e quando o Goiás empatou no finalzinho do 1º tempo já sabia como seria o final do jogo... Goiás pressionando e o Palmeiras até que tentou uma ou outra jogada mas ai: BOOM, gol do Goiás aos 37 da etapa final... ai filhinho, já era... bola alçada na área sem efeito e Goiás na final...

VAMO VERDÃO!!!!!!!!

:lol:

Nem vou comentar sobre esse jogador acima do qual nunca gostei e é um dos motivos pelos quais nem torço tanto assim pela Seleção, fora o técnico.

E podem provocar. Espero que o Felipão entregue na cara dura o jogo. Não estou nem mais ligando para nada com relação a futebol para esse ano. Tanto faz como tanto fez.

A derrota de um time fraco, construído sobre erros e que só tinha Felipão

Por PVC:

No Bate Bola 1a Edição e no Abre o Jogo da Eldorado ESPN, a chance do Goiás foi tratada. Existia. E a armadilha ficou mais clara no depoimento do técnico Artur Neto, no BB 1 desta quarta-feira. Ele não iria atacar o Palmeiras, mas recolher-se e contra-atacar, calmamente. Aproveitaria o erro do Palmeiras. Erro previsível por ser um time construído em cima de erros, antes da chegada de Felipão. E que aprendeu, com o treinador campeão da Libertadores de 99, a marcar. Não havia tempo para ensinar a criar.

Ainda que o primeiro tempo do Palmeiras tenha sido bom, empurrado pela alegria do Pacaembu, inflamado. Pacaembu que se calou no gol de Carlos Alberto, aos 47 do primeiro tempo. Voltou mais tímido, como o Palmeiras. Até Felipão cometer seu erro também. Tirar Lincoln do jogo, ainda que não tivesse mais pernas e não jogasse bem foi a nota que faltava para o Palmeiras não ter quem parasse o jogo na frente. O ritmo ficou ataque x contra-ataque. Como o Goiás sonhava.

Ganhar a Sul-Americana seria um prêmio a um ano desastroso. Pense no que foi o Palmeiras, que começou 2010 com Muricy treinador e com toda a diretoria querendo sua cabeça. Conseguiu. Quando Muricy foi embora, a diretoria cometeu o erro de trazer Antônio Carlos e, com ele, uma legião de jogadores que não deram certo. Paulo Henrique, Bruno Paulo, Ivo... São 18 jogadores que passaram pelo Palmeiras e foram embora antes do meio do ano.

O ano do Palmeiras acabou em abril. E recomeçou em julho, no anúncio da chegada de Felipão.

Só a sua presença reergueu a cabeça do palmeirense, que passou a acreditar na chance de ser campeão da Copa Sul-Americana. A esperança de ir à Libertadores e, muito mais do que isso, de ganhar um título, coisa tão rara na vida da torcida verde nos últimos dez anos.

Vencer o título sul-americano permitira começar o ano novo com vida nova, ainda que com a ameaça do retorno de Mustafá Contursi, por meio de seu candidato à presidência, Arnaldo Tirone. Ameaça reforçada pelo desastre político que foi a gestão Luiz Gonzaga Belluzzo, que demorou para se posicionar sobre seu candidato, pela intransigência de Salvador Hugo Palaia, que não abre mão de sua candidatura à presidência, apesar da evidência da derrota eleitoral e do retrocesso político do clube.

Se você acha que algo que está tão ruim não pode piorar, pode sim. Porque a derrota do Palmeiras compromete até o Brasileirão. Quem conhece Felipão sabe que depois da derrota sua intenção seria colocar time titular para vencer e apagar o vexame da eliminação para um time rebaixado. O Palmeiras não perdeu para o "rebaixado". Perdeu do Goiás. Ou melhor, perdeu para si próprio.

E difícil será Felipão achar clima para escalar titulares e lutar pela vitória contra o Fluminense. A Mancha Verde ameaçará, como ameaçou Vágner Love.

... E Elias ainda vai comemorar que o Palmeiras perdeu para o Corinthians B...

Santa inteligência!

Fonte: ESPN

PVC, como sempre, perfeito na análise. :osigh:

EDIT: Mauro César Pereira perfeito também:

Futebol nos ensina cedo euforia e o sofrimento profundo. É aula de vida

Não, eu não vou escrever sobre o jogo. Dane-se o que aconteceu nas quatro linhas, o sistema, o esquema, o 4-3-2-1, o 3-5-2, as duas linhas de quatro, o diabo. Coloquei as cervejas para gelar e me preparei para acompanhar Palmeiras x Goiás sem muita expectativa, ainda mais depois do fraco encontro entre os dois times, uma semana antes.

Minha missão era acompanhar atentamente a peleja, escrever as últimas linhas para a minha coluna semanal no jornal Marca.BR e publicar um post aqui no blog. Depois, dormir. Fui surpreendido. O duelo do Pacaembu foi mais do que eu esperava. E jamais será esquecido. E não só pela chance de ver mais uma das surpresas esportivas que só o futebol consegue proporcionar.

A imagem do pequeno "japonesinho" palmeirense aos prantos, incrédulo, diante do fracasso do seu time de coração foi marcante. Incrível, você está vendo um jogo que tem tudo para ser apenas mais um e repentinamente as coisas viram e a TV lhe mostra uma cena forte, impactante. O menino chorava, chorava e chorava. E não chorava à toa.

O pequeno torcedor chorava por seu clube de coração, sim, aquele que irá amar pela vida toda, de forma incondicional, aconteça o que acontecer. Por que o futebol é isso, é muito mais do que direitos federativos, de televisão, patrocínios e projetos marqueteiros capitaneados por oportunistas de toda ordem. Só o nosso esporte faz uma criança sofrer como um adulto e um adulto virar criança.

Lugares marcados em "arenas" com telões em atmosferas que tentam transformar o nosso jogo numa espécie de teatro. Jogadores sem vínculo e muitas vezes sequer respeito pelas camisas que vestem. O dinheiro, e só ele, ditando as normas, os caminhos, as tendências. Tudo isso forma o chamado "futebol moderno" que eu odeio, como muita gente odeia.

O "esporte bretão" pode comportar espaços confortáveis para quem os deseja, mas precisa de envolvimento, conexão entre quem joga e quem torce. Não, a camisa não pode deixar de ser o elo maior da paixão das pessoas pelo jogo, pelo time. E na derrota para o Goiás o choro do "japinha" foi forte, cortante, linda e emocionante cena.

A paixão dele pelo Palmeiras vale mais do que qualquer taça. E é por isso que o clube continuará sendo um grande. O futebol é assim, ensina desde cedo o que é euforia extrema e sofrimento profundo. É aula de vida. E e por essas e outras que nós adoramos isso.

E nunca é demais lembrar: melhor do que vencer é ter um time pelo qual torcer.

:clap:

perfeitas as análises de PVC e Mauro César Pereira... :clap:

mas confesso que não consegui não rir do japinha aos prantos... :roll: :rofl:

Tá certo que esse cara aqui não fez gol no confronto, mas ele jogou bem, é o artilheiro do torneio e os goianos não perderem tempo pra dar uma zoadinha básica.

palgoi.jpg

Acreditava que o Palmeiras fosse pra final e queimei minha língua, embora esse time não seja bom, é mais ou menos.

Do que adianta o Palmeiras pagar um salário de 700 mil reais pro Felipão se ele não conseguiu nada, a não ser prejuízos ao clube. E a maioria do elenco deveria estar fora. Falta vontade, vontade de jogar bola desde meados desse ano.

Se tivessem vontade de ganhar os jogos estaria entre os 4 no brasileiro mesmo com jogadores pernas de pau e com Felipão na decadência...

O Elias é burro pra caralho, hein?! Depende do Palmeiras para ser campeão e vai lá alfinetar os caras?! Tinha que ser corinthiano... :lol:

Obrigado Marcio Araujo, obrigado Edinho, obrigado Cippulo pelas ótimas contratações, como Dinei, Luan e Tadeu.

Agradeça também:

Belluzzo: Presidente que contratou 90% do elenco atual.
Valquíria: Superestimado e bichado.
Kléber e Marcos Assunção: Jogaram ontem?

E também a esse aqui:

marcao-e-apresentado-no-goias-1264447925640_300x230.jpg

Mito!

Pelo menos vamos tirar os bambis da Copa do Brasil ano que vem. :lol:

Vocês são freguesaços nossos! :lol:

Isso se vocês não encontrarem o Asa de Arapiraca antes, né?

:rofl::rofl::rofl:

Ou o Atlético de Goiás. Ou o Goiás. Ou o Ipatinga. Ou o Sport. Até a saudosa Inter de Limeira traria boas lembranças.

:lol: :lol: :lol:

E para finalizar, ele, a mais nova celebridade da net: o japinha chorão!

Ainda chuta a cadeira, patrimônio público, esse pilantra!! Tinha que baixar lá alguém da vara da infância e soltar o corretivo nesse moleque!!

:lol: :lol: :lol:

Em tempo, na TV ficou nítido que o pai dele não é japa. Pior de tudo, o moleque se pá é filho do vizinho! :lol:

Última edição por um moderador:
E o Rey de Copas chegou a final.

Pro Goiás absolutamente nada a perder já que enfrentou 3 times campeões da Liberta com bravura igual ao que o Santo o André e o Paulista tiveram quando foram campeões da Copa do Brasil.

Mas derrotar o Independiente será uma missão e tanto. Vamos ver!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back