Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Mas um presente nāo é uma propina. Confunfir as duas coisas é inaceitável. Na propina há uma troca direta, um leva lá toma cá. No presente não há troca. O presente faz parte das relações públicas da empresa. Com o presente a empresa espera do político boa vontade, uma atitude favorável.
"Chocado. Independentemente de qualquer coisa, não se trata assim um ex-presidente da República
..
Como se fala em preservar as instituições quando um primeira instância faz isso com um ex-presidente da República?
@ricardo campos, acho que ele pegou o boi de ter sido tratado certinho, dentro da lei, e terem respeitado a integridade física dele.
Porque o que ele merecia era ter levado uma surra lá dentro, e ter sido jogado em um cubículo escuro todo arrebentado. É isso que esse verme merecia. Mas hoje prevaleceu a lei. Vi o Promotor do Ministério Público responder a cada pergunta na coletiva de imprensa, estritamente em sua função de exercício da lei, absolutamente iluminado por Diké.
Deu muita sorte esse barbudo hoje.
Ainda bem, né. "diz uma fonte com acesso às investigações" é de lascar.PF descobre que Instituto Lula foi "limpo" antes de operação
Computadores e arquivos foram escondidos antes da chegada da polícia
Já diz a máxima: quem não deve...
Claro que esse negócio de "diz uma fonte com acesso às investigações" sempre gera margem para dúvidas. Mas se for verdade, isso é bem grave.
@ricardo campos, acho que ele pegou o boi de ter sido tratado certinho, dentro da lei, e terem respeitado a integridade física dele.
Ainda bem, né. "diz uma fonte com acesso às investigações" é de lascar.
Qual a necessidade da condução coercitiva? Espetáculo pra TV globo, capa da Veja? Acho que está bem claro, né.A própria PF confirmou essa suspeita. Mas claro, é suspeita, e é um erro tratar suspeita como certeza. Outro erro é fechar os olhos completamente e achar que toda suspeita é infundada ou invenção da mídia - a não ser quando é conveniente para o lado em que a pessoa está.
Qual a necessidade da condução coercitiva? Espetáculo pra TV globo, capa da Veja? Acha que está bem claro, né.
Renato Janine em: um ex-presidente é uma pessoa mais igual do que as outras e merece ser tratado de maneira diferente que os demais cidadãos.
Embora o ex-Presidente mereça todo o respeito, em virtude da dignidade do cargo que ocupou (sem prejuízo do respeito devido a qualquer pessoa), isso não significa que está imune à investigação, já que presentes justificativas para tanto (...)
Por outro lado, nesse caso, apontado motivo circusntancial relevante para justificar a diligência, qual seja evitar possíveis tumultos como o havido recentemente perante o Fórum Criminal de Barra Funda, em São Paulo, quando houve confronto entre manifestantes políticos favoráveis e desfavoráreis ao ex-Presidente e que reclamou a intervenção da Polícia Militar.
Colhendo o depoimento mediante condução coercitiva, são menores as probabilidades de que algo semelhante ocorra, já que essas manifestações não aparentam ser totalmente espontâneas.
Com a medida, sem embargo do direito de manifestação política, previnem-se incidentes que podem envolver lesão a inocentes.
Por outro lado, cumpre esclarecer que a tomada do depoimento, mesmo sob condução coercitiva, não envolve qualquer juízo de antecipação de responsabilidade criminal, nem tem por objetivo cercear direitos do ex-Presidente ou colocá-lo em situação vexatória.
Prestar depoimento em investigação policial é algo a que qualquer pessoa, como investigado ou testemunha, está sujeita e serve unicamente para esclarecer fatos ou propiciar oportunidade para esclarecimento de fatos.
Lula: "Eu não me recusei a ir a Brasília prestar depoimento três vezes, e eu jamais me recusaria a prestar depoimento aqui SP"
Qual a necessidade da condução coercitiva? Espetáculo pra TV globo, capa da Veja? Acha que está bem claro, né.
"Em nota, Instituto Lula informa que advogados protocolaram explicações por escrito" Isso não é recusa, né.Estranho ele falar isso agora, porque ele se recusou a ir depor ao Ministério Público de São Paulo.
Passou por cima da lei.Mas o caput do 260 do CPP é claro: "Se o acusado não atender à intimação para o interrogatório, reconhecimento ou qualquer outro ato que, sem ele, não possa ser realizado, a autoridade poderá mandar conduzi-lo à sua presença." Não vou mentir que não vejo com bons olhos.
Deprimente são as suas respostas. Parece um cão enraivecido. Na sua cabecinha o Lula já está fuzilado, mas ele tem direito de defesa caso não saiba. Cuidado com a raiva, @Thor ! Não faz bem a saúde!Marginal tem que ser tratado assim. Ainda mais um perigoso igual a esse. O cara é suspeito de ser o chefe do maior caso de corrupção do país, desviando bilhões de dólares da maior empresa estatal do país, e você quer que seja isso mesmo? Desvios de grana pra favorecimento de campanha, e bem como para beneficiamento próprio, em uma quadrilha armada dentro do governo. E você quer o que? Você tá viajando na maionese, @ricardo campos.
Para de lamber o pé do animal que explorou e destruiu o seu país, porque tá deprimente.
Pois é Ricardo, não sei se foi totalmente por cima. Preciso estudar melhor. A condução coercitiva foi tratada como um trunfo pelo Moro. Veja:"Em nota, Instituto Lula informa que advogados protocolaram explicações por escrito" Isso não é recusa, né.
** Posts duplicados combinados **Passou por cima da lei.
** Posts duplicados combinados **Deprimente são as suas respostas. Parece um cão enraivecido. Na sua cabecinha o Lula já está fuzilado, mas ele tem direito de defesa caso não saiba. Cuidado com a raiva, @Thor !
"Em nota, Instituto Lula informa que advogados protocolaram explicações por escrito" Isso não é recusa, né.
Deprimente são as suas respostas. Parece um cão enraivecido. Na sua cabecinha o Lula já está fuzilado, mas ele tem direito de defesa caso não saiba. Cuidado com a raiva, @Thor ! Não faz bem a saúde!
Sem forçar a barra,né. Ele sequer foi intimado a depor. Em caso de recusa: aí sim, coercitivamente."os advogados argumentam que é faculdade, não obrigação, que o investigado preste informações e lembram que as informações foram apresentadas por escrito ao promotor, acompanhadas de documentos."
- Lula, você quer depor?
- Não, não quero.
- Isso soa como uma recusa.
- Os advogados podem mandar explicações por escrito.
- Mas você sabe que isso não é o mesmo que depor, certo?
- Não sou obrigada.
Talvez um acompanhamento psicológico...Está exposta a mortalidade e toda a imundice do seu deus.
Sem forçar a barra,né. Ele sequer foi intimado a depor. Em caso de recusa: aí sim, coercitivamente.
Ele não leu isso nos sites petistas.