• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Li pela Aleph mesmo. Tem umas gírias estranhas no meio do texto, mas não faço ideia de como está no original, e, mesmo se eu soubesse, não manjo nada de gíria gringa. Então não sei opinar se esse estranhamento é proposital ou se é inabilidade do tradutor. Acho que é proposital, mas só acho.
De resto, não vi nada que tenha me chamado a atenção.

EDIT: Pode ser também puro desconhecimento meu sobre jargão militar.

Última edição:
Ah, perguntei só por precaução, se algum dia eu for ler, já que tenho me decepcionado um tanto com algumas traduções rs. Mas acho que a Aleph no geral faz um bom serviço, mesmo. :yep:

Diário,

Eu costumo ler trechos aleatórios da metade ou do final de um livro antes de começar a leitura. Peguei mais uma vez da estante "O palácio de inverno", do John Boyne, abri em uma página e li algo assim:

"- Ele disse "A".
- "B", eu retorqui.
- "C", ele respondeu, cerceando qualquer opinião minha."

Voltou para a estante. Ainda pretendo ler, lembro com carinho de ter assistido a Anastasia no cinema (o desenho da Disney, evidentemente), e nunca superei o interesse por romantizações da história dos Romanov, mas achei melhor fechar o livro antes de achar um "redarguiu" no parágrafo seguinte.

Iniciei a leitura de O Coronel e o Lobisomem, do José Cândido de Carvalho. Ainda bem no início, mas o narrador desse livro é sensacional. Está me arrancando boas risadas.

E paralelamente, lendo O Primo Basílio, com o Clube de Leitura. Desde a leitura de A Cidade e as Serras, que eu adorei e vivo querendo reler, vinha querendo ler mais do Eça. Até agora só li os 3 primeiros capítulos. Comecei a gostar no final do 3o capítulo, no que o narrador se põe a contar a história de Juliana. Sempre ouvi dizer que ela é a melhor personagem do livro. Boas expectativas, vamos ver...

Diário,

Estamos terminando a leitura de O Primo Basílio no clube e já foi proposta a nova lista tríplice para votação. São as opções:

1) Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust;
2) Amada, de Toni Morrison;
3) O mundo se despedaça, de Chinua Achebe;

Não tenho ainda o voto decidido, mas estou tendente a votar no Proust (#medo), embora saiba que essa leitura demandaria pelo menos uns 7 a 8 meses de reuniões semanais contínuas, considerando a média de páginas semanais que hoje adotamos (80 páginas/semana).
Até domingo, teremos a próxima obra eleita. :pipoca:

Nem sei se será o livro eleito, mas vi que o Em Busca do Tempo Perdido está disponível no Prime Reading e já joguei ele pro Kindle.

Última edição:
Eu votaria em O mundo se despedaça, de Chinua Achebe. Nunca o li (falha gigantesca minha), mas é uma das obras mais importantes da literatura africana do século XX.
1663257291580.webp

Peguei emprestado no Prime também. Provavelmente vou deixá-lo pro ano que vem. Só espero que não seja enrolão igual ao Victor Hugo.

Proust todo num clube de leitura é... perda de tempo
:batera:
brinks, mas acho demais! leiam só o primeiro volume, ou pelo menos a parte 2 do primeiro volume, que é um pouco mais descolada do restante. ouro puro.

O mais perto que cheguei de Proust foi me matricular num curso técnico de TI numa escola que tinha o nome dele, fazer 6 meses e trancar matrícula...

Eu devia remediar isso algum dia...

Decidi não votar no Proust, embora queira muito lê-lo, porque não tinha considerado uma coisa. Em outubro eu volto a estudar e minha rotina vai ser sair de casa pelas 7h30 da manhã pra trabalhar, ir direto para as aulas depois e só retornar pra casa ali pelas 23h. Então melhor votar num livro menor, pra ver como vai ser essa adaptação e ver se vou conseguir achar tempo para ler e acompanhar os livros do Clube. Tendente a votar no Achebe mesmo, @Melian.

Diário,

Estamos terminando a leitura de O Primo Basílio no clube e já foi proposta a nova lista tríplice para votação. São as opções:

1) Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust;
2) Amada, de Toni Morrison;
3) O mundo se despedaça, de Chinua Achebe;

Não tenho ainda o voto decidido, mas estou tendente a votar no Proust (#medo), embora saiba que essa leitura demandaria pelo menos uns 7 a 8 meses de reuniões semanais contínuas, considerando a média de páginas semanais que hoje adotamos (80 páginas/semana).
Até domingo, teremos a próxima obra eleita. :pipoca:

Nem sei se será o livro eleito, mas vi que o Em Busca do Tempo Perdido está disponível no Prime Reading e já joguei ele pro Kindle.

Está eleito Chinua Achebe, com 1 voto a mais que Toni Morrison. Bora lá ver como é esse livro. :yep:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back