Mercúcio
Usuário
Alguém votou no Proust?
Não.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Alguém votou no Proust?
Depois, diga-nos o que achou. Não sei quando criarei vergonha na cara para sanar essa falha e ler o livro.Está eleito Chinua Achebe, com 1 voto a mais que Toni Morrison. Bora lá ver como é esse livro.
#CulpadoLombadeiro.
Tá difícil ler ultimamente. Estou com um sono que não passa por nada.
Antero de Quental é um poeta simples. Comece pelos sonetos, que são sua grande realização. Algumas edições saem a uma pechincha nas lojas de livros usados. Ainda hoje tenho um carinho muito grande por alguns:Pessoal habituado a ler poesia, alguma indicação sobre por onde começar, pra ler Antero de Quental?
Antero de Quental é um poeta simples. Comece pelos sonetos, que são sua grande realização. Algumas edições saem a uma pechincha nas lojas de livros usados. Ainda hoje tenho um carinho muito grande por alguns:
DIVINA COMÉDIA
Erguendo os braços para o Céu distante
E apostrofando os deuses invisíveis,
Os homens clamam: - «Deuses impassíveis,
A quem serve o destino triunfante,
Porque é que nos criastes?! Incessante
Corre o tempo e só gera, inextinguíveis,
Dor, pecado, ilusão, lutas horríveis,
Num turbilhão cruel e delirante...
Pois não era melhor na paz clemente
Do nada e do que ainda não existe,
Ter ficado a dormir eternamente?
Porque é que para a dor nos evocastes?»
Mas os deuses, com voz inda mais triste,
Dizem: - «Homens! porque é que nos criastes?!»
Duas antologias confiáveis - elaboradas por especialistas, com introdução e notas - são a da Global e a da Cultrix, esta última mais antiga, da capa roxa. A edição portuguesa publicada pela Livraria Sá da Costa, lá na década de 60, me parece ser mais difícil de achar, mas é uma coleção muito conceituada e importante. Pode ser que você a encontre em bibliotecas.
Antero foi um nome importante na poesia portuguesa do século XIX por ter se envolvido em polêmicas com alguns dos medalhões do alto romantismo português - a chamada questão coimbrã. Uma sugestão de leitura: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6077341
Traça. Nem precisa sair de casa, lá se acha de tudo.Estou quase no fim do último livro (que tenho no kindle) do Inspetor Maigret e já estou com a angústia da abstinência atacando.
Preciso criar coragem e ir até algum sebo procurar os exemplares físicos dos livrinhos do Simenon porque os que encontro em livrarias e no kindle estão bem caros e, no momento, fora do meu alcance.
E o fato é que eu simplesmente não posso ficar sem acompanhar as aventuras do meu francês rabugento favorito antes de dormir.
Claro. Tinha que ser um sebo gaúcho. #bairrismo #melhorporqueénossoTraça. Nem precisa sair de casa, lá se acha de tudo.
E só tenho elogios, pq todos os livros que eu e a mãe compramos de lá vieram perfeitos, muito bem embalados, dentro do prazo e sem reclamações.Claro. Tinha que ser um sebo gaúcho. #bairrismo #melhorporqueénosso