• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Já larguei meu primeiro livro em 2023. Dessa vez foi a obra Jesus, o Filho do Homem, de Kahlil Gibran.
Eu adorei O profeta, a forma como Gibran pegou algo de Nietzsche e usou para conseguir expressar questões espirituais pertinentes na virada do século XIX pro XX. Contudo, creio que Jesus... foi um passo maior que a perna, uma obra que quer ser romance, mas não é; que quer ser imparcial, mas não é; que quer ser lírica enquanto aforística, mas fica nas platitudes. A meta é ambiciosa — é uma obra desenvolvida em torno de múltiplos pontos de vista sobre a personagem-título —, mas a execução fica aquém. Talvez no original em inglês ainda se salve a prosa, mas confesso que a repetição de perspectivas — não é possível que tanta gente tenha as mesmas coisas a dizer, pelo menos em ficção — me frustrou.

Eu leio encostado na cabeceira da cama. Ler assim é ler deitado?

images

Se sim, também sou do clube que lê deitado. Melhor forma de leitura.

Ja li deitado algumas vezes, mas a posição do braço pra segurar o livro acaba cansando rapido, então desisti da ideia rs

Uma definição de paraíso é, num dia fresco e agradável, passar o dia lendo deitado numa rede...

Não poderia concordar mais. Minha definição de um bom domingo: livro + rede + uma garrafa de café do lado. Fazia isso sempre quando morava no apartamento. Desde que fui pro meio do mato, até hoje não instalei os ganchinhos na varanda.

Se é pra ampliar estatística, eu leio preferencialmente deitado e melhor ainda deitado na rede da varanda comendo "pãozim" de queijo mineiro no café da manhã. 😃

Não sei se tenho alguma escoliose, mas para mim não existe posição no mundo que seja confortável para se ler por muito tempo.
Já tentou sentar direito em alguma cadeira ou poltrona não muito mole e colocar uma almofadinha na lombar? E apoiar o livro noutra almofada sobre as coxas, para levantá-lo e não precisar baixar demais o pescoço? Às vezes a gente precisa inventar umas coisas e se adaptar. XD

Comprei um daqueles apoios para livros. O de plástico, mequetrefe. Achei ótimo. Pra livros pequenos e médios funciona muito bem.
Livro grande não há maneira de ser ergonômico.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back