• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Diário,

O plano é ler "O Deserto dos Tártaros", do Dino Buzzati. Mas até agora só li o texto de apresentação, na edição da Nova Fronteira, porque preciso priorizar a leitura de "Os Miseráveis", para o Clube. Mas... passando pela estante, peguei para folhear "Uma Furtiva Lágrima", da Nélida Piñon. Cilada... não vou conseguir não ler até o fim. :dente:

Não vou abandonar o plano de ler o Dino Buzzati. Mas ele vai enfrentar concorrência se quiser se firmar como minha leitura B.

Diário,

O plano é ler "O Deserto dos Tártaros", do Dino Buzzati. Mas até agora só li o texto de apresentação, na edição da Nova Fronteira, porque preciso priorizar a leitura de "Os Miseráveis", para o Clube. Mas... passando pela estante, peguei para folhear "Uma Furtiva Lágrima", da Nélida Piñon. Cilada... não vou conseguir não ler até o fim. :dente:

Não vou abandonar o plano de ler o Dino Buzzati. Mas ele vai enfrentar concorrência se quiser se firmar como minha leitura B.
Eu achei um livro extremamente parado, mas ele me prendeu tanto que não sei explicar, comecei e não parei mais até terminar. Inclusive algumas noites eu desisti de dormir cedo pra ler um pouco mais.

O duro de solicitar livros por registro módico é que os Correios se acham no direito de tratar o seu pacote como bola de futebol.

Chegou o livro que encomendei pelo Skoob. Como moro em área rural, eu sempre mando entregar na casa da minha mãe. Eles não tocam a campainha e não entregam em mãos. Jogam o pacote por cima de um muro de três metros. E foda-se se danificar o livro.

No caso, deu uma machucadinha de leve na parte inferior da lombada. Coisa pouca... mas mesmo assim eu fico puto.
Já teve vez que tinha chovido e eles jogaram o livro no molhado.

E registrar reclamação no site dos Correios é uma luta. Eles dificultam ao máximo.

Última edição:
Eu acho impressionante, pq a transportadora que menos me dá problema sempre foi os Correios. Até sinto alívio quando vejo que os livros vem por ela. Esses dias mesmo conversei com os meninos da minha república em BH, e eles têm a mesma impressão.

A tal da Loggi, por exemplo, terceiriza a parte final da entrega aqui (no interior), e os livros ficam dias aqui nessa etapa para serem entregues.

Eu acho impressionante, pq a transportadora que menos me dá problema sempre foi os Correios. Até sinto alívio quando vejo que os livros vem por ela. Esses dias mesmo conversei com os meninos da minha república em BH, e eles têm a mesma impressão.

A tal da Loggi, por exemplo, terceiriza a parte final da entrega aqui (no interior), e os livros ficam dias aqui nessa etapa para serem entregues.
Idem aqui em casa.
Correios sempre batem na porta, se ninguém atende eles tentam de novo e se depois da 3ª tentativa não tiver ninguém em casa, deixam mensagem pra eu retirar na agência.
Já as entregadoras, até quando eu estava em casa o cara entregou pra um vizinho.
E teve uma encomenda que eu nunca descobri pra quem eles entregaram, pior pra amazon que teve que reenviar a compra que eu tinha feito de seis livros. ¯\_(ツ)_/¯

MEU DEUS EU AINDA VOU COMPRAR ESSE BOX SIM (mas esperar baixar pelo menos pra 200)

Eu nunc compro nada na pré venda. Quase sempre aparece promoção melhor depois.

Finarfin falou e disse.
Estou acompanhando o preço e caiu bastante já, viu?

Preço de hoje é o menor patamar que vi atingir:
1683638901496.png

Pena que estou em severa contenção de despesas. :tsc:
Se não comprou ainda, talvez valha à pena, Menel...

Caro diário, esta é a segunda vez que pego Mansfield Park, da Jane Austen, pra ler.

Da primeira vez, tinha acabado de ler Orgulho e Preconceito ou Razão e Sensibilidade, não tenho certeza de qual, e achei que a sequência de histórias dease tipo havia contribuído para o incomodo e subsequente abandono do livro.

Mas nessa segunda vez vejo que a questão tem mais a ver com esta obra mesmo. A história é chaaaaaata.

Eu leio página após página e parece que a trama não anda, mesmo com algumas coisas acontecendo, tenho a Constante impressão de que nada de realmente significativo se passa ali e a coisa vai se arrastando, se arrastando.

Desta vez não vou abandonar, vou ler até o fim na força do ódio, como dizem alguns rs

Mas acho que esse será sempre o livro da Jane Austen que menos gosto, ou que não gosto mesmo...

E cada vez mais me convenço que esse tipo de história flui muito melhor em tela, grande ou pequena, do que em literatura...

Última edição:
Quase fui espinafrada quando disse que não tenho paciência para quem tá começando com Orgulho e Preconceito. Acho que nunca consegui terminar de ler o livro.​

Caro diário, esta é a segunda vez que pego Mansfield Park, da Jane Austen, pra ler.

Da primeira vez, tinha acabado de ler Orgulho e Preconceito ou Razão e Sensibilidade, não tenho certeza de qual, e achei que a sequência de histórias dease tipo havia contribuído para o incomodo e subsequente abandono do livro.

Mas nessa segunda vez vejo que a questão tem mais a ver com esta obra mesmo. A história é chaaaaaata.

Eu leio página após página e parece que a trama não anda, mesmo com algumas coisas acontecendo, tenho a Constante impressão de que nada de realmente significativo se passa ali e a coisa vai se arrastando, se arrastando.

Desta vez não vou abandonar, vou ler até o fim na força do ódio, como dizem alguns rs

Mas acho que esse será sempre o livro da Jane Austen que menos gosto, ou que não gosto mesmo...

E cada vez mais me convenço que esse tipo de história flui muito melhor em tela, grande ou pequena, do que em literatura...

Mas (pro meu gosto pelo menos) M. Park não é dos melhores da Austen, junto com Persuasão.
E sim, ao contrário de vocês dois, eu gosto muito da dona Austen. =]
Por coincidência, comecei a ler Emma esta semana, estou amando a personagem principal, que é ao mesmo tempo irritante e adorável, e vendo as semelhanças entre o romance e o filme "As Patricinhas de Beverly Hills", ao mesmo tempo que imagino a Emma com a cara da Anya Taylor Joy, cujo filme pretendo assistir quando terminar o livro.

717DpCV+qGL._AC_UF894,1000_QL80_.webp

Mas (pro meu gosto pelo menos) M. Park não é dos melhores da Austen, junto com Persuasão.
E sim, ao contrário de vocês dois, eu gosto muito da dona Austen. =]
Por coincidência, comecei a ler Emma esta semana, estou amando a personagem principal, que é ao mesmo tempo irritante e adorável, e vendo as semelhanças entre o romance e o filme "As Patricinhas de Beverly Hills", ao mesmo tempo que imagino a Emma com a cara da Anya Taylor Joy, cujo filme pretendo assistir quando terminar o livro.

Ver anexo 96655
Eu li Emma, lembro de ter me irritado com a moça também rs
E da Austen eu ja li Orgullo e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Emma e persuasão.
Eu não diria que não gosto dela, amei orgulho e preconceito e razão e Sensibilidade e gostei dos outros dois.

Só Mansfield Park é que tem me dado essa dificuldade rs

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back