• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

A Fanny é chata demais, pelamor. No começo até que rola um pouco de empatia, mas ela consegue destruir isso fácil fácil ao longo do livro.

A Fanny é chata demais, pelamor. No começo até que rola um pouco de empatia, mas ela consegue destruir isso fácil fácil ao longo do livro.
Li até a pagina 130 da versão que tenho, eles estão organizando a peça, e ela me parece a única legal da turma rs. Ela e o Edmund(mascom a ressalva que o Edmund parece estar gostando daquela Crowford, que desastre...).

O resto parecem todos poços de futilidade, ego e elitismo que me dão mais asco e ranço a cada pagina...

Não sei em que tópico publicar isso aqui, mas achei que esse vídeo, além de muito sincero, toca em assuntos delicados, como o das capas psicodélicas da Antofágica:

Muito bom!!
Costumo acompanhar o canal do Lucas e já tinha assistido o vídeo dele de dois anos atrás, em que ele faz uma série de críticas às editoras. Achei bem interessante o vídeo novo, apontando o que mudou (ou não) desde então. Concordo com a avaliação que ele faz da presença da Record nas redes sociais. Melhorou muito mesmo!

Sobre o que ele comenta em relação à obra da Lygia merecer uma nova roupagem, pelo amor de Deus, que a Cia das Letras não faça isso antes de publicar o Conspiração de Nuvens. Comprei toda a obra da Lygia naquela coleção e estou aguardando eles lançarem este último no mesmo padrão. :g:

Li até a pagina 130 da versão que tenho, eles estão organizando a peça, e ela me parece a única legal da turma rs. Ela e o Edmund(mascom a ressalva que o Edmund parece estar gostando daquela Crowford, que desastre...).

O resto parecem todos poços de futilidade, ego e elitismo que me dão mais asco e ranço a cada pagina...
No começo eu também achava. É a partir dessa história da peça que a coisa começa a desandar.

Terminei de ler "Ghost Rider: a estrada da cura do Neil Peart, baterista do Rush

Tive uma sensação de livros da Jane Austen rs
As mazelas, dores, sofrimentos e desventuras vão até 99% do livro. Ai, em menos de 10 pag
inas, o cara encontra o novo amor da vida dele e eles ficam juntos. Po, podia elaborar mais a parte feliz do livro :lol:

Última edição:
Fiquei muito tisti de saber que o @Mercúcio não gostou das crônicas do Lobo Antunes... :(

Será que eu ainda gostaria hoje, se relesse quinze anos depois?

Tentei insistir. Foram 6 renovações na biblioteca e 1 multa de 2 reais por esquecimento de renovar. E a leitura não estava avançando. Não fui mesmo com a "cara" do Lobo Antunes nesse primeiro contato. :dente:

Por isso, oficialmente, abandonei.

O Lobo Antunes é ranzinza mesmo.
E metido a besta. Mas é bom. O @Bartleby costumava gostar.
Infelizmente a Alfaguara brasileira faz anos que não lança mais nada...
:(

Enfim. Ainda preciso voltar a lê-lo mais.

O Lobo Antunes é ranzinza mesmo.
E metido a besta. Mas é bom. O @Bartleby costumava gostar.
Infelizmente a Alfaguara brasileira faz anos que não lança mais nada...
:(

Enfim. Ainda preciso voltar a lê-lo mais.
acertou no tempo verbal 🤭

zoa. ainda gosto, mas tenho preguiça, já li uns três, ele é um baita de um escritor, se você quer um exemplo da língua portuguesa estilizada ao extremo (ao nível de um Faulkner ou Joyce), ta aí... o problema é que ele se repete muito; cada livro tem sua temática e sua voz próprias, mas vc vai percebendo as mesmas expressões e metáforas etc sendo usadas de novo e de novo e de novo, livro após livro, e aborrece... e também recentemente (vai ver seja a velhice) ele tem se tomado de um sentimentalismo meio barato, o que alguém poderia justificar como as situações patéticas dos narradores, mas meio que não desce... mas... ele escreve bem bagarai 🤷‍♂️

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back