Bowser disse:
Eh, entao vamos aproveitar e liberar , ja ta tudo ferrado mesmo neh?
Boa idéia.Serve pelo menos pra tirar as drogas da mão do traficante.
Claro que to sendo ironico...mas só um pouquinho.Eu sou a favor da descrimalização da maconha.E depois de um longo processo, sou a favor da legalização tambem.O estado deveria controlar o comercio de maconha
Na verdade creio que o comercio de maconha deveria ser controlado pelo estado, sobre taxado e revertido como recurso no sistema de saude públic
cigarro no Brasil é dos mais baratos no mundo.Lá fora , o cigarro custa caro pacas pois boa parte dos recursos que o sistema de saúde nescessita esta embutido no preço do cigarro.
Claro que as mesmas normas adotadas no uso de alcool e cigarro devem ser adotadas.
Se bebeu não dirija, se deu uns tapinhas tambem não.
Fumar em recintos fechados deve ser proibid
consumo deve ser restrito a maiores de idade.
Utopia ? Utopia maior é acreditar que o modelo de repressão as drogas adianta alguma coisa.
Só pra vcs terem uma idéia, no segundo mando do governo Regan, foi determinado como objetivo a diminuição da oferta de drogas nos EUA em cerca de 50 %.Os americanos então adotaram a politica de "War aganist drugs" e que hoje é questionada na ONU por varios paises.
Pois bem, depois de dois anos de guerra contra a droga, de financiamento a repreção em paises como Colombia e Bolivia, os americanos efetuaram um numero recorde de prisões e apreenderam droga como nunca.porem a oferta de dorgas nos EUA aumentou em 70%.
Um relatóro da CIA de 09 de março de 2002 afirma que o cultivo de coca, cresceu 24,7% na Colômbia.Isso tudo a despeito do Plano Colômbia.Um ambicioso palno de combate ao narcotrafico, cujo o qual os EUA colaboram com cerca de 1,2 bilhões de dolares.
Do jeito que tá funciona assim:O usuario compra na mão do traficante, se ele não paga o traficante da um tiro nele.
Sinceramente, vcs acham que um negócio que da mais lucro que mina de diamante vai acabar , mesmo com toda a repressão ?
Se vc tem uma fabrica de radios, e se cada radio te custa 50 reais , se vc vender o radio por 100 reais isso é considerado uma margem de lucro abusiva.Droga da muito mais lucro do que isso.E isso por que é proibido.Quando a gente abre o jornal e vê que a policia apreendeu 200 mil dolares em cocaina isso chega a ser ridículo.Por que aquilo não valeria 200 mil dolares se não fosse proibido.Então a gente tem no lado do discurso contra a legalização, não só quem é contra a droga mas também os proprios traficantes.
Gente, é só abrir os olhos.As drogas estão entre a gente desde sempre.
Ai então o governo aponta o dedo pra vc e diz:
"Vc não pode fumar maconha por que isso faz mau pra sua saude."
Ué ? O Estado é meu pai e eu tenho 14 anos de idade ?
Claro que que faz mau.Mas a vida é minha.A escolha é minha.Comer carne gordurosa tambem pode me matar.Fumar cigarro pode me dar cancer.Maconha deixa o cara lesado, mas não provoca reações agressivas.
E mesmo que isso possa alterar o estado de cosciência de uma pessoa , a ponto desta fazer as M*** que o Bowser falou, amar tambem pode matar.
Quantos frustrados por amor, num acesso de raiva não se suicidaram ou mataram alguem.
Vamos proibir as pessoas de amar ?
Cara, existe uma ignorancia muito grande em relação a maconha.Já ouvi gente dizer que maconha deixa nego doidão a ponto de pegar uma arma e sair assaltando onibus.
Na verdade a maconha funciona como um relaxante.O meu ex-socio que era um cara explosivo e temperamental, sempre ficava mais produtivo quando "fumava unzinho".
Agora , se o cara já é devagar, fica mais ainda.Fumar maconha atrapalha a concentração, prejudica a memória e provoca aquilo que se chama de desorientação espaço-temporal.Embora muito mais sutils do que se imagina o uso prolongado de maconha provoca no usuario dificuldade para organizar grandes quantidades de informações complicadas.Porem isso é muito sutil. Esse papo de que maconha queima neuronio por enquanto é mito.
Segundo o relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde) isso não pode ser provado.Em pesquisas mais recentes (li isso numa matéria na superinteressante) já fi provado que maconha não queima neuronio.
Ainda sobre o relatório da OMS ficou provado que maconha não induz a violência e o risco de depêndencia (não vicio) embora exista é muito reduzido.
Conheço muita gente que leva uma vida normal e produtiva usando maconha a vida toda.
Nunca conheci ninguem qeu fosse dependente de maconha.Claro que isso é uma observação pessoal, restrita ao universo que eu convivo.
Bom, pra encerrar vou deixar uma coisa bem clara aqui.NÃO SOU USUARIO DE MACONHA.Ja experimentei algumas vezes.Nunca senti nada com maconha.Já convivi com tanta gente que fuma que até acostumei com o cheiro (que acho menos desagradavel que cigarro).Mesmo assim se me oferecem um baseado eu passo pois não é a minha.
Tambem não fumo cigarro.Minha droga legalizada é minha cerveja com os amigos.Ia ficar P... da vida se o Estado me privasse de minha cerveja nos finais de semana na mesa de um bar durante um bate papo.
Por isso entendo o quanto é arbritario e injusto proibir um cara de fumar um baseado.
Duque DécioZico95 Calça J. Quadradix
Ps.:Querem saber por que a maconha é proibida ? Esse artigo foi baseado (sem trocadilhos) em uma reportagem que saiu na Super Interessante de Agosto de 2002:
http://www.bhang.hpg.ig.com.br/proibicao.html
Leia tambem "Maconha faz bem ?", "Maconha faz mal?" e "Inimigos da erva" nessa pagina e da mesma matéria da Super Interessante:
http://www.bhang.hpg.ig.com.br/principal.html
O relatório da OMS sobre a maconha esta aqui:
http://www.geocities.com/rpaim/maconha3.html
Essa pagina é a favor:
http://www.gabeira.com.br/causas/
(clique em legalize)
Essa é contra:
http://www.blogcarpediem.blogger.com.br/2003_08_31_archive.html