• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

o kindle imita papel. seria o equivalente a forçar a vista lendo um livro, não uma tela de computador.
Nunca considerei que isso fosse realmente válido. Telas me remetem a reflexo, mas beleza, experiência de quem possui. :think:

Olhei ainda semana passada esse no girafa.com.br, só não comprei mesmo por conta dessa meia preguiça de ir pesquisar mais sobre a tela.

Última edição:
Nunca considerei que isso fosse realmente válido.

é o que diferencia e-readers de tablets, a e-ink. mesmo os que têm luz (como o paperwhite que eu uso, ou o kobo glo que estava em promoção há uns dias), tem de um jeito que não tem reflexo.

edit: pelo preço desse modelo desse link que vc postou compensa mais comprar pela amazon, até pq nem sei como fica a questão de garantia do produto, já que só a travessa e a ponto frio estavam autorizadas a vender kindle por aqui antes da amazon começar a vender no começo deste ano.

Nunca considerei que isso fosse realmente válido. Telas me remetem a reflexo, mas beleza, experiência de quem possui. :think:

Vai na fé, Blandinha. Faz diferença. A tela do kindle não cansa a vista como uma tela de computador ou tablet. Meus olhos também ardem em chamas se eu ler alguma coisa ininterruptamente nessas telas por mais de 30 minutos. Mas no kindle já passei tardes inteiras lendo de boa, como se lesse um livro (com ou sem luz: tenho um Paperwhite).

images

EDIT:

Ah, pra quem tem ou pretende ter um kindle sem iluminação própria, mas ainda assim quer ler no escuro, existem umas capas protetoras com luz led na parte superior que utilizam a bateria do próprio kindle como fonte de energia. Como essa aqui que a @Indily e a @Ainurian têm e que parecem funcionar muito bem: http://produto.mercadolivre.com.br/...apa-case-couro-para-amazon-kindle-4-5-led-_JM

Claro que aí faz um tanto de reflexo e vai meio que por terra a grande vantagem dos e-reader, mas né, pra quebrar o galho dá...

Última edição:
Então, acabei optando por um Kobo Glo, já que tava numa promoção em que o preço estava quase pela metade :D
Não me arrependi nada, a única dificuldade que tive foi para converter PDFs para ePub com o Calibre, mas já resolvi (convertendo de PDF para DOC, e de DOC para ePub).

Alguém que possua um Kobo também teve dificuldades para ler quadrinhos?

já tem e-ink colorida??? o.O
e Rauthar, eu tb acho que o e-reader não é bem para quadrinhos, se bem que no site do kobo tem vááários mangás à venda, mas não sei como esses ficam no aparelho. Até a coleção completa de O Lobo Solitário tem disponível! só não comprei pq é bem caro, praticamente o mesmo preço da versão física. e a maioria dos outros quadrinhos são ruins...

Vai na fé, Blandinha. Faz diferença. A tela do kindle não cansa a vista como uma tela de computador ou tablet.

Sou mais um pra atestar e recomendar também
Depois que se adquire um, querer voltar a ler documentos longos em monitor de computador hoje pra mim é idêntico a querer acessar a internet pelo antigo método com modem discado.

meu kobo morreu :( ele deu pane sem motivo nenhum e não funciona mais. Quando fui pesquisar, vi que não é um problema raro, e que nem a Cultura nem a própria Kobo providenciam conserto. E como já está fora da garantia...
decidi comprar um kindle, então. aqui no Brasil a amazon tem assistência como as internacionais?

meu kobo morreu :( ele deu pane sem motivo nenhum e não funciona mais. Quando fui pesquisar, vi que não é um problema raro, e que nem a Cultura nem a própria Kobo providenciam conserto. E como já está fora da garantia...
decidi comprar um kindle, então. aqui no Brasil a amazon tem assistência como as internacionais?

Lizzie, a assistência da Amazon funcionou perfeitamente pra mim. No começo do ano passado o meu Kindle pifou e eu mandei um email para Amazon brasileira perguntando como deveria proceder. Em pouco tempo ligaram para o meu celular e alguns testes foram feitos. Constatado o óbito, eles mandaram um Kindle novo dos EUA, que chegou em uma semana. Aliás, a Amazon sempre atende muito bem. Toda vez que eu mando algum email com alguma pergunta, logo depois me ligam para responder. Kindle FTW.

tem alguma loja física que venda? eu já vi quiosques do kindle em shoppings aqui no Rio, mas não sei se é só pra amostra...

Um dos grandes diferenciais do Kindle sempre foi a sua tela. A tecnologia que permite baixo consumo de energia, a não emissão de luz e o consequente conforto na leitura é resultado de pesquisas feitas pela empresa E Ink, que fabrica a tela do dispositivo da Amazon. Mas as coisas não andam boas por lá. De acordo com o jornal Taipei News, a E Ink prevê perdas, reflexo da queda na demanda por devices de e-reader. As receitas deverão cair entre 5 e 10% em relação ao último trimestre. De acordo com o Chefe Financeiro da E Ink, Eddie Chen, há uma forte probabilidade de a empresa ir para o vermelho ainda no primeiro semestre de 2014. A culpa, segundo disse Chen, é a fraca demanda sazonal por e-readers. A verificação de Eddie Chen chega junto com o resultado da pesquisa feita pela Associantion of American Publishers (AAP) em parceria com o Book Industry Study Grou (Bisg) que apontou crescimento de apenas 3,81% mas vendas de e-books nos EUA . O índice de crescimento foi o menor desde 2012 e foi a primeira vez que ele ficou abaixo dos 10%. O futuro da E Ink, aponta Chen está na reestruturação societária e na ampliação do portfólio de produtos, inclusive fortalecendo a produção de telas para smartphones, um mercado muito mais robusto do que os e-readers. O e-Paper foi a maior fonte de renda da E Ink no ano passado, respondendo por mais de 80% da sua receita. [/quote

http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=76577

Um dos grandes diferenciais do Kindle sempre foi a sua tela. A tecnologia que permite baixo consumo de energia, a não emissão de luz e o consequente conforto na leitura é resultado de pesquisas feitas pela empresa E Ink, que fabrica a tela do dispositivo da Amazon. Mas as coisas não andam boas por lá. De acordo com o jornal Taipei News, a E Ink prevê perdas, reflexo da queda na demanda por devices de e-reader. As receitas deverão cair entre 5 e 10% em relação ao último trimestre. De acordo com o Chefe Financeiro da E Ink, Eddie Chen, há uma forte probabilidade de a empresa ir para o vermelho ainda no primeiro semestre de 2014. A culpa, segundo disse Chen, é a fraca demanda sazonal por e-readers. A verificação de Eddie Chen chega junto com o resultado da pesquisa feita pela Associantion of American Publishers (AAP) em parceria com o Book Industry Study Grou (Bisg) que apontou crescimento de apenas 3,81% mas vendas de e-books nos EUA . O índice de crescimento foi o menor desde 2012 e foi a primeira vez que ele ficou abaixo dos 10%. O futuro da E Ink, aponta Chen está na reestruturação societária e na ampliação do portfólio de produtos, inclusive fortalecendo a produção de telas para smartphones, um mercado muito mais robusto do que os e-readers. O e-Paper foi a maior fonte de renda da E Ink no ano passado, respondendo por mais de 80% da sua receita.

http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=76577

Que coisa, e eu achando que a venda de e-readers ia aumentar aqui no Brasil.
Mas se lá nos EUA as receitas estão caindo acho que a tendência é cair aqui em Pindorama também, ou não? :think:

(olha, parece que nossos avatares estão flertando :grinlove: )

tem que ver que lá a coisa começou bem antes que aqui. pela taxa de importação e mesmo a dificuldade de encontrar títulos em português, o negócio de ebook só engrenou mesmo aqui no brasil no ano passado, com a chegada do kobo e do kindle. mas lá fora já tem anos que saem notícias do tipo "kindle é o artigo mais vendido no natal", "vendas de ebooks superam as de livros físicos", etc, ou seja, muita gente já tem seu e-readerzinho, o que significa um número de vendas baixo.

o que eu acho que pode significar também a redução da venda lá fora é que fora o salto de geração que foi dado com a chegada do paperwhite (que tinha luz), a amazon não lança nada de realmente inovador já tem algum tempo. fabio usa um kindle 3 (aquele de tecladinho) de boa, para que ele gastaria dinheiro em um novo modelo se o essencial está ali no modelo dele também? então qual seria o próximo passo? a e-ink colorida. e aí não depende da amazon, mas dessa empresa. negócio é que com a empresa quase no vermelho deve ficar complicado investir em novas tecnologias, o que acaba criando um círculo vicioso, infelizmente.

mas claro, to falando só de amazon porque não sei quais outras empresas usam a mesma tecnologia, mas no geral todos os e-readers estão mais ou menos no mesmo pé: trabalhando mais na velocidade de troca de página, capacidade de armazenamento e afins e quando falam em tela colorida, aí é porque é tablet (tipo o kindle fire e o kobo arc).

Que coisa, e eu achando que a venda de e-readers ia aumentar aqui no Brasil.
Mas se lá nos EUA as receitas estão caindo acho que a tendência é cair aqui em Pindorama também, ou não? :think:

Nao tenho certeza, Clara. Pode ser que lah o mercado tenha saturado - todo mundo que queria um, comprou e nao precisa comprar de novo (acho que a vida util dos bichinhos eh boa, neh? Espero que seja, ao menos.). E quem ainda nao comprou, nao tem lah grandes interesses em comprar. A maioria do povo que eu conheco, por exemplo, prefere um tablet a um e-reader porque o primeiro te permite acessar a internet, ver videos, joguinhos e essas coisas todas que o e-reader nao permite. No Brasil, talvez por ter chegado mais recentemente, talvez ainda haja um tempo de crescimento antes da estagnacao.

Uma coisa que eu nao entendo eh: a empresa nao deveria prever isso? Digo, no meu ponto de vista eh natural que um produto com uma nova tecnologia como essa tenha uma 'explosao' de vendas, mas depois de um tempo quem queria a parada jah comprou e quem ainda nao comprou, eh porque nao quer mesmo. Nao sei, talvez meu raciocinio seja simplista demais, mas eu sempre fico pensando nessas coisas...

Nao eh toda empresa que eh uma Apple da vida que consegue fazer as pessoas comprar a mesma coisa todo ano... :P

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back