• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

To com o Kindle aqui , mas ate agora soh peguei uns classicos 0800 no site da Amazon. To lendo o 'The War of the Worlds' nele e to achando otimo. A praticidade do dicionario eh o que ha de mais bacana nele. Nao cansa a vista mesmo, eh muito leve e os comandos sao praticos e intuitivos tambem. Soh tinha a impressao que fosse um pouco maior, mas nada que faca muito diferenca.

E to achando muito estranho nao ter o numero de paginas tambem. Por mais que tenha o percentual embaixo, nao eh a mesma coisa. haha
Apesar que tem um numerozinho no canto inferior esquerdo que parece que eh o contador de 'paginas', mas ainda nao entendi como funciona aquilo direito.

E to achando muito estranho nao ter o numero de paginas tambem. Por mais que tenha o percentual embaixo, nao eh a mesma coisa. haha
Apesar que tem um numerozinho no canto inferior esquerdo que parece que eh o contador de 'paginas', mas ainda nao entendi como funciona aquilo direito.

sobre location >> http://www.rightnowintech.com/2011/08/what-are-kindle-locations.html

sobre páginas no kindle >> http://www.wired.com/gadgetlab/2011/02/amazon-adds-real-page-numbers-to-kindle/

Eu queria pedir uma sugestão...

estou pretendendo mudar de e-reader porque o meu kobo touch, apesar de ter sido comprado ainda no ano passado, já tá apresentando uns problemas enjoados. ele trava mais do que deveria, demora a vida inteira para carregar, não tá muito bem mesmo (obsolescência programada?, fico me perguntando).
aí, eu vou juntar dinheiro para comprar um melhor, com luz noturna (que me faz uma falta absurda) e tal. mas qual seria melhor para comprar - um kobo glo ou um kindle paperwhite? tinha optado pelo kobo pq esse usa epub e tal mas depois percebi que há vários ebooks por aí em formato mobi - não para compra, mas para baixar mesmo. qdo eu compro ebooks, é só pela livraria cultura mesmo, então não deve fazer muita diferença mudar para a amazon.

enfim, queria saber qual seria a melhor opção. o kobo é sempre demorado e fresco mesmo ou é coisa só do meu aparelho?

Última edição:
Eu queria pedir uma sugestão...

estou pretendendo mudar de e-reader porque o meu kobo touch, apesar de ter sido comprado ainda no ano passado, já tá apresentando uns problemas enjoados. ele trava mais do que deveria, demora a vida inteira para carregar, não tá muito bem mesmo (obsolescência programada?, fico me perguntando).
aí, eu vou juntar dinheiro para comprar um melhor, com luz noturna (que me faz uma falta absurda) e tal. mas qual seria melhor para comprar - um kobo glo ou um kindle paperwhite? tinha optado pelo kobo pq esse usa epub e tal mas depois percebi que há vários ebooks por aí em formato mobi - não para compra, mas para baixar mesmo. qdo eu compro ebooks, é só pela livraria cultura mesmo, então não deve fazer muita diferença.

enfim, queria saber qual seria a melhor opção. o kobo é sempre demorado e fresco mesmo ou é coisa só do meu aparelho?

Tenho o kindle paperwhite faz quase um ano e nunca deu problema.
Leio antes de dormir, levo na bolsa praticamente todos os dias (é raro sair sem ele) e funciona (bem) da mesma maneira desde que comprei.
Estou bem contente com ele. :yep:

Ah, no mesmo dia e lugar que comprei meu aparelho, comprei a capinha de couro pra protegê-lo (porque sabia que ia carregá-lo na bolsa) e acho que isso faz sim a diferença porque ela protege bastante o aparelho e também desliga automaticamente quando a gente fecha a capinha; acho que usei o botãozinho de desligar uma ou duas vezes só, desde que tenho o kindle.
É essa aqui, ó:

capa-para-kindle-paperwhite-frete-gratis_MLB-O-4400283303_052013.jpg

Não tem garantia?

eu tenho visto *muita* gente que comprou o kobo naquela empolgação do lançamento no brasil acabar migrando para o kindle, porque o kobo tem travado (do mesmo jeito que meus kindles antigos congelavam), ou simplesmente porque começaram a achar que não era o que esperavam. sobre o paperwhite, estou no mesmo barco que a clara: quase um ano*, e tá tudo beleza. fora o parafuso que caiu de um armário sobre ele e furou um pouco a tela, mas aí é cagada minha :rofl:

___
* acho que é isso, to meio perdida sobre as datas.

Sobre a garantia, eu vou até dar uma olhada, mas acho que já deve ter passado o tempo...
E Clara, onde você comprou essa capinha?? *o* a Amazon Brasil tá vendendo? não vi nada parecido...

É que a garantia é calculada de modo que a probabilidade do aparelho estragar é bem maior depois que ela acaba =P

Sobre a garantia, eu vou até dar uma olhada, mas acho que já deve ter passado o tempo...
E Clara, onde você comprou essa capinha?? *o* a Amazon Brasil tá vendendo? não vi nada parecido...

Eu não comprei meu aparelho na Amazon (acho que não vende lá, vende?) comprei no Ponto Frio, nesse link aqui.
Veja que tem as capinhas disponíveis também, em várias cores.
E estão mais caras do que quando comprei, se não me engano paguei R$ 110,00 na minha, nacor preta. =/

Certamente que tem capinha mais barata. Quando eu trocar pro Paperwhite (ou seja, qd meu 4.1 que ganhei usado e já estou com ele há um ano morrer), acho que vou comprar a capa dele mesmo, apesar de ser mais cara. Isso de desligar na hora que fecha é lindo.

E fora que só pesa 200 gramas, ou seja, é mais leve que meu celular.
O com luz própria e touch ta 479, ainda acho o preço ótimo se for pensar que celulares estão custando 2000 e o dólar ta acima dos 2,30.

Verdade. Aí é aquela história: Depende de quanto esses benefícios extras "valem" pra você. Pra mim não valem mais 179 reais.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back