• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

Hum... desculpa a preguiça... mas vcs que tem Kindle: nele vc pode por qualquer arquivo de texto seu, ou tem de sempre comprar os livros por algum programa próprio etc? Porque no site só vi falando que suporta alguns arquivos, como pdf, doc etc... não vi nada se permite arquivos que não baixados pelo site da amazon, ou algo assim...

Dá pra usar arquivo baixado/criado de qualquer lugar, não precisa ser exclusivamente da Amazon.

O Kindle Touch está por U$ 99.00 na Amazon.
Alguém sabe se esse tipo de produto a Amazon envia para o Brasil?

non, por enquanto a amazon vende só para os estados unidos. tinha um outro modelo de kindle, que vinha com propaganda e ficava bem mais em conta que também só vendem lá.

Se esperaram até agora pra comprar um Kindle, esperem mais um pouco que logo ele será vendido diretamente aqui no Brasil pela filial que a Amazon vai abrir, com um preço muito mais em conta e sem todos aqueles impostos (hoje, compra-se um e paga-se dois).

Uma perguntinha pra alguém que tenha (ou já tenha mexido bastante com) um Kindle e um tablet: a diferença na hora de ler é realmente grande? Ou seja, justifica ter um de cada?
Eu tenho um Galaxy Tab e tenho lido bastante nele, inclusive com o aplicativo do próprio Kindle que me permite ler os livros baixados direto da Amazon, então por enquanto estou satisfeita. Mas fico curiosa em relação a qualidade de um e de outro - pq dá pra ler num tablet, mas o Kindle foi feito pra isso, então suponho que tenha mais outras várias características que não tem no tablet.

o kindle imita o livo de papel. vc lê como se estivesse lendo um. ele é mais leve que um tablet, e a tela não tem luz, então não reflete e não cansa os olhos. basicamente isso. acho que a vantagem do kindle seria mais o conforto para ler. mas se vc já tá de boa para ler com seu tablet, acho que não teria pq ter dois.

Concordo com a Anica. Não sei o Galaxy, mas o iPad com o novo iBook tem varias funcionalidades (alteração da força do brilho, alteração do fundo e da letras - letras brancas em fundo negro que é bom MESMO pra ler em ambientes mais escuros -, possibilidade de mudar o tamanho e a fonte, etc) que tornam a leitura muito boa! Eu emprestei meu KINDLE e não vejo motivos para voltar a usa-lo!

A funcionalidade não é tanto do tablet quando do aplicativo que você usa pra ler, né? Por exemplo, eu passei um tempão baixando vários e-readers pra ver qual deles eu gostava mais. O aplicativo do Kindle só lê os livros da Amazon, então eu acabo usando um que se chama Cool Reader pra epubs, docs e rtfs e outro chamado Adilko que lê pdf. Apesar de eu preferir o Cool Reader, então acabo convertendo muita coisa pra doc só pra poder ler nele. Essas funções de controle todos eles tem em maior ou menor grau, não?

Problemas

Desculpa, não li a maioria das postagens anteriores nesse tópico, então me perdoem se eu violo as regras da alta sociedade desse fórum.

----
Eu também achei o Kindle sensacional. MAS encontrei uns probleminhas quanto a aplicação prática...

- QUASE não temos livros atuais e bons disponíveis em PDF, e de um tempo pra cá as editoras vem dando uma limpa na internet e só nos resta baixar uns escassos livros gratuítos do Projeto Gutemberg ou Domínio Público.

- QUASE não tem bons livros em Português, e os poucos que tem vem com erros de revisão absurdos.

- Não circulam livros didáticos gratuitos e não romances pela Net; algumas editoras tem a coleção digital, mas a maioria tem quase o mesmo preço do livro impresso e de formato incompatível com o Kindle.

Vantagens:

- O Amazon disponibiliza muitos livros em AZW de graça não só em inglês como em alemão, espanhol e até mesmo português (arcaico e europeu), sem contar os best sellers baratíssimos;

- O "negócio" é cinquenta mil vezes útil e prático, bem como o autor do tópico descreveu, sem contar o fato de economizar papel; é só lamentável que nem todos os livros do mundo sejam acessíveis em formato digital.

:biblio:

- QUASE não temos livros atuais e bons disponíveis em PDF, e de um tempo pra cá as editoras vem dando uma limpa na internet e só nos resta baixar uns escassos livros gratuítos do Projeto Gutemberg ou Domínio Público.

eu acho que isso se aplica para "livros em português", né. pq eu não estou encontrando problema algum para achar livros, inclusive no formato apropriado para kindle (mobi). bateu vontade de ler livro de zumbi do John Ajvide Lindqvist? pronto, tá no kindle. fiquei curiosa com a visita cruel do tempo? tá no kindle. queria ler a sense of an ending? tá no kindle. mas eu leio em inglês. aí é realmente fácil, não encontro dificuldade alguma ao procurar um título. mas não sei como estão as coisas para os livros em português, mas acredito que não deve estar muito bom mesmo.

Estou com o Kindle a algum tempo e é assim:
- Livro em Português somente clássicos nacionais ou estrangeiros.
- Desde o ano passado a Amazon está tentando negociar com editoras nacionais e não consegue. Parece que o papel ainda fala mais alto financeiramente.
- O Kindle é sensacional, mas o meu tá meio jogado devido ao primeiro argumento.

Veremos se essa negociação vai rolar mesmo!

Kindle e outros eBook Readers

Estou criando este tópico para responder à pergunta do Gorthol:

Diário, estou pensando em comprar um e-Book Reader, mas estou em dúvidas sobre qual seria o modelo mais viável. Estava decidido pelo Kindle, mas li tantas reclamações pela internet que fiquei sem norte.
Alguma sugestão?

Vale lembrar que eu estou falando do ponto de vista de uma pessoa que não tem problemas de visão. Se tu usa óculos, a tua experiência vai ser diferente da minha, e o tamanho do texto vai ser mais importante do que todo o resto (mais polegadas = melhor).

Então, primeira coisa, é importante definir o que tu quer. A principal pergunta, para esse tipo de escolha, é: quer a luz do quarto acesa ou apagada enquanto está lendo?

Se a luz do quarto vai estar acesa, a escolha é óbvia: o Kindle básico de 69 dólares. Melhor do que isso, só o extinto Kindle DX, que tinha quase 10" e é o Kindle que eu mais ouvi pessoas chatas para detalhes falarem bem. Hoje em dia, só unidades usadas são vendidas, e está uma nota preta.

Se você quer ler com as luzes apagadas, a coisa muda de figura. Um iPad 3 ou 4 é a opção mais cara, mas é inegável que a tela de Retina de 10" vai te dar a melhor experiência de leitura. Um iPhone (4, 4S e 5) tem a segunda melhor tela, e o iPod Touch lançado em setembro tem uma tela de Retina equivalente à do iPhone 5.

Eu pessoalmente leio meus livros em um iPod Touch de 2ª geração, que tem uma tela de 163 dpi, 3,5", e eu li os dois livros das Crônicas do Regicida inteiros nele, sem ter problemas de cansaço de visão. O iPod Touch mais novo tem 326 dpi e 4", o que é um mundo de diferença comparado com o que eu tenho.

O problema com essas opções é tempo de bateria. Tu vai ter esse mesmo problema com qualquer outro celular, qualquer outro tablet, inclusive o Kindle Fire, Fire HD e Fire HD 8,9". A solução aí é o Kindle Paperwhite que, segundo a Amazon, lendo 30 minutos por dia, com o wi-fi desligado e com o backlight em 10%, consegue 8 semanas de bateria. Suponho que tu possa passar uma ou duas semanas lendo 5 horas por noite com a luz em 70% sem ter de te preocupar com a bateria. Um iPad tem, segundo a Apple, 10 horas de bateria em uso pleno (não esse uso cheio de mimimi da Amazon). Meu iPod Touch dura umas 3 horas, então já ligo ele na tomada após duas horas de leitura.

Re: Kindle e outros eBook Readers

Um divisor de águas que eu não lembrei na época em que eu falei sobre eReaders da primeira vez: você vai ou não vai ler PDF?

Converter PDF com o Calibre traz resultados horríveis. Um PDF não tem demarcação de parágrafo, o que faz com que você tenha de intervir manualmente depois. Se você quer ler PDFs nativamente, por enquanto o iPad e o iPad mini são as opções mais viáveis, seguidas de diversos tablets e phablets Android (que dão pro gasto, mas não são a mesma coisa).

Dois outros dispositivos que eu consegui utilizar desde meu primeiro post: Kobo Glo e iPad mini.

iPad mini: Ele não é tão pequeno quanto eu esperava, felizmente. Tive a oportunidade de colocar os relatórios mensais que eu redijo no aplicativo e testar a legibilidade, e fiquei muito feliz com o resultado na tela. Um iPad 2 é mais barato e não deixa de ser portátil, mas o mini tem um tamanho mais discreto.

Kobo Glo: Minha mãe recebeu um de presente e eu venho lendo Azincourt nele. É um aparelho leve, simples de usar, que te permite ler por horas sem ter medo de ficar sem bateria. A única coisa ruim dele é a parte “Glo”, que me deixa com dor nos olhos; mas, ao mesmo tempo, se eu ligar o meu abajur, a pouca luminosidade que ele dá me permite ler tranquilamente sem ter de usar o “Glo”. O contraste entre as letras e o fundo (e os tamanhos de letra disponíveis) me dão plena condição de leitura em situações de baixa luminosidade. A resposta do touchscreen é rápida e precisa (mais do que alguns tablets e celulares Android que eu usei).

Você testou todos esses? 8-O

Sei la. Eu gosto mais da tela do Kindle para leitura. Mesmo a tela de retina do iPad as vezes cansa.

Eu quero comprar um leitor dedicado mesmo, ou seja, nada de iphone caro, meu galaxy y dá conta do resto da vida
então tô na maior dúvida entre kindle (o de 299,0, mais barato) e o kobo glo (que custa trezentos e alguma coisa)

mas por queo GLO te deixa com dor nos olhos Slicer?

Eu tenho um da sony, ele é bom, a bateria dura muito e ele não cansa. Só eu que cansei dele, mas isso é outros 500.

Eu quero comprar um leitor dedicado mesmo, ou seja, nada de iphone caro, meu galaxy y dá conta do resto da vida
então tô na maior dúvida entre kindle (o de 299,0, mais barato) e o kobo glo (que custa trezentos e alguma coisa)

mas por queo GLO te deixa com dor nos olhos Slicer?

Acho que os dois são bem parecidos, sendo que o Kindle é mais bonito. Sei lá, acho que o Kobo tem um acabamento feio. Não sei muito bem qual é a vantagem do aparelho ter luz própria. Tipo, pra q ler no escuro?

Enfim, se você não for usar programas como o Calibre para quebrar DRM e converter arquivos, então essa é outra restrição boa de ter em mente. No Kindle você vai ler basicamente os livros vendidos na Amazon (que tem uma oferta considerável de livros pagos e gratuitos - até o momento eu ainda não fiquei frustrado por não encontrar lá o que eu queria) e no Kobo você vai ler livros no formato ePub, que são vendidos na loja da Cultura e algumas outras que não lembro agora. Esse é um debate que já rolou aqui no fórum, se converter arquivos é pirataria ou não. Quebrar DRM acho que é sim.

Acho que os dois são bem parecidos, sendo que o Kindle é mais bonito. Sei lá, acho que o Kobo tem um acabamento feio. Não sei muito bem qual é a vantagem do aparelho ter luz própria. Tipo, pra q ler no escuro?

você não lê à noite antes de dormir? para quem dorme sozinho, leitura durante a madrugada não é problema. mas eu aqui em casa vivia discutindo com o fábio porque eu queria ficar lendo durante a madrugada, e mesmo a luz do criado mudo o incomodava. agora ligo a luz do kindle e buenas, todo mundo feliz. assim, eu acho que entra naquela lista de vantagem que pesa pelo conforto, não pela real necessidade. precisar não precisa nem do e-reader, se for pensar bem.

(obs> também acho o acabamento do kobo feio)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back