• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

Pessoal,
alguem que tem kindle conhece sites onde podemos comprar ou baixar legalmente livros em português? No site da Amazon temos poucas opções de livros novos, apenas clássicos estão disponiveis!
E alguem sabe onde vende capas seja em SP ou pela internet sem o imposto do amazon que dobra o preço?

Grato!

Pessoal,
alguem que tem kindle conhece sites onde podemos comprar ou baixar legalmente livros em português? No site da Amazon temos poucas opções de livros novos, apenas clássicos estão disponiveis!
E alguem sabe onde vende capas seja em SP ou pela internet sem o imposto do amazon que dobra o preço?

Grato!

Olha lá no Kindle Blog Brasil ( http://kindle.blog.br/ ) que eles tem várias deicas de sites com livros para Kindle. Sobre capas você acha no classificados do blog ou, muito mais provável, no Mercado Livre.

E uma coisinha: quando comprei uma luminaria pro Kindle, foi DEVOLVIDO o valor cobrado de impostos, uma vez que nossa alfadêga não cobrou. Logo paguei o valor convertido mesmo... Sei lá se está igual ainda...

Olha lá no Kindle Blog Brasil ( http://kindle.blog.br/ ) que eles tem várias deicas de sites com livros para Kindle. Sobre capas você acha no classificados do blog ou, muito mais provável, no Mercado Livre.

Valeu pela dica Ramalokion! :sim:

E uma coisinha: quando comprei uma luminaria pro Kindle, foi DEVOLVIDO o valor cobrado de impostos, uma vez que nossa alfadêga não cobrou. Logo paguei o valor convertido mesmo... Sei lá se está igual ainda...

Luminária para Kindle? Como assim?

não contei aqui, mas o kindle do fabio morreu. mesmo problema que o meu, a tela congelando. me emputece muito que aparentemente é algo "normal" de se acontecer mesmo, já que a amazon não passa qualquer instrução sobre como evitar o problema (ou uma resposta sobre o que causa). anyway, o problema do kindle do fabio estragando é que ele já tinha mais de um ano, estava fora da garantia. fabio ficou bem chateado, porque vá lá, de 3 kindles comprados 2 dando o mesmo problema não é lá uma média boa. aí só mais para "botar pra fora" ele entrou em contato com a amazon.

a solução do problema aparentemente varia bastante. no meu caso, como já comentei, restituíram o valor da compra. no caso do fabio, mandaram um novo para ele. parece que ele tem que pagar frete/impostos e depois que ele enviar o estragado dele os valores serão restituídos, não entendi bem, mas de qualquer forma fica a surpresa pela resposta da amazon se comparado com o que aconteceria aqui em qualquer loja brasileira. aqui provavelmente diriam um "que pena pra vc" e ficaria por isso mesmo. vivemos em um país que dá prazo (e de uma semana!) para trocas. que impõe que tipo de produto pode ser trocado. que em algumas lojas inclusive dão apenas a opção de receber vale-compras ao invés do dinheiro de volta. e aí tem uma loja como a amazon que manda um produto novo para o cliente mesmo que saibam que estava fora da garantia.

então se por um lado eu fico frustrada por continuar não sabendo o que causa esse problema (pessoas falam que é queda, mas o meu congelou sem ter caído. tem quem fale q é umidade, mas o meu ficava no meu criado mudo quietinho e sequinho. etc.), pelo menos fica a tranquilidade de saber que a amazon não deixa os clientes na mão.

na verdade qualquer loja americana troca sem pestanejar no prazo de 12 meses. algumas dão quase 24.

Outra coisa, Kindle Fire dando problema geral de conexão WI-FI!!!!!

Nem é novidade nenhuma o kindle, um monte de gente do Meia já tem, já comentou a respeito e tal. Acho que devo ser tipo da terceira geração de compradores, aqueles que dizem "ah, agora barateou, já consertaram os bugs, acho que vale a pena". Mas até me arrependo de não ter descolado um antes. Fico olhando para a minha estante e pensando o quanto de dinheiro e espaço teria economizado... Para leitores massivos como o pessoal aqui do fórum é uma ferramente essencial. Ou será em breve, quando existirem mais e-books em português...

Só tem uma coisa que eu queria destacar: a utilidade na leitura em línguas estrangeiras. Tirando aí algum masoquista, acho que ninguém gosta de ficar consultando dicionários. Ter que colocar o livro de lado repetidamente para procurar uma palavra crucial é coisa que desanima até pessoas com mais experiência na língua. Então, essa função de procurar um verbete direto do texto, apenas posicionando o ponteiro, é a salvação. É o carro para o camelo, o elevador para a escada. E mais ainda: com alta economia. Dicionários em geral não são baratos e quem já teve que escolher algum em uma livraria provavelmente passou pela experiência de se ver pressionado a levar uma versão cada vez mais reduzida. Eis que o Zingarelli, por exemplo, o mais renomado dicionário italiano, aparece na Amazon por míseros $2.99. Na Livraria Cultura, a edição de papel custa R$303,40. Só isso já paga o kindle (sem os impostos). Verdade que poucas línguas já têm um bom dicionário disponível, mas por enquanto está ótimo, já está bem melhor que ter que ligar o computador só para consultar alguma versão online...

E uma dúvida: com as versões mais antigas do kindle já dava para navegar na internet? O meu veio com um browser na seção "experimental", que não é grandes coisas, mas que pelo menos serve para dar uma checada nos e-mails.

Será que ainda demora muito até sair um kindle com tela colorida? Para quem possui versões mais antigas acho que esse seria o grande atrativo pra comprar uma versão mais recente.
O único problema do Kindle no Brasil não é nem um problema do aparelho em si, mas sim que o mercado de e-books mal começou a engatinhar por aqui.

E uma dúvida: com as versões mais antigas do kindle já dava para navegar na internet? O meu veio com um browser na sessão "experimental", que não é grandes coisas, mas que pelo menos serve para dar uma checada nos e-mails.

yep. mas é o que eu digo: kindle é e-reader, não é tablet. checar emails, postar no twitter ou dar uma bizu no facebook é coisa para tablet. o kindle é para ler livros (e comprá-los online, que deusolivre, é tão fácil de fazer que eu tenho que me controlar +_+)

Será que ainda demora muito até sair um kindle com tela colorida? Para quem possui versões mais antigas acho que esse seria o grande atrativo pra comprar uma versão mais recente.
O único problema do Kindle no Brasil não é nem um problema do aparelho em si, mas sim que o mercado de e-books mal começou a engatinhar por aqui.

No caso você está falando, que não seja o Fire né? Até já existem readers com e-ink colorida, mas tá US$500. Creio que ainda levará um tempo pra baixar de preço.

o kindle fire não é e-reader, é tablet. até por isso não tem e-ink. como disse acima, não dá para confundir tablets com e-readers, são ferramentas diferentes, que oferecem possibilidades diferentes. e e-ink colorido por enquanto só tem um chines (o preço lá é de mais de 400 doletas), os outros e-readers coloridos tem uma outra tecnologia, não é e-ink.

o kindle fire não é e-reader, é tablet. até por isso não tem e-ink. como disse acima, não dá para confundir tablets com e-readers, são ferramentas diferentes, que oferecem possibilidades diferentes. e e-ink colorido por enquanto só tem um chines (o preço lá é de mais de 400 doletas), os outros e-readers coloridos tem uma outra tecnologia, não é e-ink.

Mas então, foi por isso que eu falei. Porque o Fire é tablet. No caso, o e-reader colorido de US$500 que vi é um tal de jetBook Color, parece que tá para lançarem esse mês.

Amazon pode lançar Kindle no Brasil
Segundo boatos, a empresa estaria considerando vender o modelo mais básico por R$ 199

SÃO PAULO – A Amazon estaria planejando lançar seu e-reader Kindle no Brasil, segundo informações divulgadas por alguns sites.

Segundo a PublishNews, a Amazon estaria em negociações com editores brasileiros sobre conteúdo. O plano seria fechar os primeiros contratos por volta de março ou abril e começar a operar entre junho e julho.

Quanto a preços, a empresa americana estaria considerando vender o modelo mais básico do Kindle por R$ 199. Não foi comentado se o bem-sucedido Kindle Fire faz parte dos planos de lançamento.

Outro país que deve ter o Kindle lançado no mercado local é o Japão, de acordo com as mesmas fontes.

Fonte

Vocês que têm kindle (e gostam) podem dizer (caso se concretize) se isso é uma boa notícia.
Porque no link acima tem um cara todo revoltado com essa história.

Verdade que ele me pareceu meio mané pois acho que nem sabe direito o que é um kindle. :confused:

Não tenho Kindle mas o preço tá ótimo. Pegando hoje um Kindle lá na Amazon sai algo entre 450 - 500 (com algumas variações devido ao dólar+frete).

Já quanto ao Kindle Fire não ter sido dito nada fica complicado especular, né. Além disso ainda não soube de ninguém que tenha comprado um, só ouvi dizer que tem feito sucesso lá fora.

o cara falou merda, clara. o kindle nesse formato que será vendido começou a ser vendido no final do ano passado, não é "lixo" e o preço não é exorbitante. exorbitantes são os impostos que temos que pagar para importar um hoje em dia. o problema é que é o modelo mais "simples" do kindle, não é o kindle touch. eu sei que tem uma série de custos mas acho que eles deveriam entrar no mercado com o dois.

sobre o kindle fire, ele é um tablet. não dá para confundir as coisas, tablet não é e-reader e as propostas não são as mesmas para cada um, como já disse mais de uma vez aqui. É injusto comparar um com outro como se ambos fosse e-readers, pq não são. Aí é como comparar com o ipad.

Só complementando (com algo que também já foi comentado no tópico), a parte crucial da notícia, ao meu ver, é: a Amazon estaria em negociações com editores brasileiros sobre conteúdo. O preço do aparelho está bom, mas não vai adiantar se não arranjarem mais e-books em português.

sammynewton acabou de postar esse link no twitter >> http://www.thepassivevoice.com/02/2...twitter&utm_medium=twitter&utm_source=twitter

Amazon is expanding into South America with their flagship Kindle Touch e-Reader this July. They intend to undercut the local market by offering their device for $115 and compete against Sony and devices made by Positivo Alfa that cost triple the cost of the Kindle.

Amazon is currently in negotiation with major book publishers in Brazil and South America in general. These deals should be finalized by March or April. They are intending on opening up a physical location in that market as their base of operations.

kindle touch por 196? aí sim =D até troco o meu kindle 3 por um novo ^^

Ai meu Deus!
Será que até julho eu terei um quíndol e vou poder sair por aí lendo no trequinho, toda metida a besta? :eba:

O Kindle Touch está por U$ 99.00 na Amazon.
Alguém sabe se esse tipo de produto a Amazon envia para o Brasil?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back