• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

Re: Kindle e outros eBook Readers

Acho que os dois são bem parecidos, sendo que o Kindle é mais bonito. Sei lá, acho que o Kobo tem um acabamento feio. Não sei muito bem qual é a vantagem do aparelho ter luz própria. Tipo, pra q ler no escuro?

você não lê à noite antes de dormir? para quem dorme sozinho, leitura durante a madrugada não é problema. mas eu aqui em casa vivia discutindo com o fábio porque eu queria ficar lendo durante a madrugada, e mesmo a luz do criado mudo o incomodava. agora ligo a luz do kindle e buenas, todo mundo feliz. assim, eu acho que entra naquela lista de vantagem que pesa pelo conforto, não pela real necessidade. precisar não precisa nem do e-reader, se for pensar bem.

(obs> também acho o acabamento do kobo feio)

Também é ótimo pra ler em lugares onde a iluminação é deficiente, tipo transporte público à noite e/ou quando o trem está muito cheio. :yep:

Nao leio antes de dormir. Logo, pra mim, essa caracteristica nao faz mt diferenca. Pra qm le em ambientes com pouca ou nenhuma luz, a escolha fica entre o glo e o paperwhite. Nesse caso, a dif de preco pode pesar mais, eu acho.

você não lê à noite antes de dormir? para quem dorme sozinho, leitura durante a madrugada não é problema. mas eu aqui em casa vivia discutindo com o fábio porque eu queria ficar lendo durante a madrugada, e mesmo a luz do criado mudo o incomodava. agora ligo a luz do kindle e buenas, todo mundo feliz. assim, eu acho que entra naquela lista de vantagem que pesa pelo conforto, não pela real necessidade. precisar não precisa nem do e-reader, se for pensar bem.

(obs> também acho o acabamento do kobo feio)

Então, venho pensando em adquirir um, e as dúvidas quanto a qual seria o melhor, pesa.
Já passo o dia inteiro na frente de um computador, confesso que no final do dia, ir a frente de outro computador, com brilho irritante novamente, não é animador, então quero ter certeza de cuidar disso antes de adquirir um.

Outro é, e talvez seja o principal motivador da compra, que é a de precisar da luz do quarto apagada por conta da irmã, mas eu gosto de ler (muito) antes de dormir.

Eu quero comprar um leitor dedicado mesmo, ou seja, nada de iphone caro, meu galaxy y dá conta do resto da vida
então tô na maior dúvida entre kindle (o de 299,0, mais barato) e o kobo glo (que custa trezentos e alguma coisa)

mas por queo GLO te deixa com dor nos olhos Slicer?
Exato, celular tem dado conta da vida, universo e tudo mais, e agora preciso de algo que dê conta do vício também, porém, sem que eu tenha dores de cabea, como vinha acontecendo ao ler no tablet, o que me obrigou a parar.

Li o tópico mais ao início, e vi alguns de vocês comentarem sobre a dificuldade em encontrar livros em "Português", sendo essa a deficiência maior, e eu não tendo qualquer problema em converter as coisas para .PDF, no momento, só vejo desvantagem sobre mania de ler livros mais antigos, mas de certa forma, é bom saber que sempre terei um lugar obrigatório para o livro impresso.

Mas assim, a coisa anda muito complicada para livros em Português? :think:

não mais. era complicado quando o único jeito de ter um e-reader era importando. com a cultura vendendo kobo, com a amazon agora no brasil, a oferta aumentou consideravelmente. algumas editoras ainda "seguram" um pouco o formato eletrônico depois de o lançamento de um titulo, mas a maioria já tem até lançado junto (vide o caso do último livro do gaiman, que a intrínseca lançou em formato impresso e digital no mesmo dia).

Mas assim, a coisa anda muito complicada para livros em Português? :think:

Bem, não "muito complicada" mas, pra mim pelo menos, é triste ver títulos interessantes em português por quase o mesmo preço de um impresso. =/

Mas acho (otimista! :dente: ) que as coisas vão melhorando com o tempo.
Faz alguns meses só que tenho o kindle e no mês passado consegui comprar no Amazon tres livros, que já queria faz tempo, por preços camaradas :

- O Cemitério de Praga (Umberto Eco) - por 9,90

- O Oceano no Fim do Caminho (Neil Gaiman) - por 13,41

- Clube da Luta (Chuck Palahniuk) por 9,90.

E sim, a quantidade de livros disponíveis (e baratos ou grátis) em inglês é muito superior mesmo.
Mas, pensando bem, isso também vale pra os impressos.

É que, como agora que tenho o kindle, acesso mais o site Amazon, fico sabendo de mais títulos do que antes. :yep:

Estou pensando em comprar os demais volumes das Crônicas de Gelo e Fogo para o Kindle!
Alguém que tem Kindle sabe se tem uma forma fácil de ir ver os mapas e depois voltar pra página que eu estava?
E alguém já leu as crônicas no Kindle? Os mapas ficam bem desenhadinhos e tal? Pq a resolução do Kindle pra imagem é meio ruim neh?

Grato desde já!

Kobo ganha integração com Pocket e linha Arc de tablets com modo leitura

Além da integração com o Pocket, foram anunciados novos membros da família Kobo.
O Kobo Aura de seis polegadas tem praticamente as mesmas características do Kobo Aura HD (já disponível no Brasil por R$ 659) com apenas duas diferenças: a tela, que perde um pouco em definição (212 PPI contra 265 PPI) e o acabamento na parte de trás, que perde aqueles triângulos ergonômicos (e estranhos) e ganha, em seu lugar, uma superfície plana e suave ao toque, feita com “micro-acolchados”.

Atualmente eu estou cada vez mais habituado ao Kindle, já que combina perfeitamente com o meu lado não materialista com livros de papel.

Nem falei antes, mas agora eu tenho um Kindle. É o 4 mesmo, e pra mim suficiente até agora.
Me incomodei um pouco com o fato de não ter luz própria, porque gosto de ler no escuro, mas a tela debaixo de sol é incrivelmente fácil de ler.
Achei não ter touch chatinho também, mesmo sabendo que ele era de botões, quando chegou em casa e peguei automaticamente fui com o dedinho na tela, hihi, mas acostumei..
Futuramente quero um iPad... mas isso será bem futuramente, porque não tenho poderio financeiro pra um agora xD

só para avisar ao pessoal que fez compras de livros de papel na amazon e que agora têm um kindle, o amazon matchbook* começou a valer desde ontem >> https://www.amazon.com/gp/digital/ep-landing-page?ie=UTF8&*Version*=1&*entries*=0

___
* para quem não lembra do que se trata: há uma série de livros que são oferecidos com descontos bem grandes - ou até de graça - para aqueles que já compraram a edição de papel dele. na amazon, é claro.

Galera, to prestes a comprar um Kindle Paperwhite aqui no UK. Preco eh tabelado, £109 anywhere. Voces sabem se tem algum risco, quando eu voltar pro Brasil, de eu perder algum livro que comprei por aqui ou algo assim ou ter algum problema pra comprar livros ai no Brasil?

palpite baseado na minha compra: não vai mudar nada. eu comprei o kindle na amazon americana, comprava livros de boas lá e quando começou a amazon brasileira eu tive a opção de mudar para ela, mas resolvi continuar com a americana pq o catálogo é maior. mas no tutorial para troca a amazon garante que o que vc comprou continua no seu aparelho (e na nuvem), que o único caso em que pode haver problema é se você tem assinatura de revista/jornal (que aí é cancelado).

Alguem já tem algo a dizer sobre o Kobo Arc ? Será que por ser tablet, não tem a tela imitando o livro e não é anti-reflexo, ou eles já tão majando dos paranauê da tecnologia e essa parte ficou igual aos outros ?
Tô querendo comprar um Kobo, mas tá meio dificil escolher. Se alguem já tem pode dar a opnião, que me ajudaria bastante :D

Alguem já tem algo a dizer sobre o Kobo Arc ? Será que por ser tablet, não tem a tela imitando o livro e não é anti-reflexo, ou eles já tão majando dos paranauê da tecnologia e essa parte ficou igual aos outros ?
Tô querendo comprar um Kobo, mas tá meio dificil escolher. Se alguem já tem pode dar a opnião, que me ajudaria bastante :D

acho que tablet é tablet, allasse. na hora que eles conseguissem resolver o problema do reflexo da tela, começariam a vender e-readers coloridos (repare como na cultura eles vendem o arc numa categoria diferente dos e-readers). deve dar para ajustar o brilho da tela, mas aí no mesmo modo que você ajustaria o brilho da sua tv ou computador. mas se você está a fim de comprar um kobo só para leitura mesmo (não como tablet), eu li muita crítica positiva sobre o aura, inclusive que ele é o que tem de melhor no mercado no momento (definição de tela, velocidade de troca de página, etc.).

Eu tenho o Kobo Glo. Posso dizer que me atende bem. E olha que não uso nem metade dos recursos que o aparelho possui. Só muito recentemente fui procurar aprender como se grifa. Das outras "novidades" nem faço ideia. No mais, é uma boa experiência de leitura, a loja possui um bom catálogo.

No site da Kobo Livros tem as especificações de todos.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back