• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

Considerando que os preço no UK estão £59 e £109 pro normal e pro paperwhite, respectivamente, e que a libra tá batendo R$4 (ou baixou um pouco?), tô achando bonzões esses preços no Brasil.

eu tenho o Kindle 3, aquele antigo com um teclado ainda e recomendo pra qq um.
Kindle é muito bom, principalmente pelo fato de que você pode ler livros enormes carregando pouco peso. Para leitores como eu que leem no transporte público não há nada melhor!

Não sei se o assunto já foi discutido aqui, então se já foi favor me avisem ^^

Quero comprar um e-Reader o mais rápido possível, mas estou em dúvida entre um Kobo Glo e um Kindle (do mais simples).
O Kobo Glo parece ser mais viável: É mais barato, posso ler no escuro, é touch, porém só pode ser achado na Livraria Cultura, e não tem tanto suporte quando a Amazon dá ao Kindle. Também ouvi dizer que a formatação de EPUB do Kobo é mais limitado.
O Kindle porém é um pouquinho mais caro, não tem touch (apenas cursor), não dá pra ler no escuro, mas é bem mais fácil de achar pra vender, e tem muito mais suporte da Amazon.

Opiniões, please?

só conheço o Kindle, tenho o 3 ainda com teclado físico e tals e recomendo. É uma ótima compra.
Sobre o Kobo não posso opinar pois nunca vi!

Kindle.

1) Ótima opção de livros no site da Amazon.

2) Os preços são bons.

3) Há uma boa variedade de ebooks gratuitos no formato do Kindle no site da Amazon (a maioria livros de domínio público, ok).

4) A assistência da Amazon é muito boa.

5) Ler no escuro, pra mim, não faz diferença.

6) A falta de touch, pra mim, não é um problema. O touch é bom, basicamente, para digitar, caso você queira fazer anotações nos livros.

7) A principal desvantagem é que você fica totalmente dependente da loja da Amazon.

Dependente como? Por causa do formato? Se for por isso, não há dependência nenhuma. Basta comprar/baixar ebooks de outros formatos em qualquer lugar e converter pra .mobi usando o Calibre, processo que leva poucos segundos.

este último, "se for um sujeito supimpa que segue a lei", vale ressaltar.

Sabia que você ia falar isso. :lol:

Dependente como? Por causa do formato? Se for por isso, não há dependência nenhuma. Basta comprar/baixar ebooks de outros formatos em qualquer lugar e converter pra .mobi usando o Calibre, processo que leva poucos segundos.

Esse método que você sugere, Tilion, é contra as regras da Amazon. Se bem que agora to na dúvida se o problema está em quebrar a proteção dos arquivos da Amazon, ou se é sobre ler no Kindlequalquer arquivo que não tenha sido comprado na Amazon.

Epub pode ter DRM e não são só os livros da Amazon que usam DRM. Aliás, nem todos os vendidos na Amazon tem DRM.

E vários ebooks vendidos em vários outros lugares simplesmente não usam DRM. Muita gente (inclusive editoras) já percebeu que é algo inútil e que só serve para afastar compradores, além de que não ter impacto significativo nas vendas e não prevenir pirataria alguma (outra coisa que, por si só, também não tem o impacto negativo nas vendas que muitos alegam — às vezes ocorre justamente o contrário e livros passam a vender mais depois de correrem por aí via P2P).

Epub pode ter DRM e não são só os livros da Amazon que usam DRM. Aliás, nem todos os vendidos na Amazon tem DRM.

E vários ebooks vendidos em vários outros lugares simplesmente não usam DRM. Muita gente (inclusive editoras) já percebeu que é algo inútil e que só serve para afastar compradores, além de que não ter impacto significativo nas vendas e não prevenir pirataria alguma (outra coisa que, por si só, também não tem o impacto negativo nas vendas que muitos alegam — às vezes ocorre justamente o contrário e livros passam a vender mais depois de correrem por aí via P2P).

Sim, mas se quem vende diz que você não pode tirar o DRM, então removê-lo é um ato ilegal. Tautologico, né?

Enfim, eu concordo com você. A melhor analogia para o DRM é "um cadeado numa porta de vidro".

Pois é. Que a atire a primeira pedra quem nunca baixou música, livros ou o que seja, que só tenha softwares pagos no computador e que nunca tenha assistido a um vídeo no YouTube produzido por fulano e colocado lá por beltrano ou sicrano.

A realidade é essa na internet, e o jeito é adaptar-se da melhor forma possível a ela, não tentar mudá-la (o que seria inútil).

Sem dúvida a realidade é essa, mas acho que devemos explicar pra quem pergunta que quebrar DRM é errado. Assim como baixar música ou filmes. O que não quer dizer que não fazemos essas coisas - apenas fazemos sabendo que é errado. Simples.

Sem dúvida a realidade é essa, mas acho que devemos explicar pra quem pergunta que quebrar DRM é errado. Assim como baixar música ou filmes. O que não quer dizer que não fazemos essas coisas - apenas fazemos sabendo que é errado. Simples.
Como diz o bom e velho Red¹ “Ninguém te contou? Todos somos inocentes aqui".
Ninguém jamais baixou filme/livro/séries da internet, Grimnir, sem difamar pessoal culto e nobre da Valinor. :panela:

1) Filme "Um Sonho de Liberdade".

Ademais, estava muito a fim de comprar um Kindle, só não comprei ainda porque já passo tanto tempo em frente ao computador, e olhos/cabeça já doem, medo de ficar forçando mais ainda em frente a uma tela.

Ademais, estava muito a fim de comprar um Kindle, só não comprei ainda porque já passo tanto tempo em frente ao computador, e olhos/cabeça já doem, medo de ficar forçando mais ainda em frente a uma tela.

o kindle imita papel. seria o equivalente a forçar a vista lendo um livro, não uma tela de computador.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back