Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Até onde sei, o fhc diz pra apoiar o haddad, mas o beiçola botocada do doria manifestou apoio ao coiso, fez até uma tag ridícula, mas o partido do bouço não quis.É interessante, @Clara, notar o baile ideológico do João Doria também, que uma hora é crítico de x outra hora idolatra y...tá muito confusa a política brasileira, a notar como que o tal centro se comportará num eventual governo Bolsonaro
Tão bom, que o Bolsonaro vai manter as coisas como estão. Vai deixar fluir.
Com as coisas que andam acontecendo, e tanta gente mundo afora analisando o risco que paira sobre Brasil, é isso que o assusta?O mais assustador foi ver ele e a Manuela (defensora do aborto e do empoderamento feminino) rezando e tomando a Ostia... o que o vale tudo para chegar ao poder não faz.
Com as coisas que andam acontecendo, e tanta gente mundo afora analisando o risco que paira sobre Brasil, é isso que o assusta?
Claro que não.Defender a descriminalização do aborto (que atualmente é crime, não deveria ser, mas é, vá lá) e o empoderamento feminino são incompatíveis com a religião católica?
Concordo plenamente. Mais incrível ainda é ver a capacidade que as notícias falsas e o sensacionalismo têm de ferrar as eleições. O que não é novidade, claro. Já aconteceu e continua acontecendo em outros países, assim como está acontecendo aqui. Isso vale pra qualquer um, independentemente de qual será o candidato de cada pessoa, já que tá cheio de fake news dos dois lados.Incrível como o wátizápi conseguiu formar tantos sociólogos, teólogos, juízes e historiadores em tão pouco tempo.
CNBB recomenda que católicos votem em candidatos democráticos
Sem citar Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT), o bispo concedeu entrevista ao UOL nesta segunda-feira (8) e defendeu candidaturas com viés democrático. "Temos duas candidaturas à Presidência, mas somos a favor é da democracia. O que pedimos é que o eleitor católico observe se os candidatos pregam mais ou menos democracia; se buscam a convivência fraterna com base da educação, no respeito e justiça social, ou não", defendeu.
O secretário-geral da CNBB argumentou ainda que não se deve votar "com o coração cheio de ódio" e que "não existem salvadores da pátria". Independente de quem seja eleito, o bispo afirmou que os eleitores precisam cobrar dos vencedores. "Como cristãos, somos sempre pessoas de esperança, e a pessoa de esperança vai construindo a democracia", disse.
Igreja no Rio de Janeiro é alvo de ataque e amanhece pichada com suásticas
A tradicional Igreja de São Pedro da Serra, no município de Nova Friburgo (RJ), amanheceu neste domingo pichada com duas suásticas, o símbolo do nazismo.
A capela, que tem 150 anos, é um dos principais pontos de visitação da cidade. Seu muro e uma porta foram alvos do vandalismo durante a madrugada de hoje.
Na última quinta-feira, o presidenciável Fernando Haddad (PT), que enfrenta Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno, fez uma visita à sede da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Antes disso, o secretário-geral da entidade, o cardeal Leonardo Steiner, já havia recomendado aos fiéis que escolhessem candidatos comprometidos com a estabilidade democrática.
Na última terça-feira, uma jovem vestindo camiseta com a frase “Ele não” foi atacada em Porto Alegre por grupo de homens. Eles a imobilizaram e entalharam com um canivete uma suástica no seu dorso.
Por todo o País, pichações e mensagens contendo ofensas contra minorias vêm se multiplicando.
Defender a descriminalização do aborto é diferente de defender o aborto. Tanto que existem grupos de católicas que defendem a descriminalização.
Anyway, Haddad e Manuela já se declararam ateus? Pq só em caso positivo seria esquisito eles comparecerem a uma missa...
"Sem dúvida - dir-se-á - as ideias religiosas, morais, filosóficas, políticas, jurídicas etc, modificaram-se no curso do desenvolvimento histórico, mas a religião, a moral, a filosofia, a política, o direito mantiveram-se sempre através dessas transformações
Além disso, há verdades eternas como a liberdade, a justiça, etc, que são comuns a todos os regimes sociais. Mas o comunismo quer abolir essas verdades eternas, quer abolir a religião e a moral, em lugar de lhes dar uma nova forma, e isso contradiz todo o desenvolvimento histórico anterior"
A que se reduz essa acusação? A história de toda a sociedade até nossos dias consiste no desenvolvimento de antagonismos de classe, antagonismos que se tem revestido de formas diferentes nas diferente épocas.
Mas qualquer que tenha sido a forma desses antagonismos, a exploração de uma parte da sociedade por outra é um fato comum a todos os séculos anteriores. Portanto, nada há de espantoso que a consciência social de todos os séculos, apesar de toda a sua variedade e diversidade, se tenha movido sob certas formas comuns, formas de consciência que só se dissolverão completamente com o desaparecimento total dos antagonismos de classe.
A revolução comunista é a ruptura mais radical com as relações tradicionais de propriedade:; nada de estranho, portanto, que no curso de seu desenvolvimento, rompa, do modo mais radical, com as idéias tradicionais.
Mas deixemos de lado as objeções feitas pela burguesia ao comunismo.
Vimos acima que a primeira fase da revolução operária é o advento do proletariado como classe dominante, a conquista da democracia.
O proletariado utilizará sua supremacia política para arrancar pouco a pouco todo o capital à burguesia, para centralizar todos os instrumentos de produção nas mãos do Estado, isto é, do proletariado organizado em classe dominante, e para aumentar, o mais rapidamente possível, o total das forças produtivas.
Isto naturalmente só poderá realizar-se, a princípio, por uma violação despótica do direito de propriedade e das relações de produção burguesas, isto é, pela aplicação de medidas que, do ponto de vista econômico, parecerão insuficientes e insustentáveis, mas que no desenrolar do movimento ultrapassarão a si mesmas e serão indispensáveis para transformar radicalmente todo o modo de produção.
Aborto nem entra na pauta da Santa Sé. Não entendo esse conceito de empoderamento que defendes, então, você concorda com a subserviência da Manuela Dávila que abriu mão de concorrer a presidência par ser vice do Haddad? Sendo que poderia ter feito muito mais votos?Defender a descriminalização do aborto (que atualmente é crime, não deveria ser, mas é, vá lá) e o empoderamento feminino são incompatíveis com a religião católica?
Feito@Bel ou outro moderador, podem atualizar a enquete para o 2º turno? Achei que eu conseguiria, mas não.
Apenas os 3 primeiros resultados, deste ano:Até onde sei, não vi em noticiário nenhum mulher ou médico sendo preso por causa de aborto. Nem mesmo os de clínicas clandestinas.