• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições municipais de 2020

  • Criador do tópico Criador do tópico Haran
  • Data de Criação Data de Criação
Aqui ficou parado em 7,5% por quase uma hora. Mas agora "deslanchou" e passou dos 35%.

O Melo surpreendentemente vai ficando à frente da Manuela, ainda que a margem seja irrisória. É empate técnico.

Depende muito de quais zonas estão sendo contabilizadas primeiro. Como os votos não se distribuem homogeneamente, os resultados iniciais costumam ser enganosos.

De qualquer forma, acho bem possível que o Melo ganhe no segundo turno.
 
Aqui ficou parado em 7,5% por quase uma hora. Mas agora "deslanchou" e passou dos 35%.

O Melo surpreendentemente vai ficando à frente da Manuela, ainda que a margem seja irrisória. É empate técnico.
Engraçado que davam a Manuela com larga vantagem nas pesquisas.

Já em São Paulo temos apenas 0,39% apurado.

demora-rubinho.png
 
Última edição:
Sim, era por causa dessa larga vantagem que eu fiquei surpreso. Mas tem que considerar que uma semana antes do pleito o Fortunati caiu fora. E os votos dele devem ter migrado, em sua maioria, para o Melo; já que quem votaria nele certamente não aceita a Manuela. Alguns talvez migrassem para o Marchezan, mas acho brabo. O mais provável também é que tenham ido no Melo precisamente pra evitar o Marchezan no segundo turno. Mas enfim. Especulações.
 
Ainda é muito cedo para tanto, é uma candidatura a frente de seu tempo... Much sorrow and many lives of men shall pass, until Mamãe arises again.... :hxhx: Mas como consolo, poderemos apreciar a derrota da esquerda anti-liberal, daqui duas semanas, em Porto Alegre e São Paulo capital... ¯\_(ツ)_/¯
 
Última edição:
Na minha seção os mesários estavam tão agarrados que pensei por dois segundos que eles eram um casal, mas não eram (distancia social ali não existia), um deles ainda brincou com uma criança que havia chegado com uma mãe para votar, ele não se higienizou e ainda tirou a mascara na minha frente, para falar com a secretaria que estava falando com outra pessoa do lado de fora da sala, e eu só pensava, se aqueles mesários estavam com covid, a higienizar a caneta que eu levei para assinar era o menor dos problemas. Eu tomei mais banho de álcool nos dois minutos que fiquei naquela sala do que em qualquer momento dessa pandemia, ,
 
Ainda é muito cedo para tanto, é uma candidatura a frente de seu tempo... Much sorrow and many lives of men shall pass, until Mamãe arises again.... :hxhx: Mas como consolo, poderemos apreciar a derrota da esquerda anti-liberal, daqui duas semanas, em Porto Alegre e São Paulo capital... ¯\_(ツ)_/¯

E na tua cidade.. Rogério Lins de novo! :lol: Que fase!
 
Por falar em "pedaço da cidade", geralmente em SP as esquerdas acabam vencendo em algumas zonas eleitorais da periferia, mas nesse primeiro turno dessa vez não tiveram superioridade em nenhuma zona eleitoral. Se o Bruno Covas administrar bem esse trunfo, garante o segundo com boa tranquilidade.
 
Por falar em "pedaço da cidade", geralmente em SP as esquerdas acabam vencendo em algumas zonas eleitorais da periferia, mas nesse primeiro turno dessa vez não tiveram superioridade em nenhuma zona eleitoral. Se o Bruno Covas administrar bem esse trunfo, garante o segundo com boa tranquilidade.
Não o vejo perdendo na disputa de 2º turno.
 
Como vocês sabem (ou não sabem?) eu já fui evangélica, da Assembleia de Deus (sim, eu conheci o Marco Feliciano muito antes de vocês pensarem em conhecê-lo; isso não é um mérito, é um demérito). Uma das coisas de que me lembro, dessa época, é que quando algum irmão ou alguma irmã ficava irritado (a) com alguém, costumava dizer: "Fulano me tirou da graça".

Como vocês também sabem (ou não sabem?), muito antes de ser evangélica, eu fui católica; cresci como católica, e quase fui freira (Clarissa-Franciscana). Embora, há um bom tempo, eu não professe nenhuma religião, não as desprezo, muito pelo contrário; acredito que, de longe, eu consigo visualizar melhor as religiões e aplicar as coisas boas que aprendi com elas (deixem de cinismo! Não me torçam o nariz!) em outros aspectos da vida. Por outro lado, não consigo nem mensurar os estragos que a Culpa Cristã já causou, e continua a causar, na minha vida.

Uma coisa ruim, que também é boa, (BRINCADEIRA, GENTE!) que aprendi com os irmãos evangélicos é a colocar a culpa de tudo no diabo. É mais fácil, né, gente? Assim, ninguém precisa se responsabilizar por nada. Então, eu poderia dizer que a irritação que certos posts deste tópico me causa é fruto de os migos que fizeram tais posts terem sido usados pelo diabo. Mas eu não vou fazer uma crueldade dessas com o diabo. Também não vou permitir que os migos e o seu rancor pela esquerda me tirem da graça. (Cês perceberam que esse parágrafo foi costurado pelos fios da troça, né?)

E, nesse ponto, entra algo que aprendi com o meu neurótico preferido: São Francisco de Assis; vou tentar ser mais compreensiva do que compreendida; onde houver desespero vou tentar enxergar a esperança. E é isso o que eu enxergo quando vejo que, em meio a tanto preconceito, a tanto crime de ódio, tivemos pessoas trans eleitas para a vereança, no país; tivemos o Suplicy, cuja vida foi dedicada à defesa do menos favorecido, sendo eleito com uma votação expressiva; tivemos o Boulos indo para o segundo turno, semeando esperança, não ódio, levando amor onde o ódio tem prevalecido. Eu quero que o Boulos vença, mas todos sabemos que ele já venceu. Ele já mostrou que, embora pareça que está tudo perdido, não está.

Quanto à Manuela, que é a preferida dos desdenhadores de plantão, também acho que ela fez uma campanha bonita e propositiva; concentrada na esperança e na verdade. Vocês sabiam que ela é uma das candidatas que mais têm de lidar com as notícias falsas? Até hoje eu preciso desmentir as mentiras que os ditos cristãos espalham sobre ela, desde 2018, baseados no fato de ela fazer o que Jesus disse para fazermos: amarmos uns aos outros. Repito o que disse sobre o Boulos, ela pode não vencer o pleito eleitoral, mas sempre será uma inspiração por combater, dia após dia, o ódio com o amor.

Não sou uma menininha idealista, embora possa soar como uma, vez ou outra. Sou uma mulher de trinta e quatro anos, e não sou uma pessoa cujo discurso rume, sempre, para a conciliação, não, porque eu acredito que há coisas que são inconciliáveis. E que o irmão Francisco de Assis não me julgue, mas eu não sou, sempre, um instrumento de paz (meu próximo post, neste tópico, pode ser um post típico da Melian: mandando todo mundo para lugares que prefiro não nomear :lol:); mas ter esperança faz parte de quem eu sou. Pensar que as coisas podem melhorar, mesmo que não seja tão rápido quanto a gente quer, é o que faz de mim a mulher que sou; é o que faz com que eu acredite que a vida é luta, mas também é amor.
 
Última edição:
Pelo menos uma notícia boa, aqui em Gravataí continuará a mesma linha política do atual prefeiro que fez em dois mandatos o que não fizeram em 40 anos. Agora, Porto Alegre é surreal. Vi a entrevista dela no JA e continua usando o mesmo discurso batido de quando era novidade e se elegeu como Deputada, só enrolação e boa conversa. Paparico e capacidade de multiplicar o patrimônio pessoal durante a crise ela tem, pena que não sabet converter esse milagre para a sociedade. Sebastião Melo, idem, já foi vice-prefeito da capital e acho pouco provável que vá dar uma alavancada na cidade para torná-la um pólo turístico e de negócios como já foi um dia. Só o mesmo discurso das boas intenções.
 

Eleição após eleição, Marcelinho Carioca está só encolhendo. Daqui a pouco nem pra síndico consegue ser eleito :lol:
 
1605652701489.png




1605652756393.png


Não é de hoje que o Eduardo Jorge rejeita os pontos mais radicais da esquerda e, lúcido, :hxhx: se direciona ao centro.[1][2] Parabenizo-o em nome da Valinor :joinha: e conto com sua presença em uma chapa junto a Moro, Doria, Mandetta, Haran, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo