Phantom Lord
London Calling
O Lula com certeza não terá o meu voto nunca mais.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Lordpas disse:Votei no Alckmin, mas não votaria na HH e nem em Social Democracia Cristã, muito menos em PCO.
O raciocínio é simples, como HH e cia poderiam governar o país nos moldes atuais? Eu não estou defendendo a democracia nos moldes que ela funfa. Mas não creio que podemos crescer em meio a revoluções absurdas. Isso pode funcionar num país pequeno e fragmentado, mas não em uma das maiores economias do globo. Temos que aprender a lidar com o que foi feito (já estamos imersos nessa bagaça toda). Deixar de lado o que seria o "ideal a ser feito" e pensar a longo prazo naquilo que é o "melhor a ser feito dentro do contexto-caiu-o-muro-de-Berlim".
(...)
Na verdade não.Maglor disse:Cara, esse é O discurdo do PT. "Nos moldes atuais" é bem uma expressão de continuísmo, uma postura acomodada de quem no discurso diz que quer mudar, mas na verdade reitera e de certa forma aprofunda o modelo excludente que existe. As "revoluções absurdas" são simplesmente o que o PT pregava, inclusive considerando a promiscuidade das "alianças" (e punindo quem denuncia isso).
Eu não quero aprender a lidar com o que foi feito, porque o que foi feito é perverso, simplesmente não funciona (a não ser que se pretenda excluir mais)
A queda do muro de Berlim e o fim da União Soviética tem servido de motivo para que alguns psudo-liberais de plantão apregoem o fim do socialismo. Não percebem eles que o que está ocorrendo é o declínio dos regimes autoriários e totalitários, sejam de direita ou de esquerda - a democracia é um valor universal. isso não significa, no entanto,o fim das ideologias e das idéias libertárias e comprometidas com a justiça social que historicamente são colocadas pelo pensamento socialista.
Lord, eu não falei em "revolução", nem o Psol prega "revolução" no Brasil. Prega um programa de esquerda de fato, que desenvolva o Brasil sem PPPs que entregam dinheiro público de mão beijada, sem Pro-Uni que privilegia o ensino pago ao invés de desenvolver as IFES, sem reforma da previdência, etc. Isso não é "revolução fajuta", é um programa que visa o bem da população de baixa renda sem prejudicar os trabalhadores e as instituições. Eu não falei em acabar com as instituições (embora no governo do PT elas tenham sido mais desacreditadas do que em qualquer outro do período democrático recente), nem o programa do PSol fala em acabar com elas.
Eu não acho o governo do PSDB melhor que o do PT, mas o que houve de errado não foi pouco. O PT expulsou membros históricos por defenderem a ideologia histórica do partido. Ainda bem que, por essa "sorte", saíram antes de aparecer a lama que PT se meteu, com mensalão, crimes eleitorais.
Lord, o socialismo não "falhou". O que aconteceu foi o final dos regimas autoritários. Um professor de Direito aí do Sul, da UFSC, H. W. Rodrigues, diz assim:
E não é correto democraticamente dizer que um candidato concorrente "ajuda" outro. Isso é uma distorção do processo eleitoral. Ou a HH deveria ter abaixado a cabeça para o partido, embora discordasse de tudo o que via, apenas para o PT não perder eleitores? Isso não é democracia.
Se tivesse outro candidato aí que valesse a pena dar a vida ainda vá né, mas você tá vendendo sua vida por muito poucoFake disse:N voto no Lula nem com uma arma na minha cabeça...
Essa frase não é do tempo do Brasil-Império (talvez vinda de outro país)? Tínhamos os partidos Liberal e Conservador mas na prática não havia diferença entre eles. E por isso se dizia era algo como: "Nada é mais conservador que um liberal no poder, nada é mais liberal que um conservador na oposição."Jango disse:"Nada é mais parecido com um candidato da direita do que um esquerdista quando chega ao poder".
Tá aí o Lula que não nos deixa mentir.
Claro, vota em candidato e não dá a mínima se tu vai colocar um PSDB no legislativo e um Psol no executivo?Sarcasmo disse:As pessoas se iludiram com o fato de que o Lula iria mudar o país em 4 anos. Eu considero o seu governo bastante positivo e ainda mais com o mensalão, pois revelou a todos um esquema já existente a muito tempo. Só pra constar, existem políticos envolvidos desde o governo de FHC e isso mostra que não é só o PT que faz, mas todos os partidos. É por essas e outras que deixei de votar em partido e sim em candidatos, ainda mais com esse exagero de mudança de partidos, alguns com ideias totalmente opostas diga-se de passagem...
Claro, vota em candidato e não dá a mínima se tu vai colocar um PSDB no legislativo e um Psol no executivo?
Sinto muito, mas nos moldes da democracia brasileira o mais coerente continua sendo prestar muita atenção, acima de tudo, no partido da pessoinha em quem tu vai votar.