Jumpin' Jack Flash disse:
Darth Koopa disse:
Lukaz Drakon disse:
Na verdade V, o Grievous tosse por que em um dos último capitulos da Clone Wars (aquele desenho que passa no Cartoon Network) o Mace Windu destroi a caixa toráxica dele usando a força. Antes disso ele não dá 1 tossidinha sequer.
V disse:
Por incrível que pareça, eu vi o desenho mas não lembrava disso.
Anyway, como é só o filme que importa, eu interpreto a tosse como sendo um adendo geral à composição do personagem, que é tipo uma consciência mantida viva por aparelhos (o que é irônico, porque os aparelhos, apesar de mantê-lo vivo, são especialmente bons em matar coisas).
Star Wars não é só filme.
Mas também não se pode considerar todas as baboseiras do EU.
Na verdade eu não consideraria nada do UE, essa do robo asmatico é e cagada.
Todo filme q temq se sustentar em outras midias e no minimo falho.
Mas o General não é um dessas pélas soltas, ele foi constituido no paralelo disso, quem não viu o desenho sacou que ele era um personagem cool, fragil e decrepto, como ele ficou assim?
POUCO IMPORTA
Porem, quem asistiu o desenho sabe como foi q ele ficou assim, o que da uma outra dimenção ao personagem. Claro uma dimeçao mais explicativa e menos subjetiva, bem... em termos mais simples, é uma ligação pros nerds vibrarem.
Varios outros filmes fazem isso. Mas como disse, não faz a menor diferença, no plano geral dos filmes.
Uma coisa interessante, é q desde q eu era administrador la da Padawan.com agente já discutia isso, tem gente que INSISTE q o universo extendido conta como valindo em Star Wars, dentro d eum discuçao dos filmes. É obvio que não, o propriop George Lucas já disse isso, naquela famoso entrevista a um tempo atraz, ele da a liberdade para os autores, mas a estoria é dele, o q ele fez no filme ele fez... dane-se oq aconetceu no universo extendido. Por isso q ele sempre empoe limites aos autores.
Mesmo assim, ele já se contrariou algumas vezes por exemplo como Coruscant, e agora com o General. Porem, vcs percebem q ambos exemplos, são irrelevantes.
Um exemplo simples é o Bobba Fett, ele morreu em Sarlacc, mas tem gente q diz q não... por q no UE estendido não. Mas todos sabemos q no filme Star Wras por q Star Wars é sim, filme, ele morreu. O que vem depois são devaneios de escritores fãs q os acessores do Lucas permitem escrever por não entrarem na área q o Lucas reserva pra ele mesmo.