• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EPISÓDIO III - PÓS ESTRÉIA

Concordo, os antigos tem aquela "mágica", veja por exemplo, o Yoda. Nos antigos, ele aparece poucas e rápidas vezes, e no entanto, é tido como um dos personagens mais marcantes de todos. Isso graças a toda aquela magia que emanava dos antigos, a atmosfera, seilá, é difícil explicar, tem algo nos antigos que prende, que atrai, algo que realmente não sei explicar. Outro ponto que acho interessante, é a questão da época, o George Lucas não tinha toda a técnologia disponível hoje em dia, muito menos o vasto orçamento que ele tem hoje, acho que esse foi um grande marco pro Star Wars, a questão do improviso, do macete, da adaptação, claro que hoje em dia isso ainda continua, reparem nos comunicadores, nada mais são do que aqueles aparelhos de depilação da Gilette, entre outros..
 
V disse:
Bruno Prado Santos disse:
eu sinceramente nao entendo a quantidade de pessoas q axa q o anakin cedeu a dark side mt "rapidamente"...é a mesma coisa q dizer q o anel obteve controle sobre frodo muito rapidamente e o impediu de joga-lo no mount doom...

Não foi rápido, só meio forçado e incoerente.

bom, agora sim termos q podem ser discutidos...quero dizer, claro, opiniao eh pessoal, nao axo q alguem esteja errado por nao ter gostado da forma q o anakin cedeu, mas ser rapido ou nao eh algo constante, ou é ou nao é, e nao foi!
qnt a ser incoerente, concordo, simplesmente nao condiz com o anakin desobediente e questionador de antes, é uma trasformação realmente profunda demais pra ser normal.
Pode na verdade ter sido uma falha de George Lucas, mas ao meu ver(e aí sim cada um tem o seu ponto de vista já q nao eh nada explicito) TODOS os eventos ate akele momento haviam de fato sido MUITO profundos, o suficiente pra deixa-lo confuso e desnorteado...
 
Opa, vamos acalmar ae.. é apenas um filme, e são apenas opiniões, vamos tentar manter posts sem ofenças e "brigas" pessoais... e isso vale para todos :D
 
Darth Koopa disse:
Não mereço comentário? Nunca pedi pra comentar o que eu digo,

Isso é um fórum.

Você está pedindo pra comentarem o que você diz a partir do momento em que você comenta o que os outros disseram, ainda mais quando você faz isso ridicularizando a opinião alheia sem apresentar nenhum argumento.

aliás, seria um favor se não perdesse o seu precioso tempo apenas pra postar um emoticon.

Não é incômodo nenhum, postar um emoticon leva apenas alguns segundos.

'Argumento', 'senso crítico'...essa é boa. :lol: :lol: :lol:

É, sabe. Coisas necessárias em uma discussão, que é justamente a função de um fórum.

O que não tem remédio, remediado está.

Mas continua tendo problemas.

O filme foi perfeito

Nop.

e apenas faço minhas as palavras do George Lucas:

Isso é que é personalidade. :clap:

George Lucas disse:
“Não é minha função fazer as pessoas gostarem dos filmes”.

Ainda bem que não é a função dele.

Ele ia ter bastante trabalho me convencendo a gostar do Episódio II.

Então se não gosta... :fuckoff:

Ah, então se eu não gosto de um filme eu tenho que me foder? Bela filosofia.

Aliás, quem disse que eu não gosto? Eu nunca disse isso. Eu só disse que o filme tem problemas, e expliquei porque eu acho isso, coisa que eu nunca vi você fazendo nesse fórum, sobre nenhum assunto.

E mesmo se eu não gostasse de nada do filme, eu ainda teria todo o direito de vir aqui e dizer isso sem precisar ouvir xilique de fanático que acha tudo perfeito só porque tem o nome "Star Wars".

Novamente, isso é um fórum. E você está nele a tempo suficiente pra saber como se comportar.

(Aliás, se for pra vomitar a mesma ladainha, nem precisa responder isso.)
 
Fresno disse:
Krebain disse:
(que mesmo os tendo visto poucas vezes, já deu para perceber uma grande diferença).

um comentário extremamente purista.
é aquela coisa.... quando todos acreditam numa mentira, ela passa a ser verdade...
digo e repito, nem sempre o velho, por ter tradição e ter marcado, é melhor q o novo. nem sempre....

Ou então eles são realmente melhores. :wink:
 
Eu acho a nova trilogia melhor sim, não vou ficar discutindo, e sinceramente, vi poucos erros no filme, a questão dos Jedis morrendo em poucos tiros, po eles não esperavam, é a mesma coisa de um goleiro tocar para o seu zagueiro e o zagueiro chutar e marca um gol-contra, os jedis não estavam esperando aquilo tão derepente, e mesmo que os jedis estivessem sobrevivendo a milhares de tiros dos robos, não podemos esquecer que os clones são muito mais poderosos do que os robos, já que são clones de um mercenario poderoso, de resto gostei do filme, não sei ver como atuo cada ator, amis no geral gostei demais...perfeito não foi, mais foi lindo
 
Sei lá, cinco páginas, não tô com vontade de falar muito coisa. Poucas coisas. Por exemplo, o começo do filme (etc etc, tirando os primeiros minutos, etc) é muito chato, umas coisas paralelas que enrolaram o meio de campo e tudo mais e e eu não consegui prestar muita atenção. Tentam colocar ação e agilidade mas resulta no inverso, por aí.

Aí tem o filme e tal, e a montagem paralela de Yoda/Palpatine e Obi-wan/Anakin é foda, as duas lutas estão muito boas. E logo depois, quando interlaca o nascimento de Luke e Léia e morte de Padme/a 'morte' de Anakin e surgimento do Darth Vader.

Os sabres de luz são fodas e dão uma beleza incrível, ainda mais agora.
 
Krebain disse:
Fresno disse:
Krebain disse:
(que mesmo os tendo visto poucas vezes, já deu para perceber uma grande diferença).

um comentário extremamente purista.
é aquela coisa.... quando todos acreditam numa mentira, ela passa a ser verdade...
digo e repito, nem sempre o velho, por ter tradição e ter marcado, é melhor q o novo. nem sempre....

Ou então eles são realmente melhores. :wink:

Alguém me diga algo de novo nessa nova trilogia. Que revolucione o jeito da gente pensar em alguma coisa.

Tipo, antes da primeira trilogia, a imagem de princesa a ser resgatada não era exatamente a da princesa Leia. (pega num blaster "alguém tem de nos salvar"). Efeito: A Pequena Sereia, primeiro desenho da Disney onde a princesa vai à luta.

Os mocinhos não ficavam atirando primeiro nos bandidos antes mesmo de dar chance ao bandido de ser mau (cena no bar com Han Solo... e quem falou sobre arrumar aquilo, bem George Lucas arrumou: colocou Solo atirando depois!!! :fire:)

Tudo bem que os efeitos especiais são incríveis, o kung fu e acrobacias tão melhores (era meio tosco ver o duble de Luke dando pirueta e o Hamill "aterrisando"), mas ficar preocupado demais com detalhes sempre pode por a perder o principal. Ou pode enganar muito bem o público (quando na verdade num tem faisão no meio para a gente se esbaldar)

E o principal mote desta nova trilogia é " na democracia a gente tem de decidir nossa própria vida... ah, que se dane - a tirania dá menos trabalho: alguém decide por nós"

Esse discurso não é estranho... volta e meia alguém comenta que na época dos militares (ditadura) as coisas eram sérias, os safados ficavam na linha, o crime não chegava a esses absurdos.

Mas duvido que 1% das pessoas (que gostaram ou não) tenham percebido o quão FODA é esse tipo de tema.

Todo cozinheiro tem de lembrar é que exagero no tempero (efeitos especiais, kung fu) pode destruir o prato principal.

Ou ... você usa só serve tempero no arroz e feijão. (ou seja, o tempero engana o freguês que pensa que comprou lebre mas tem nem gato)

Neste caso tem faisão para mim (porque eu gosto do tema). Mas tem tanto tempero que quase NEM EU PERCEBO! :fire:
 
Bom, eu sou totalmente contra o GL refazer a saga original. Mas creio que essa idéia nem passe pela cabeça dele...
 
Eu nao sei se so contra ou não, o legal do Star Wars não são os efeitos apenas, mais sim a fabulosa historia, mesmo eu sabendo o que aconteceria no III cada segundo parecia algo novo e fantastico, e reegravar a trilogia classica seria só maquiar a velha obra, não teria mais a magica da obra nova....
Mais tipo, o GL nãp poderia fazer um filme sobre os primeiros anos do Imperio sei lah, tem tanta historia fora do que agente ve nos filmes para se contar ao inves de recontar as antigas....
 
Sabe, eu não me importo se ele refazer os originais. Eu gosto de todos como eles são, mas se ele decidir refazer, não tenho nada contra.
 
Nossa! Isso virou uma discussão Trilogia Nova X Trilogia Classica ??
Então deixa eu postar minha opinião.

Eu não sou grande fã da trilogia velha, mas não quer dizer que eu não goste. Eu gosto mas os episodios novos são bemmmmm melhores! Como eu já disse, só comecei a gostar mesmo de starwars depois que vi o Ep I. Só lembrava vagamento dos antigos, mas depois da Ameaça Fantasma eu aluguei os anteriores e vi tudo. No Ataque dos Clones eu já era super fã.

Amei o EP III! Obi-wan x Anakin , pra mim, é a melhor luta de toda a saga! E triste tb. A unica duvida que ele deixou foi sobre o lance da Leia lembrar da mãe verdadeira. Sim, pq a ideia dela lembrar da mãe adotiva nao colou nao....Pois o Luke perguntou sobre a mãe *verdadeira*. Pra que ele ia perguntar " Your real mother" ? Na certa ela sabia que era adotada...eu acho. E só nao gostei do "NOOOO" do vader no final!

Se tudo der certo, estarei indo ver hoje, novamente.

Algumas pessoas aqui parecem aqueles críticos chatos....
 
refazer a trilogia clássica ? alguém consegue imaginar Han Solo sem ser o Harrison Ford. ou Obi-Wan Kenobi ser ser o Alec Guiness. enfim, eu não consigo imaginar ninguem no lugar desses atores. essa é uma das idéias mais idiotas que eu já ouvi (sem ofensas as pessoas que pensam assim)

Eu entendo, a trilogia original tem o seu brilho, mas, aquela coisa de grupo de heróis certinhos + personagem engraçado (Han Solo) contra um cara malvado que não fica se escondendo não me cativa, na trilogia nova, vemos os personagens tomarem decisões dificeis (Treinamento do Anakin, Criação do Exército de Clones), temos o vilão que se esconde e fica tramando tudo, temos grandes batalhas, enfim...

pelo que eu entendi você quer dizer que a história da trilogia clássica é mais "simples"....tá pode até ser, afinal nos Ep I, II e III tem meio que aquela sensação de incerteza sobre quem é mal e tudo mais. mas ainda prefiro a original.

Mas, enfim....vou ver amanhã o Ep III de novo. aí vai ser possivel dar uma opnião definitiva sobre ele.
 
Alguns comentários sobre aquele filme "Revenge of the Shit":

*Já começa mal: os primeiros 20 minutos são estruturados exatamente como um videogame (e com o mesmo tipo de distanciamento emocional): heróis voam pelo espaço no meio de uma batalha, destroem o escudo protetor, invadem uma nave inimiga, brigam com alguns droids, pegam o elevador, problemas no elevador, mais droids pra eliminar, chegam na sala onde o Palpatine está preso, enfrentam o chefão (Dooku), vencem, fogem com Palpatine da nave, são parados por um escudo de energia, são salvos pelo R2, e enfim fogem. Se o Lucas tivesse colocado uma câmera em terceira pessoa e lançado isso pro X-Box ia ser o jogo com melhores gráficos de todos os tempos. E o senso de movimento e impulso da história é mínimo, é como se eles estivessem passando pelos check points necessários pra atingir o objetivo da fase e vencer (como um jogo). Durante essa prolongada abertura, houve alguns momentos excitantes – a primeira tomada seguindo as duas naves sem cortes por alguns minutos foi linda; Obi-Wan pousando a nave e ao mesmo tempo pulando dela e destruindo alguns droids; Anakin cortando as mãos do Dooku e pegando a sabre dele no ar; os droids hilários que falavam merda e gritavam o tempo todo, etc – mas eles mal registram na sua memória comparado ao resto.

*Depois disso, infelizmente, o Lucas decide que os personagens devem abrir a boca. Bastante. Só de lembrar da economia de diálogos de “Uma Nova Esperança” já me deixa decepcionado com o quanto o Lucas está decadente. O problema nem é em si que há muitas cenas de dialogo e conversas (embora isso seja um problema), mas sim que o dialogo é extremamente ruim e cru, e as atuações são basicamente todas horríveis e forçadas, do nível de peça de teatro da terceira série. Geralmente durante essas conversas 1 x 1 que compõem grande parte do segundo ato (e do filme em si), minha mente começava a divagar, e minha atenção começava a desviar para a minha mão, minha unha, meu joelho, para o teto. Eu literalmente não tinha paciência pra olhar pra tela. Como se não bastasse o dialogo e atuações podres (combinação fatal), a maioria das cenas basicamente dizem o que todo mundo já sabe, e é extremamente frustrante você assistir um personagem se esforçando em debates para chegar a uma conclusão que você já considera óbvia. E, além disso (sim), as cenas são dirigidas como se o Lucas estivesse dormindo no set, ou como se ele simplesmente não se importasse. Tanto que ele geralmente as filma em salas com janelas no fundo, mostrando as cidades impressionantes e carros voadores e belos céus. É como se ele estivesse falando “Olha, quem não quiser prestar atenção na cena, olha as naves bonitas voando ali no fundo! Foda, né?”. Não. Surpreendentemente, o Ian McDermond e o Samuel L. Jackson são os únicos que se dão bem com o diálogo (até onde isso é possível), o primeiro trazendo uma grandiosidade clássica e o segundo soltando as falas com uma restrição mais natural. E é claro, o Yoda, mas o Yoda é um computador. É triste quando computadores parecem mais vivos que pessoas, não? O Philip K. Dick tava certo no final das contas.

*Outro problema com o roteiro (mais um!? Será possível?) é que basicamente não há uma trama. Não há nenhum senso de movimentação, propulsão, de coisas acontecendo e levando a outras coisas acontecendo. Não há nada pra se acompanhar. O roteiro foi desenvolvido com o propósito de linkar a trilogia nova com a antiga. A idéia do Lucas foi “Bem, vamos basicamente enfiar tudo que ainda faltam pra completar o espaço de tempo que separa os filmes antigos dos novos.” Não há um ponto de vista e um foco, como houve em todos os outros filmes da saga; até “Ataque dos Clones” (e esse é fraco, mas bem menos que “Sith”) é basicamente uma história seguindo ou o Anakin ou o Obi-Wan, bastante específico e focado comparado a esse. São muitas linhas narrativas e muitos pontos de vistas, e a maioria desses são chatos, desnecessários (a não ser que vc seja um SW geek). Por que não manter a história focada no Anakin, Obi-Wan e Palpatine? A gente realmente precisava de cenas do ponto de vista do General Grievous (personagem inútil), cenas de vários senadores, cenas mostrando a batalha no planeta dos Wookies (wow, essas partes foram epicamente desnecessárias, chegou a ser ridículo), etc? Essa mania de grandiosidade e “de tudo um pouco” está evidente em tudo que o Lucas fez nessa nova trilogia, não só na narrativa.

*Mesmo se todas as cenas dramáticas fossem podres, se a história fosse nula, se as atuações fossem patéticas, se o filme não tivesse nenhum ritmo ou fluidez, eu ainda seria capaz de perdoá-lo se as cenas de ação fossem competentes e satisfatórias. Bem, elas não são. Isso é só comigo ou tem mais gente achando que o Lucas colocou tantas cenas de lutas de sabre nesse que elas perderam todo o charme e qualidade mítica e épica delas? Quando alguém ligava uma sabre na trilogia antiga, você sabia que Algo Importante estava acontecendo. Era um pico da narrativa. Aqui elas são mais conveniências do que qualquer outra coisa. É triste. Como se não só bastasse o fato delas terem ficado repetitivas (e isso já vem desde “Clones”), todas as que aconteceram não foram nada excitantes e criativas. Dooku Vs. Anakin? Urgh. Obi-Wan Vs Grievous? Ew (pq eles colocam um personagem de quatro braços se ele perde quase todos em 30 segundos? Meu deus...). Mace Windu Vs. Palpatine? Blah. Anakin Vs. Obi-Wan? Enormemente decepcionante. Só o Yoda acertou com as cenas de ação – o Yoda acerta em tudo, na verdade – e só as lutas dele tiveram aquela qualidade “badass”; eu gosto especialmente quando ele bate nos dois guardas do Palpatine sem mexer. O que eu achei estranho, no entanto foi Yoda perder pro Palpatine na luta final, já que este havia perdido tão fácilmente pro Mace Windu um pouco antes... Mace Windu > Yoda? Ou Palpatine > Roteiristas? Anyway, aquela cena do iguana gigante que o Obi-Wan cavalgou perseguindo a ciclo-motoca do Grievous foi ridículo (e novamente me trouxe a mente a palavra “videogame”, pra não falar a idéia do Donald Kaufman sobre uma perseguição entre um cavalo e viaturas policiais em “Adaptação” [so it’s like horses versus technology!] ), todas aquelas batalhas em planetas diferentes pra mim não tiveram muita diferença (uma foi no planeta dos Wookies, outra num planeta meio amarelado... podem ter havido mais, eu não faço a menor idéia, tudo já evaporou da minha cabeça; até onde eu sei pode ter tido uma no planeta natal dos Cocoons), foram anônimas e repetitivas e sem nenhum apego emocional.

*Comentários variados: 1) a revelação do Vader e o nascimento de Luke e Leia foram tão anti-dramáticos e mal dirigidos quanto o resto do filme, apenas aumentando ainda mais a decepção. Ao invés de entrecortar as duas cenas de um jeito climático, com a montagem acelerando e a música crescendo à medida que cada cena chega ao seu ponto máximo (plano de Amídala gritando, plano da mascara descendo, plano do bebê saindo, plano da cama do Vader se levantando, o John Williams rodando a baiana, etc), ele preferiu fazer a cena de um jeito que ficasse bem claro pra todos que ele não entende (mais) de cinema. Ele está caduca. 2) A cena que um padawan criança defende sozinho um senador de vários stormtroopers é emocionante e interessante, ao ponto de que você começa a pensar “Não seria foda se fizessem um filme só sobre a história desse garoto em meio ao caos da revolução e da guerra? Não ficaria muito mais interessante?”. 3) Teve um momento no meio do filme que eu gosto de chamar o “Momento Ridley Scott” que o Lucas decide fazer uma montagem em câmera lenta do Anakin e Padme pensativos enquanto o sol se põe e vários planos de cidades futuristas e música pseudo-arabe toca no fundo (estilo “Blade Runner”, “Falcão Negro em Perigo”, etc). Teoricamente, devia ter ficado boa. É uma pena que o Lucas não sabe dirigir. 4) Teve um subtexto político interessante em algum lugar, mas eu não me preocupei em ligar pra isso, especialmente por que eu não ia agüentar o fedor caso tentasse arrancá-lo (o subtexto) dentre as enormes e flutuantes e espetaculares merdas do filme. 5) Aquela parte na luta final entre Anakin e Obi-Wan, tem uma parte que eles lutam em cima de pequenas plataformas voadoras em cima da lava. Tipo, aquilo não lembrou todo mundo daqueles jogos de aventura tipo Sonic ou Mario onde você tem que ficar pulando de plataforma para plataforma pra não cair no fogo e morrer? Pq toda cena desse filme me lembra de video-games? Isso é ruim, não é? E se o Anakin ou Obi-Wan tivessem caído, eles teriam “Continue” pra poder voltar nessa fase, ou teriam que começar o jogo todo de novo?

*Eu devo seguir uma analogia que eu li em algum lugar pra explicar a diferença de qualidade entre a trilogia antiga e a nova. A trilogia antiga é como uma banda punk dos anos 70 que acabou de lançar o primeiro disco: é meio desajeitado e sujo, mas é claro a empolgação e energia que a banda pôs no disco, aquela sensação de “Sim, nós somos foda! Nós vamos conquistar o mundo!”, uma ingenuidade charmosa e cativante. A trilogia nova é como um disco do Creed: é todo produzido e limpo, e embora haja algum riff ou melodia ligeiramente divertida de vez em quando, a obra toda em si é artificial e seguindo uma formula quadrada e sem vida e tentando agradar todo mundo, mas no final enjoativo e esquecível. Ruim. Uma analogia mais direta ainda: repare no plano final de “Sith”, que teoricamente foi perfeito – os novos pais do Luke segurando ele no deserto, enquanto o sol nasce no fundo, ecoando o plano similar do Luke em “Uma Nova Esperança”. Agora compare os dois planos, o de Ep3 e de Ep4. O de Ep3 é todo produzido, limpo, artificial. Até o céu foi alterado digitalmente pra ficar mais “poético”. A imagem é cristalina, como CGI. O plano de Ep4 é sujo, meio tremido. Dá a sensação de que a câmera realmente estava lá. A imagem tem vida. Ela movimenta de forma insegura, assim como o Luke. O céu é simples, é natural. Tem vida. Aí está o seu problema, Sr. Lucas.

*Pior filme da saga toda, sem dúvida. E olha que eu até gostei de “Ameaça Fantasma”.

A Vingança dos Sith - 24/100
 
Sméagol disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:

KKKKKKKKKKKKKK....

É phoda, temos diversos comentários extremistas, mas mais pessimista que esse do Folco parece impossível...quem ve é fácil fazer um filme.

É mais eu ri por q a critica ta divertida mesmo, e não encoerente...


Na verdade se eu não conhecesse o Folco e seus gostos por filmes eu diria q eles escreveu um texto enorme so em resposta ao grande cultura de massa cinematografica em alguns outros termos... idiotas nerds esperneantes, e alguns representanets desses a tem por aqui. ... :lol:


Mas eu gostei do filme... etc... :uhum:
 
Folco disse:
Sméagol disse:
quem ve é fácil fazer um filme.

O que você quis dizer com isso?

A eu tb não entendi, mas bem... eu achei demasiadamente facil... alais as duas vezes.


E se lembramso q a maior obra cinematografica de representaçao fiel da Paixão de Cristo foi feito em um noite... eu acho q a presumida dele pode estar meio equivocada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo