Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
ok... mas por que assim seria? certamente não é uma expressão que se traduziria ao pé da letra, não é, como eu achei?Thorondil disse:Eu faria a construção Northamas para "Salão de Fogo".
Eriadoron disse:
Finrod (eu mesmo) disse:Como fica a seguinte expressão em Sindarin?
Finrod é meu nome, senhor de Nargothrond, amigo dos Elfos e Humanos e Anões. Nobre eu sou, justo e poderoso. Pelas cavernas de Narog eu caminhei, e lá construi meu reino. Se um dia o encontrar, lá podera ficar, pois o mal não irá dominar.
Eriadoron disse:ok... mas por que assim seria? certamente não é uma expressão que se traduziria ao pé da letra, não é, como eu achei?
Finrod disse:Apenas queria saber em Sindarin, Finrod é meu nome, Senhor de Nargothrond, amigo dos Elfos e Homens e Anões.
Thorondil disse:Finrod disse:Apenas queria saber em Sindarin, Finrod é meu nome, Senhor de Nargothrond, amigo dos Elfos e Homens e Anões.
Finrod eneth nîn, Hîr Nargothrond, mellon in edhil, mellon in adanath a mellon i naugrim.
Literalmente seria: "Finrod é meu nome, Senhor de Nargothrond, amigo dos Elfos, amigos dos Homens e amigo dos Anões."
Não sei se é possível (provavelmente não) uma silepse (ausência de um termo que já apareceu) em élfico, portanto adicionei a palavra amigo para cada um dos povos mencionados. Isso não deixa a frase errada e nem tira o ar "poético", apesar de mudá-lo. Melhor fazer algo que não está errado do que arriscar algo que não se conhece.
Finrod Felagund disse:Eriadoron disse:
Definição de flood: spam de fóruns, mensagens inúteis que atrapalham o andamento de uma discussão em fórum. Um usuário não obtém QUAISQUER benefícios ao possuir um elevado número de Posts dentro do Fórum.
Tolkien uma lenda disse:OI galera...
Meu primero post aqui ^^
Gostaria de saber como ficariam dois nomes em quenya e/ou sindarin...
eles sao:
Tito(sim eh um nome nao um apelido) procurando eu achei que tito eh VARYAR do Latim protetor.
Lucaseu achei como se fosse CALION...
Tao certas essas traducoes??? se nao estiverem por favor me falem a certa
Apoena disse:Oi, tô na minha estréia tb!
Gostaria de saber como fica "Aquela que enxerga longe" em quenyae/ou sindarin.
Queria saber algumas expressões tb...
Lindo renascer
Adorei conhecer você!
Nunca mais estaremos sozinhos.
Bom estar sempre com os pensamentos sincronizados.
Ah, depois penso em mais algumas! Tô com soninho ainda...
Obrigada e um beijo!