• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO]O Filme Inesquecível! INDY vs McFLY! (Disp. FINAL)

Quem deve vencer e ganhar o título de filme inesquecível?

• [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1627247&postcount=31]Indiana Jones[/url]

Votos: 20 41,7%
  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1619976&postcount=6]De Volta para o Futuro[/url]

Votos: 28 58,3%

• Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

E.T. e Rei Leão me marcaram quando muleque.

Como história, E.T. da de 10 a 0 no Rei Leão, porém.... Para mim, rei leão > e.t.
Adorava a parte que o Pumba contava sua história, e de como ele cresceu sendo rejeitado pelo seu estilo.... porco... isso sem contar a dancinha na frente das hienas. aquela é gg total.

Cadê a próxima?

Começa logo que essa vai ser palhaçada.

Adorava a parte que o Pumba contava sua história, e de como ele cresceu sendo rejeitado pelo seu estilo.... porco...
O phoda dessa cena, tirando ela por si só, é a coisa ser feita no modelo dos hinos Gospel, com a pessoa fazendo o "testemunho" e a igreja acompanhando, etc... Muito bacana...

Cadê a próxima?

Começa logo que essa vai ser palhaçada.
E vai mesmo... Chega a dar pena do escoteirão...

Drakius, já te passei a budega toda! Make it happen! :D

Última edição:

Erunamo disse:
Dirhil disse:
Os anos tinham passado..... ambos (ET e eu) completávamos 20 anos. Ambos passamos por mudanças

Mas as suas mudanças foram bem diferentes das do ET...

Aos 20, as mudanças de ET acho que era mais significativas..... rs....

E que comece a próxima fase. Meu filme favorito tá nela, maaaas.... duvido que ganhe do superomão aí.

O phoda dessa cena, tirando ela por si só, é a coisa ser feita no modelo dos hinos Gospel, com a pessoa fazendo o "testemunho" e a igreja acompanhando, etc... Muito bacana...
exato, uma das partes geniais do filme.:yep:

Tb acho q vai ser de 0. Se não for, deveria ser

- "Quando ele era um filhoooooteeee..."
- "QUANDO EU ERA UM FILHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTEEEEEE" (desafinado)

Muito boa essa cena!

Enfim, pelo menos, pela diferença, deu pra baixar a bola de E.T.

Eu nunca assisti goonies. Ou pelo menos não lembro.
E nunca gostei muito destes heróis e seus filmes.

Mas devo votar no superhomem pq pelo menos eu lembro de ter assistido.

Eu ainda não sei em quem votar. Superman eu não assisto desde que era criança, mas lembro que me marcou demais. Ficava louco quando sabia que ia passar na sessão da tarde.
O problema é que os Goonies causava a mesma empolgação. :tsc:

Eu acho que a idéia de nostalgia é extremamente pessoal (visto que o que é nostálgico para um, não será para outro), e reducionista ou não, é um conceito pessoal que você deveria, no mínimo, respeitar (e não chegar aqui pagando de "Eu sei o que é nostalgia, vocês não" como você fez no post citado).

:cerva:

Concordo plenamente... eu não disse saber o que é nostalgia, muito menos desrespeitei ninguém... (e se assim parecer para alguns, peço desculpas. Mas não podem negar que definitivamente com tal filtro, falta de respeito então teria rolado solta... mas não acho que foi o caso de ninguém aqui ;) ).

Continuo abaixo:

Isso porque, No meu conceito de nostalgia, quanto mais próximas da infância, mais doces são as memórias. É por isso que na minha opinião a maioria das pessoas com mais de 25 acabariam votando em ET (que opa, é o que está acontecendo). Porque eles eram crianças no tempo que o filme foi lançado, e estão aí, associando o filme com coisas boas como festas de fim de ano, férias, etc.

O problema aqui são dois: O que é nostálgico fator individual x o que é nostálgico no geral.

Vcs começaram a generalizar o conceito, certo? Afinal quem tem mais de 25 anos, quase que obrigatoriamente vai votar em ET, pq é ET. Eu não concordei com a afirmativa (sim, afirmativa de umas 5 pessoas que foram na onda) e argumentei justamente ISSO que vc disse... que nostalgia é um fator pessoal, (sinta-se a vontade para voltar e olhar os meus posts) e justamente POR ISSO é balela dizer que é a idade (um conceito geral e banalizado) que define quem gosta de que.

Podemos definir que há uma grande possibilidade de tendência. Ok, justo. Mas não há afirmações, pois não é assim que funciona no âmbito pessoal, assim como muitos já demonstraram que acompanharam a época de ET, mas achou chato, ou feio, bobo e sem graça... ASSIM COMO temos os mais novos, que mesmo sendo mais novos preferem, vejam vcs, o ET, mesmo tendo vivido a época épica (olha q construção linda :mrgreen:) do Rei Leão.

E muito obrigada pela preciosa lição de como usar o negrito, o sublinhado E a letra grandona junta! Muito útil :yep: :blah:

Enfim, meu problema com o antropomorfismo no Rei Leão é que não tem muita razão de ser, é algo feito com bilheteria em mente (o filme é basicamente um resultado de empolgação pela indicação ao Oscar de A Bela e a Fera*) e, além de criar implicações meio duvidosas (ver posts anteriores), às vezes parece uma desculpa pra suavizar situações dramáticas de forma leviana: o filme entrecorta uma luta "dramática" (que termina com o Simba matando o Scar) com uma luta "cômica". As crianças tem que supostamente alternar entre risos e tensão a cada 5 segundos? Isso aconteceria num desenho com humanos?

Hum.. legal saber que o Spilberg é um ser bondoso e altruísta e doou toooooooodo lucro de ET pra caridade :yep:

E nossa, que justificativa foi essa de alternar tensão com riso? Talvez seja ignorância minha mesmo, mas qual o problema??? Pra mim isso é desesperadamente querer achar pêlo em casca de ovo... mas por favor, surpreenda-me se achar útil..

Pega um filme semi-sério com animais falantes realmente bom, como esse aqui. Ninguém tem motivações desnecessariamente complexas (comparem Shere Khan com Scar), o que faz a realidade selvagem e o antropomorfismo conviverem em equilíbrio.

É eu realmente acho que não posso debater isso comigo, pq ou está muito fora do meu escopo, o que não duvido, ou não faz sentido nenhum..
Motivação complexa? Querer fogo e querer ser o rei para mim tem a mesma implicação: poder...

E se for falar de antropocentrismo.. olha acho que tem poucos desenhos com figuras não humanas que se salvam...

É claro que iremos antropocentrizar, afinal o humano, infelizmente, se interessa pelo que é humano.. e nem sempre isso deve ser ruim (não, eu não estou falando que vc disse isso, como vcs tem o costume de rapidamente frisar.. só estou discorrendo sobre o assunto).. como vc msm disse em Mogli ( e eu ainda não entendi a diferença :wall:)...

E milhares de outros filmes, q mts vezes se utilizam de seres não humanos, para simbolicamente transmitir msgs de forma diferenciada, por mais que nem s sempre possua uma sutileza desejada... pra mim é ruim a antropocentrização, principalmente quando coloca o jeito humano como o mais adequado e o melhor...etc etc, mas isso não vem ao caso..

Tem gente que vê Rei Leão como o auge das animações "tradicionais" da Disney; pra mim foi o sinal definitivo da decadência. No ano seguinte a divisão "celulóide" da Disney lançou Pocahontas, que faturou menos da metade do dinheiro de O Rei Leão. Pocahontas. Alguém lembra de Pocahontas? Não. Todo mundo estava ocupado demais assistindo TOY STORY.

(*Eu sei que A Bela e a Fera não tem animais falantes, mas o raciocínio é mais ou menos o seguinte:
"A gente foi indicado ao Oscar por esse filme porque ele parece um filme, graças a nossa maravilhosa tecnologia de simulação de câmera."
"Então nós temos que fazer um outro assim, mas esse tem que ser GRANDE."
"Sim, algo dramático, shakespeareano!"
"E dessa vez com animais falantes. Nós precisamos de animais falantes."
"A Bela e a Fera tinha objetos falantes. É quase a mesma coisa."
"Não, o filme precisa ser estrelado por animais falantes. Na verdade eu acho melhor nem usar humanos no filme.
"É, humanos são chatos. As crianças não querem ver humanos."
"Elas vêem humanos o tempo todo."

Etc.)

:blabla:

E, apagando incêndio com gasolina, O Rei Leão é uma cópia descarada do Kimba, O Leão Branco, como você e a Joy lembraram lá atrás.

Eu já havia mencionado, mas obrigado por relembrar.

É isso que nós estamos aqui pra fazer, né? Relembrar. :bamf:

Oba! Eu gosto de relembrar, vamos! Pena que as pessoas evitam minhas réplicas e preferem pegar outras coisas aleatórias pra arranjar picuinha..

Hum, ok, segundo o mesmo site que vc enviou IMDB:

The story follows the lion cub Kimba who lost his parents to human hunters. His father was shot by the hunters and his mother died when the ship carrying her and little Kimba sank. Alone, he must adapt to life. But with his friends he forgive mankind and tries to teach the animals the best of human kind. Including talking and school. The series follows Kimba and how he tries to adapt to being alone and teach the other animals human rituals. A good series for the entire family.

Agora se vc viu o Rei Leão, tirando a parte de serem leões e os nomes rimarem, acho que não tem muito a ver não, hein? Só acho.
Lá no site tb achei isto:

Orginally, Kimba was gonna be called Simba, but they decided not to because it might be too hard to but a copyright on since Simba the Swahili word for Lion. And the guy you thought up the name based Kimbas name on a girls name Kim.

//

Now let's look at the things that are different
-Simba knew his father, Kimba didn't.
-Mufasa was killed by his brother, Ceaser was killed by a hunter.
-Simba grew up with Nala, Kimba met Kitty later.
-Simba grew up, Kimba didn't.
-LK's plot is Similar to Hamlet, whereas Kimba seemes to have just about everything short of alien invasion.
-Scar is a constant antagonist, Claw isn't.
-LK has set characters, Kimba has a lot of one-offs.

How much more evidence do I need to put down for you, LK isn't a Kimba ripoff.

É, a yávië aparentemente tem o hábito um tanto incômodo de praticar o que condena.

Paradoxos. :ahhh:

\o/

Adoro ser um ser humano falho e mais ainda poder admiti-lo, é meio caminho andado, you know.. espero conseguir trilhar os outros 50% :obiggraz:

Agora eu queria saber, só para ter certeza, aonde exatamente eu restringi a verdade absoluta, em vez do oposto, já que muito pelo contrário, eu queria mostrar que é muito mais opinião de âmbito pessoal, do que uma simples generalização de idade...

A questão toda é... se fosse Labirinto e Rei Leão, quem ganharia? :think:

O Maior deles, Babe... :cool:

Vc pelo visto não viu a palavra "exceção" que eu coloquei no post... :roll:

Nostalgia não tem idade, isso não se discute... Pode-se sentir Nostalgia dos seus 20 anos quando se tem 40 ou dos seus 8 quando se tem 15... A questão aqui não é essa...

Ah... que lindo, agora eu gostei :obiggraz: (será que alguém vai deixar? Ou eu não posso gostar ou desgostar das opiniões? :roll:)

O que estou defendendo é que por mais que a nostalgia possa se manifestar a qualquer tempo, geralmente as lembranças infantis são, por N razões, mais marcantes/nostálgicas e consequentemente guardadas com mais carinho...

Sim sim sim! E em nenhum momento eu neguei isso, acjo essencial, MAS justamente defendo ESSA abertura:

Oq não impede de você com seus 20 e tantos encantar-se por algo e dalí a 10 anos lembrar daquilo com muito carinho... Mas é bem mais provável que se vc tivesse vivido essa mesma experiência com seus 10, aquela lembrança seria muito mais "mágica"...

Provável sem dúvida, mas não regra... E é diferente de uma experiência que foi especial para vc com 14 anos e talvez tivesse sido mais especial aos 10 anos versus foi especial para mim nessa idade e tem que ter sido para todos com a mesma idade que eu!!!! That's the point! Essa generalização não existe... sim a tendência, ok, mas não regra.. vide o exemplo do Labirinto.. [/quote]

Não V, não é NADA disso.... :roll:

Vc não gosta do filme, ponto. :-P

O resto são apenas desculpas elaboradas que vc criou pra justificar isso... :nana:

Pocahontas ninguém lembra pq é RUIM, só isso... Aliás taí um filme muito mais digno de crítica dq Rei Leão, mostrando de forma totalmente deturpada (to say the least) a chegada do "homem branco" no continente, etc...

Esse "brain storm" que vc colocou aí poderia ser usado pra qq filme hollywoodiano, praticamente... Inclusive pra própria Pixar, que nego paga pau, mas esquecem que a mesma estava sujeita as mesmas regras da Disney...

Dittãozão..

Simba, vc pode estar de fora, mas Hakuna matata sempre viverá em mim...:mrgreen: :cool:

Yavena, você tá tendo aulas de post com a Prímula? :eek:

Aliás, cadê a Prímula? :eh:

E, se o Homem do Amanhã perder, não será de zero, porque eu vou votar nele! Sloth my ass! :tongue: :lol:

yávië, você enxergou a coisa como um "filtro" ou algo que o valha, quando desde o começo só apontei uma tendência (termo que você mesma utilizou), inclusive explicando a razão disso. E ao que me parece, só 3 pessoas maiores de 25 não votaram em ET, o que comprova minha idéia.

Eu ainda não entendi porque você levou isso TÃO a mal e TÃO para o lado pessoal, e principalmente, porque insiste em distorcer uma opinião que coloquei aqui. Espero que nas próximas enquetes, caso assuntos assim retornem, você no mínimo entenda o que tentei colocar aqui até o momento e não queira ficar novamente distorcendo o que eu quis dizer. :D

Alguém realmente acha que o Superhomem vai ganhar? :eek:

Só vc e mais uns 3 do contra... :-P

E cadê esse dragão maluco que não posta a nova???

[Namus sobe a mais alta torre do Palácio da Nostalgia e grita para imensidão das Terras Nostálgicas]

- DRAKIUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSS!!!

Antes de mais nada, yávië, algumas dicas amigáveis:

1) Você podia ser um pouco mais concisa e focada. Geralmente dá pra resumir em uma linha o que você leva cinco pra falar, e você meio que tende a divagar. Sem ofensa.

2) Você demorou demais pra responder os meus posts. Agora meio que perdeu a graça xingar O Rei Leão. A bola da vez é provar porque Superman é muito melhor que Goonies, mas eu vou dar uma colher de chá e responder. Sem ofensa.

3) Sarcasmo e ironia são divertidos, mas é bom ter certeza de que eles funcionam (sem ofensa). Senão fica gratuito e sem sentido. Por exemplo...

Hum.. legal saber que o Spilberg é um ser bondoso e altruísta e doou toooooooodo lucro de ET pra caridade :yep:

Bom, já que fazer filmes é a profissão dele, eu acho q é seguro dizer que o Spielberg pretendia ganhar algum dinheiro com E.T.

Digo, o orçamento do filme foi relativamente baixo (10 milhões), mas é claro que lucro é sempre um objetivo. Digo, o Spielberg não é um cineasta indie obscuro. Ele é Steven Spielberg (judeu).

Mas se você reparar em quantas empresas se associaram ao projeto porque ele era "o próximo projeto de Steven Spielberg", só pra desistir quando souberam exatamente do que se tratava o filme, pode-se deduzir que E.T. não era nenhuma garantia de sucesso. A própria Columbia desistiu do filme porque achou que ia bombar. Eles não queriam lançar dois filmes sobre aliens no mesmo ano, e preferiram STARMAN. Alguém lembra de Starman? Pois é.

A diferença crucial aqui é que o Spielberg fez E.T. porque ele queria fazer E.T.

A Disney fez O Rei Leão porque eles queriam fazer A MAIOR COISA QUE ELES JÁ FIZERAM.

yávië disse:
E nossa, que justificativa foi essa de alternar tensão com riso? Talvez seja ignorância minha mesmo, mas qual o problema??? Pra mim isso é desesperadamente querer achar pêlo em casca de ovo... mas por favor, surpreenda-me se achar útil..

Bom, é um filme pra crianças, né. De um lado nós temos uma cena séria e dramática onde o herói do filme mata o vilão de uma forma cinematográfica e faux-realista. Do outro nós temos uma cena cômica de slapstick onde a violência é cartunesca e tem o único objetivo de provocar risos.

Não está vendo o conflito aí? Como se espera que uma criança consiga discernir entre as duas coisas?

Eu não tenho nada contra coisas sérias e dramáticas em filmes pra crianças, mas por favor. Dêem o espaço pra garotada sentir o peso da situação então, ao invés de suavizar a coisa de forma leviana.

Violência realista é uma coisa, e violência cartunesca é outra. Pras crianças poderem saber a diferença, o filme tem que saber a diferença.

yávië disse:
É eu realmente acho que não posso debater isso comigo, pq ou está muito fora do meu escopo, o que não duvido, ou não faz sentido nenhum..
Motivação complexa? Querer fogo e querer ser o rei para mim tem a mesma implicação: poder...

Shere Khan é o vilão porque ele é um tigre e ele faz o que tigres fazem (caçar, matar, ser o mais fodão da floresta e saber disso, etc).

Scar é um vilão porque ele é corrupto e cruel, ele mata o irmão pra ficar com a mulher dele, exila o sobrinho, ele rebola, etc.

yávië disse:
E se for falar de antropocentrismo..

Eu não estava falando de antropocentrismo.

yávië disse:
olha acho que tem poucos desenhos com figuras não humanas que se salvam...

Hã?

yávië disse:
É claro que iremos antropocentrizar, afinal o humano, infelizmente, se interessa pelo que é humano.. e nem sempre isso deve ser ruim (não, eu não estou falando que vc disse isso, como vcs tem o costume de rapidamente frisar.. só estou discorrendo sobre o assunto).. como vc msm disse em Mogli ( e eu ainda não entendi a diferença :wall:)...

Agora eu é que não entendi nada.

yávië disse:
E milhares de outros filmes, q mts vezes se utilizam de seres não humanos, para simbolicamente transmitir msgs de forma diferenciada, por mais que nem s sempre possua uma sutileza desejada... pra mim é ruim a antropocentrização, principalmente quando coloca o jeito humano como o mais adequado e o melhor...etc etc, mas isso não vem ao caso..

Eu honestamente não faço a mínima idéia do que você está falando.

O meu problema com o antropomorfismo (i.e. dar características humanas a objetos/animais/etc) em O Rei Leão é que o filme tenta ser sério e realista nas motivações dos personagens e na situação social deles. Isso gera um conflito, porque o realismo nas características humanas não é compatível com o realismo nas características selvagens. O filme quer ter as duas coisas, e nada acaba funcionando. É um filme que tem mais olhos que barriga.

Eu não tenho nada contra dar características humanas a animais, desde que haja um ponto (que O Rei Leão não tem) e uma lógica interna (que O Rei Leão também não tem). Ou então que seja feito de forma totalmente caricata, à la Pernalonga, ou pelo menos constantemente caricata com alguns toques de dramaticidade, como Procurando Nemo (ou sei lá).

Entende, o que ferra O Rei Leão é a seriedade. É muito pretensioso. O filme é banhado com a certeza de que eles tão fazendo algo importante ali.

yávië disse:

Garanto que foi mais ou menos assim.

yávië disse:
Oba! Eu gosto de relembrar, vamos! Pena que as pessoas evitam minhas réplicas e preferem pegar outras coisas aleatórias pra arranjar picuinha..

:roll:

Onde você achou isso, no fórum do imdb?

É claro que eles são diferentes; um é um filme, o outro é uma série; um é um desenho japonês totalmente infantil dos anos 60, outro é uma superprodução da Disney de 1994.

Mas é fato que, das centenas de pessoas que trabalharam em O Rei Leão (profissionais da área de animação), com certeza pelo menos umas dúzias conheciam a obra de Osamu Tezuka, e certamente notaram semelhanças entre os dois desenhos. Eu diria que, por mais que a trama seja diferente, algumas cenas são claramente "inspiradas".

E a declaração oficial da Disney é que eles nunca ouviram falar de Kimba? Uau.

yavië disse:
\o/

Adoro ser um ser humano falho e mais ainda poder admiti-lo, é meio caminho andado, you know.. espero conseguir trilhar os outros 50% :obiggraz:

Agora eu queria saber, só para ter certeza, aonde exatamente eu restringi a verdade absoluta, em vez do oposto, já que muito pelo contrário, eu queria mostrar que é muito mais opinião de âmbito pessoal, do que uma simples generalização de idade...

A questão toda é... se fosse Labirinto e Rei Leão, quem ganharia? :think:

Tá vendo o que eu falei sobre prolixidade e divagações?

yávië disse:
Ah... que lindo, agora eu gostei :obiggraz: (será que alguém vai deixar? Ou eu não posso gostar ou desgostar das opiniões? :roll:)

Tá vendo o que eu falei sobre sarcasmo e ironia?

Em outras notícias, ninguém aqui tá querendo impor uma verdade absoluta, então eu acho que você devia parar de agir como se estivessem. Algumas pessoas vieram aqui discutir preferências, ou então discutir alguma coisa sobre o conceito de "nostalgia" (eu admito que só passei os olhos na maior parte disso), mas foi só isso que elas fizeram. Você é que começou com "vocês são muito chatooosss!!!!! :blah: " e "nossa, como vocês são freeescos!!!!! :blah::blah:", então por favor né. Quando você fala essas coisas fica parecendo que você ficou ofendida por gostar de O Rei Leão e/ou por ser mais nova que a maioria aqui (eu nem sei quantos anos você tem, mas é o que parece).

Enfim, ninguém aqui tá te menosprezando. Relaxa. Hakuna Matata.

(Sem ofensa.)

Porque o povo pira tanto quando rola qualquer tipo de enquete hein?
Credo.

Nesse ai eu voto no ET

Edit: Votaria, se tivesse aberta.

E V, nem se você fosse cego, surdo e mudo acharia Superman melhor que Gonnies, pare de fazer tipo e arrumar confusão.

Porque o povo pira tanto quando rola qualquer tipo de enquete hein?
Credo.

Ninguém tá pirando manow (quer dizer, a yávië parece ser normalmente meio pirada), isso aqui se chama uma discussionalização.

Fica na tua que tu é moleque.

Menegroth disse:
Nesse ai eu voto no ET

Edit: Votaria, se tivesse aberta.

Esse acaba de se tornar o post mais hilário do tópico.

Menegroth disse:
E V, nem se você fosse cego, surdo e mudo acharia Superman melhor que Gonnies, pare de fazer tipo e arrumar confusão.

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Anexos

• Superman 02.webp
    Superman 02.webp
    7,7 KB · Visualizações: 58
  • Superman-1-Chris-Reeve.webp
    Superman-1-Chris-Reeve.webp
    23,4 KB · Visualizações: 58
  • superman-reeve-flying.webp
    superman-reeve-flying.webp