• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Futebol Americano (NFL - Super Bowl)

Ah, se ele conseguir 11TD ele passa o Dan Marino.

E quanto ao Probowl, um dos únicos que merece no 49ers é o Frank Gore. Pelo menos no time ofensivo.

Voltando no assunto de Rating, descobri que o Steve Young tem o maior QB Rating da história da NFL. E vendo as estatísticas dele, se não tivesse um Joe Montana no seu time por tanto tempo (87 a 91) e ele tivesse sido titular dos Niners antes de 1991, poderia ter muitos dos recordes que hoje pertencem a Marino, Elway e Favre, já que de 1991 a 1994, foi o líder em passes, Top 3 TDs e Rating na NFL em TODAS as temporadas (com os 3 QBs citados acima jogando também). E de 1995 a 1998, sempre esteve no Top 3 de nessas estatíticas. O problema dele é o número reduzido de jogos em relação a outros QBs. Mas em porcentagem, bate muito dos recordes.

E quanto ao Cutler, não sei porque ele me lembra o Jeff Garcia (não no jeito de jogar). Tem um bom potencial, mas eu sempre fico com um pé atrás.

PS. Agora que vi que o avatar do Alialath é a versão Payton Manning do meu. :lol:

Última edição:
Voltando no assunto de Rating, descobri que o Steve Young tem o maior QB Rating da história da NFL. E vendo as estatísticas dele, se não tivesse um Joe Montana no seu time por tanto tempo (87 a 91) e ele tivesse sido titular dos Niners antes de 1991, poderia ter muitos dos recordes que hoje pertencem a Marino, Elway e Favre, já que de 1991 a 1994, foi o líder em passes, Top 3 TDs e Rating na NFL em TODAS as temporadas (com os 3 QBs citados acima jogando também). E de 1995 a 1998, sempre esteve no Top 3 de nessas estatíticas. O problema dele é o número reduzido de jogos em relação a outros QBs. Mas em porcentagem, bate muito dos recordes.
eu tenho minhas duvidas.
o rating dele é alto porque era ele e o montana né? então ele não tinha todo aquele espaço para errar, tentar ousar aqui e ali....
não que ele tenha sido ruim, mas é aquele negócio... será que os recordes dele seriam esses se não tivesse tido poucos jogos como starter?
E quanto ao Cutler, não sei porque ele me lembra o Jeff Garcia (não no jeito de jogar). Tem um bom potencial, mas eu sempre fico com um pé atrás.
sim, eu também fico com pé atrás, mas sabe... Jake Plummer já deu o que tinha que dar (ou seja, PN), e se o J. Cutler for bom, e aguentar a pressão. baubau plummer.

PS. Agora que vi que o avatar do Alialath é a versão Payton Manning do meu. :lol:
QB é cheio das poses diferentes para lançar né? :dente:

eu tenho minhas duvidas.
o rating dele é alto porque era ele e o montana né? então ele não tinha todo aquele espaço para errar, tentar ousar aqui e ali....
não que ele tenha sido ruim, mas é aquele negócio... será que os recordes dele seriam esses se não tivesse tido poucos jogos como starter?

Ah, mas o Young tinha mais braço que o Montana. Inclusive a porcentagem de passes completos e o número de jardas por passe do Young é maior que do Montana. Se o Young tivesse jogado 2 temporadas a mais no mesmo ritmo, teria alcançado muitos recordes ainda.

E ele substituiu o Montana depois que este se aposentou em 1991, ou seja, ele foi titular dos Niners por oito temporadas e em oito temporadas conseguiu essa média assustadora. Se ele tivesse sido titular desde que foi adquirido pelos Niners em 1987, vai saber onde os números dele estariam hoje.

A única diferença é que ele só ganhou um Superbowl, mesmo que não tenha sido culpa dele as derrotas dos Niners nas 3 finais de conferência que chegou.

PS. O melhor jogo que eu vi na vida foi Green Bay Packers x San Franscisco 49ers numa semifinal da NFC. Na casa dos Packers, se eu não me engano faltando 20 segundos estava 30 a 27, com o 49ers na linha de 50 jardas. Steve Young mandou o Holy Mary, um foguete praticamente a meia altura nas mãos do Jerry Rice, marcado entre dois. Foi um dos passe/recepção mais sensacionais que eu já vi na vida.

QB é cheio das poses diferentes para lançar né?

Mas a inclinação do corpo e o ângulo da cabeça estão iguais. Eles deviam estar mirando pro mesmo lugar. :lol:

Última edição:
Ah, mas o Young tinha mais braço que o Montana. Inclusive a porcentagem de passes completos e o número de jardas por passe do Young é maior que do Montana. Se o Young tivesse jogado 2 temporadas a mais no mesmo ritmo, teria alcançado muitos recordes ainda.

E ele substituiu o Montana depois que este se aposentou em 1991, ou seja, ele foi titular dos Niners por oito temporadas e em oito temporadas conseguiu essa média assustadora. Se ele tivesse sido titular desde que foi adquirido pelos Niners em 1987, vai saber onde os números dele estariam hoje.

A única diferença é que ele só ganhou um Superbowl, mesmo que não tenha sido culpa dele as derrotas dos Niners nas 3 finais de conferência que chegou.

PS. O melhor jogo que eu vi na vida foi Green Bay Packers x San Franscisco 49ers numa semifinal da NFC. Na casa dos Packers, se eu não me engano faltando 20 segundos estava 30 a 27, com o 49ers na linha de 50 jardas. Steve Young mandou o Holy Mary, um foguete praticamente a meia altura nas mãos do Jerry Rice, marcado entre dois. Foi um dos passe/recepção mais sensacionais que eu já vi na vida.
mas eu digo, não é quebrar recordes, é manter um ritimo constante como qb titular por 13 anos ou mais.
não que ele não tinha um braço de milhões de dolares, mas será que ele e o 39ers manteriam o ritimo?

E vencer superbowl é mais do que ter um QB, vide os broncos com o Elway, que teve que esperar o Shanahan sair de coordenador ofensivo do 49ers para virar técnico dos broncos para vencer 2 superbowls (1 em cima do brett favre) em sequencia, sendo o MVP de um deles.
isso sem contar que, até hoje, foi o unico QB que eu soube que no superbowl, correu, abaixou a cabeça e recebeu o tacle de 2 bloqueadores.

Mas a inclinação do corpo e o ângulo da cabeça estão iguais. Eles deviam estar mirando pro mesmo lugar. :lol:
sabe, nem ta assim tão parecido, mas o time que ta defendendo é o Colts :lol:

mas eu digo, não é quebrar recordes, é manter um ritimo constante como qb titular por 13 anos ou mais.
não que ele não tinha um braço de milhões de dolares, mas será que ele e o 39ers manteriam o ritimo?

Ah cara, ele foi virar titular dos 49ers com 30 anos e conseguiu esses recordes jogando até 38!!! Ele é o segundo QB em jardas corridas na história por exemplo, o líder na história em TDs. Imagina se ele fosse titular aos 26, 27 anos o que ele não ia fazer e ter feito. Teria corrido MUITO mais e lançado também.

Ele perdeu por exemplo, a fase maravilhosa que o Payton Manning/ Tom Brady estão atravessando, nessa faixa etária em que o QB não é nem mais um garoto, nem um veterano e lança pra tudo quanto é lado. E convenhamos que naquele time do 49ers, que era melhor que os Colts e Patriots atuais, com Jerry Rice como WR, Shanahan como Offensive Coordinator, muito dificilmente ele não seria o melhor QB da liga, como Joe Montana era.

Se fizer uma proporção dos números dele em relação ao Dan Marino por exemplo, o Young teria quase a metade dos recordes que hoje são do Dan Marino que tem o dobro de temporadas que ele. Claro que isso seria proporcionalmente ao que o Young jogou, porém é exagero pensar que nas primeiras temporadas o Young teria feito o que fez 9 anos depois. =P

O problema é que o Young sempre fica de fora de listas de melhores QBs de todos os tempos devido as poucas temporadas que jogou, mas vale lembrar que das 8 temporadas em que jogou, foi o melhor QB em 5.

Última edição:
Eu não vi o Young jogar. Nem o Montana óbvio. Mas pelos vídeos e coisas que eu li deu pra ver que o braço dele era melhor que o do Montana. Digo, na questão da porcentagem dos passe completos e tal.

O que me impressionou (e descobri a pouco tempo) é que ele corria muuuito bem (o Young). Deve ser recordista em jardas e TD corridos para um QB.

Ah cara, ele foi virar titular dos 49ers com 30 anos e conseguiu esses recordes jogando até 38!!! Ele é o segundo QB em jardas corridas na história por exemplo, o líder na história em TDs. Imagina se ele fosse titular aos 26, 27 anos o que ele não ia fazer e ter feito. Teria corrido MUITO mais e lançado também.

Ele perdeu por exemplo, a fase maravilhosa que o Payton Manning/ Tom Brady estão atravessando, nessa faixa etária em que o QB não é nem mais um garoto, nem um veterano e lança pra tudo quanto é lado. E convenhamos que naquele time do 49ers, que era melhor que os Colts e Patriots atuais, com Jerry Rice como WR, Shanahan como Offensive Coordinator, muito dificilmente ele não seria o melhor QB da liga, como Joe Montana era.

Se fizer uma proporção dos números dele em relação ao Dan Marino por exemplo, o Young teria quase a metade dos recordes que hoje são do Dan Marino que tem o dobro de temporadas que ele. Claro que isso seria proporcionalmente ao que o Young jogou, porém é exagero pensar que nas primeiras temporadas o Young teria feito o que fez 9 anos depois. =P

O problema é que o Young sempre fica de fora de listas de melhores QBs de todos os tempos devido as poucas temporadas que jogou, mas vale lembrar que das 8 temporadas em que jogou, foi o melhor QB em 5.
eu não estou dizendo que ele foi ruim... a questão é que ele não teve, como você disse, o auge da carreira dele. o auge foi quando ele se aposentou.
ele perdeu o brilho da idade, na casa dos 30 anos para ter a maturidade de algumas temporadas, conhecer o time, ter as jogadas...
ele sim, foi sensacional, mas eu questiono, será que ele teria durado 16 anos como QB na liga?
é sério mesmo, tem muito QB ai com 10-15 anos na liga que eram maravilhosos e hoje estão tão ruins, que nem lembra aquele QB de 3, 4 temporadas atras.

quem era Brett Favre em 99? Quem é Brett Favre hoje?

Então, por isso eu não afirmo que ele é melhor que John Elway e Dan Marino. Porque ele perdeu o auge da carreira dele, por culpa do Montana (:lol:). Mas, SE ele tivesse mantido o mesmo ritmo, jogando umas 5 temporadas a mais, ele estaria no topo de muitos rankings de QBs. Mas aí vem a história do SE né. =P

Mas mesmo com toda essa puxação de saco minha em cima do Young, eu acho o Montana bem melhor que ele. Dan Marino e Elway também. Mas ele está logo ali. :P

O que me impressionou (e descobri a pouco tempo) é que ele corria muuuito bem (o Young). Deve ser recordista em jardas e TD corridos para um QB.

Ele é líder em TDs e segundo em jardas corridas na história. Um recorde bem legal dele, é que no Super Bowl de 1994 ele foi recordista de TD (6TD em um Super Bowl 0.0) e em jardas corridas por um QB em um Superbowl. Isso também é outro recorde, já que é o único jogador na história de um Super Bowl a liderar o jogo em passes e corridas (ele correu 50 jardas, mais que os RB do 49ers e dos Chargers), passando pra 325 jardas. Impressionante.

Ah, e a jogada que eu falei do Steve Young pro Jerry Rice contra os Packers, na verdade foi pro Terrel Owens e ficou conhecida como The Catch II, em homenagem ao The Catch I, que Joe Montana conseguiu faltando menos de 2 minutos no Superbowl de 1982, virando a partida e consagrando o 49ers campeão.

Última edição:
O 49ers é impressionante. Consegue parar o D. Brees, mas esquece que existe jogo corrido no Saints.

Está 24 a 10 e o Brees não passou das 110 jardas, no 4º quarto. Mas em compensação, os Saints já correram mais de 150. Bosta.

O D. McAllister fez o que quis hoje. =/

Última edição:
Fuck! Justo hoje o kicker do Tennessee tava inspirado. FG de 60 jardas! Suficiente pra fazer eles ganharem o jogo, faltando só alguns segundinhos...

Só falta o Broncos perder pro Omykron vir aqui xingar também. :lol:

Mas eu estou torcendo pro Broncos, se ganharem o Seahawks não abre tanta vantagem e dá pra sonhar com Playoffs ainda.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back