• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Indicações (25ª Semana)

[2]

Já to com o Alberto Caeiro na mão aqui.

Para esse propósito, penso que não existem poemas pessoanos mais vergonha alheia do que alguns excessivamente melodramáticos do Álvaro de Campos. Se for escolhido mesmo o Fernando Pessoa, o Morfindel poderia abrir uma enquete com "Qual o poema mais vergonhoso de Fernando Pessoa (isto é, qual poema a Melian irá declamar)?" cujas opções fossem os poemas que nós indicássemos. Acho uma atitude muito válida.
 
Re: Indicações (25ª Semana)

Vamo lá minha gente, todo mundo votando no Fernando Pessoa pra me ver enlouquecer de frustração por não conseguir fazer um tópico a altura do meu autor preferido e para ouvir a Melian passar vergonha.




"Campanha Eleitoral para o Autor da Semana, Um Guia Prático", por Kainof.


EDIT:

Avatar e assinatura em homenagem ao meu candidato.
 
Última edição:
Re: Indicações (25ª Semana)

Fernando Pessoa na frente. Já estou procurando o poema mais emovexaminoso dele para a Melian declamar.

[2]

Já to com o Alberto Caeiro na mão aqui.

Para esse propósito, penso que não existem poemas pessoanos mais vergonha alheia do que alguns excessivamente melodramáticos do Álvaro de Campos. Se for escolhido mesmo o Fernando Pessoa, o Morfindel poderia abrir uma enquete com "Qual o poema mais vergonhoso de Fernando Pessoa (isto é, qual poema a Melian irá declamar)?" cujas opções fossem os poemas que nós indicássemos. Acho uma atitude muito válida.

Apoiado. Mr. Rômulo. Apoio tal iniciativa.

Eu já tenho meu candidato :yep:

Vamo lá minha gente, todo mundo votando no Fernando Pessoa pra me ver enlouquecer de frustração por não conseguir fazer um tópico a altura do meu autor preferido e para ouvir a Melian passar vergonha.

Ah! o amargo sabor da amizade...
 
Re: Indicações (25ª Semana)

Ok, Fernando Pessoa venceu. E eu cumpro minhas promessas. Quando escolherem o poema, me avisem. Se não quiserem escolher, sem problemas. Estão perdoados.


Já podem começar as indicações para a próxima semana, pessoas.
 
Re: Indicações (25ª Semana)

Tópico do Fernando Pessoa: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=103748

Feito à moda antiga, na mão, digitado e consultado, menos os poemas, que colei. Me custou a noite de sábado e a tarde de domingo. Quero karma pra essa porrae. Sem essa de dar nota pra aluno por trabalho ctrl+C/ctrl+V, nem karma pra usuário por tópico ctrl+C/ctrl+V.
 
Re: Indicações (25ª Semana)

Re-indico Christian Jungersen:

Vou indicar Christian Jungersen por ser um desafio!

É difícil encontrar informações sobre ele na internet, mesmo seu livro A Exceção (que é excelente) tendo feito sucesso mundial.
Nem mesmo na Wikipedia tem um artigo sobre ele e peço que na criação da enquente NÃO ponham nenhum link, senão não sobra quase nada para eu criar o tpc depois :lol:

Mas enfim, mesmo que ele não seja muito conhecido, vale a pena votar nele pq o livro dele é fantástico (eu li em jan. do ano passado). Ele conseguiu captar a psicologia humana - especialmente o pior lado dela - de uma maneira excepcional. E tem um final que eu costumo chamar de à lá "Dom Casmurro". Ou seja, te deixa com a pulga atrás da orelha: será que foi? será que não foi? Mas por quê? teria coragem?

O livro fala sobre politicagem no trabalho, curiosamente num escritório que trabalha com direitos humanos em países destruídos por guerras civis.

Mas aí que tá, Turgon... vc linkou o Christian Jungersen errado... eu num tinha dito que num tem nada dele na Wiki?

Esse aí do link é um arqueólogo do século XIX:

Christian Jürgensen Thomsen (29 de dezembro de 1788 – 21 de maio de 1865) foi um arqueólogo dinamarquês.
Famoso por ter proposto o sistema das três idades (pedra, bronze, ferro).

Não é o autor que eu indiquei!


Quanto ao tamanho do post, já consegui informação suficiente pra não ficar tão curto... mas manterei o suspense ;)
 
Re: Indicações (25ª Semana)

Já não era para ter aberto a enquete? :think:
 
Re: Indicações (25ª Semana)

Vou deixar mensagem no profile do Turgz, para lembrá-lo.
 
Re: Indicações (25ª Semana)

Gente, Turgz me mandou sms, ele está off do fórum, por causa de umas pendências. Vou ver se o Dedé tá online e pode criar a enquete. Se ele não puder, quando o Rômulo ou a Patricia aparecem, eles criam, ok? Desculpem-me pelo transtorno.

Agora senti falta de ser moderadora. :lol: C'mon, eu sabia criar enquetes quando era moderadora (desaprendi quando o fórum foi atualizado XD), até criei uma bonitinha, que tinha uma opção para o Tuco votar. Gargalhei quando vi o voto da Anica lá. :rofl:
 
enquete

Eu sabia que a Melian não iria conseguir criar, tanto que vim dar uma olhada rápida antes de ir pra faculdade. :rofl:

Indicados:

Mary Shelley (por Morfindel Werwulf Rúnarmo)

C.S Lewis (por Nihal)

Christian Jungersen (por Elriowiel Aranel)

Stephen King (por Siker)

Rick Riordan (por Bel)

Aristófanes (por Sano)
 

Tópicos similares

  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (114ª Semana)
Respostas
6
Visualizações
677
  • Fechado
  • Enquete Enquete
Autor da Semana Enquete (113ª Semana)
Respostas
9
Visualizações
765
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo