• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

King Kong (idem, 2005)

As filmagens de King Kong estão em andamento e a Ilha da Caveira já aparece em cena, com o equipamento do time de Peter Jackson distribuído pelo local. O diretor rodou um trecho no set, aquele em que Carl Denham (Jack Black) se aproxima silenciosamente de uma cerimônia de nativos para fazer gravações da vila.

Fotos das locações na Nova Zelândia foram divulgadas pelo site TheOneRing.net.

kingkong08.jpg


kingkong10.jpg
 
Nossa, é a primeira vez que eu me sinto realmente momento a momento com a produção de um filme. Vez ou outra saem notícias de filmes sendo rodados em lugares, mas deste jeito, com imagens, com notícias, como vai cada detalhe nunca tinha feito isso.

É uma experiência incrível, eu já posso imaginar a cena do personagem chegando no cenário, com os efeitos e a caveira. Realmente é um filme muito esperado, que PJ não nos decepcione nem se.
 
Será este o visual do King Kong de Peter Jackson? A imagem ao lado foi enviada por mala direta pela UIP, como forma de divulgar o site Kong is King.net, que está acompanhando a produção do filme. Como é uma arte usada pela própria distribuidora, imaginamos que seja oficial.

Fonte: Cinema em Cena
 
O King Kong me pareceu muito velho. Não gostei muito desta imagem, e nossa: Natal de 2005, mais um ano. Isso que é um hobbit perfeccionista. :)
 
A imagem faz parte da capa de um livro que será lançado em dezembro. Na capa, a figura está incompleta, portanto fica a dúvida se este material realmente tem alguma a coisa a ver com o filme. De qualquer forma, aí vai a imagem:

kingkong11.jpg


Gostei bastante da figura. Kong está um pouco diferente do q eu imaginei (sei lá, a cabeça tá meio chata demais), mas ainda sim com um bom visual. Se contar os outros detalhes, q apresentam um estilo bastante interessante e tem um pouco do Q épico de PJ.

Aliás, tive a oportunidade de assistir o filme original alguns dias atrás. Sinceramente, é um longa bem mediano q se encaixa perfeitamente no Cinema Em Casa. Entretanto, percebe-se q a história tem pontencial pra se tornar uma grande aventura épica, com grandes cenários e várias lutas entre monstros. E se há um pessoa q possa fazer isso sem esquecer de desenvolver os personagens (os quais são unidimensionais q nem papel no original, em especial Ann Darrow, q só faz gritar), essa pessoa é PJ, ainda mais com elenco q conta com Naomi Watts, Adrian Brody e Jack Black. Com uma boa direção, esta refilmagem pode superar em muito o original. E q venha 2005 (ele pode ser perfeccionista, Cachopardo, mas sem dúvida cumpre o q promete... :mrgreen: ).
 
A nova edição da Newsweek trouxe um presentão para os fãs de Peter Jackson (O Senhor dos Anéis). A revista publicou uma matéria sobre a visita ao set de King Kong, a refilmagem do clássico do gorila gigante que está sendo dirigida pelo cineasta.

Além do artigo, que descreve como foi a exibição de nove minutos de animatics (pré-visualização de computação gráfica) da cena final do longa, a revista publicou também uma incrível arte conceitual do filme, que mostra Kong enfrentando um tiranossauro na Ilha da Caveira.

041124_Kong_xtrawide.jpg


Pra se ter uma idéia da escala dos bichos é só olhar no canto inferior direito da figura, onde aparece Ann Darrow.

Dentre os melhores momentos da matéria em inglês, q fala da visita ao set do filme, está este fragmento de entrvista com PJ:

Now Jackson laughs. He tries again: "To live the rest of your life trying to top 'Lord of the Rings' would be a foolish and unsatisfying thing to do. So you set your sights on making a thoroughly entertaining movie so that people are not disappointed. It is highly unlikely 'King Kong' will ever make more money than 'Lord of the Rings'."

Qunato ao vídeo q mostra os nove minutos finais do filme em computação gráfica, a matéria afirma:

The animation is no-frills. The score is a patchwork. And yet the sequence, far different from the original in its choreography and emotional depth, is stunning. Even the sound of biplanes sputtering toward the gorilla is heartbreaking, because you know that Kong is not a villain—and you know what's coming. After the sequence ends, nobody talks. Then Walsh, ordinarily that funny, bleak voice in the head, speaks up. "People always ask Pete, 'Why do you want to remake 'King Kong'?" she says. "That's why."

Para conferir a matéria completa em inglês

http://www.msnbc.msn.com/id/6594604/site/newsweek/
 
A mesma edição da Newsweek que publicou a cobertura de uma recente visita ao set de King Kong, a refilmagem do clássico do gorila gigante que está sendo dirigida por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), trouxe as três primeiras imagens de Naomi Watts e Adrien Brody no filme. Confira abaixo:

1.jpg


2.jpg


3.jpg


Fonte: Omelete
 
Duas artes conceituais bacanas de King Kong foram reveladas pelo jornal Los Angeles Times.

As imagens, que trazem o gorila gigante contra dinossauros enquanto protege sua amada Ann Darrow (Naomi Watts), foram digitalizadas pelo TheOneRing.

15066.jpg


15067.jpg


Fonte: Omelete

Cada vez me animo mais com o visual do filme, em especial com próprio King Kong. 8O
 
Um colaborador do site AICN esteve ontem numa sessão de cinema de King Kong na Universidade da Califórnia. A apresentação foi seguida de um debate com Ray Harryhausen, o mestre da stop-motion (técnica de animação em que bonecos são fotografados quadro-a-quadro para dar uma sensação de movimento). O especialista em efeitos, responsável por clássicos como Fúria de titãs e Simbad e o olho do tigre,debateu o filme do gorila gigante pois ele é a maior influência de sua carreira.

Durante o debate, Harryhausen disse que tem grandes expectativas pela refilmagem de King Kong, já que Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) tem enorme paixão pelo material original. Ele comentou também que uma seqüência de luta entre aranhas gigantes e os marujos do Venture, cortada do Kong original, vai aparecer na nova versão.

Fonte: Omelete

Sei lá, mas achei bem trash essa sequência, vamos ver como PJ vai mostrar isso no filme.
 
O site The Three Monkeys Online publicou no sábado uma larga entrevista com Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), roteirista, produtor e diretor de King Kong, remake do clássico de 1933 cujas filmagens já terminaram.

Jackson falou sobre as diferenças entre os dois filmes e dissecou o macacão.

"'Melhoramento' é um termo um tanto estranho quando se fala de um clássico feito em 1933; era um filme de seu tempo e virou clássico assim que saiu. Foi um dos maiores da RKO, inclusive salvou o estúdio da falência. Como nós podemos melhorar um filme assim? Bem, você sabe, é provavelmente impossível", disse com sensatez e um sorriso.

E completou: "Com tecnologia e computadores obviamente dá para criar um gorila incrivelmente realista; Pegue todos os elementos da história: Kong lutando com dinossauros na ilha, Kong levando Ann ao Empire State, os aeroplanos ao redor e tudo aquilo. Imagine isso de modo realista! É excitante só de imaginar. Essa é a razão de estarmos nisso".

"Eu quis que ele [King Kong] ficasse muito assustador. Acho que essa é a coisa mais interessante a se fazer com o personagem. Você começa com aquele gorila com o olhar mais aterrador que se possa imaginar, e então você começa a descamá-lo, a revelar o seu coração e a sua alma. Ele é o oposto da fofura que se pensaria, então acho que esse é o jeito mais interessante de abordá-lo."

Fonte: Omelete
 
brinquedo projetado pela weta:

kingkong45.jpg


esses braços me lembram akele brinquedo Lango Lango, qe eu adorava fica socando os otros hahaha....

:)
 
King Kong, remake do clássico de 1933 que está sendo desenvolvido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), terá seu primeiro trailer no dia 28 de junho.

O recorte promocional será divulgado primeiro na Internet e chegará às telonas um dia depois, sendo exibido antes do aguardado Guerra dos Mundos, de Steven Spielberg.

Segundo informações oficiais, o trailer conterá uma rápida aparição do gorila gigante.


p.s. vem logo dia 28.... haeheaheahahehe
 
Po, eu realmente fiquei interessado por esse filme. Eu sempre achei aqueles filmes velhões toscos demais, agora vai sair um "dessa época" com efeitos decentes, e dirigido pelo meu diretor preferido, PJ!!! :mrgreen:

E eu quero ver a cena da luta do KK e os Dinos.... :twisted:
 
kra imagina akeli bicho todo mal feito como vai ficar...e akeles prédios idiotas??...deve ser ilario se vc comparar


Isso mesmo, o Idril tem toda razão, o filme não vai ser mal-feito, muito ao contrário. Se você acha que o PJ vai só pegar as imagens do velho filme e "colar" no novo, você está muito enganado...
 
:stop: Pára tudo. Ao olhar um filme, deve-se sempre levar em conta a época em que ele foi feito. E a outra coisa é que efeitos especiais não fazem um filme. O King Kong de 1933 não é mal-feito, é uma superprodução para a época. O que sustenta um filme não são efeitos, são os personagens, a história. Se os elementos básicos não funcionarem, não há efeito que dê jeito. É por isso que Kong ainda hoje é a referência de filmes de monstros.

Se o PJ está fazendo esse filme apenas para atualizar efeitos, seria um erro. Ele adora essa história e eu diria que o que ele quer é contá-la na sua versão. Recontá-la pressupõe enfatizar alguns pontos, modificar algumas coisas, criar outras situações, enfim, usar a imaginação a serviço da história (e não necessariamente efeitos).


PS: O Dirhil virou Idril ? 8O :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo