O site The Three Monkeys Online publicou no sábado uma larga entrevista com Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), roteirista, produtor e diretor de King Kong, remake do clássico de 1933 cujas filmagens já terminaram.
Jackson falou sobre as diferenças entre os dois filmes e dissecou o macacão.
"'Melhoramento' é um termo um tanto estranho quando se fala de um clássico feito em 1933; era um filme de seu tempo e virou clássico assim que saiu. Foi um dos maiores da RKO, inclusive salvou o estúdio da falência. Como nós podemos melhorar um filme assim? Bem, você sabe, é provavelmente impossível", disse com sensatez e um sorriso.
E completou: "Com tecnologia e computadores obviamente dá para criar um gorila incrivelmente realista; Pegue todos os elementos da história: Kong lutando com dinossauros na ilha, Kong levando Ann ao Empire State, os aeroplanos ao redor e tudo aquilo. Imagine isso de modo realista! É excitante só de imaginar. Essa é a razão de estarmos nisso".
"Eu quis que ele [King Kong] ficasse muito assustador. Acho que essa é a coisa mais interessante a se fazer com o personagem. Você começa com aquele gorila com o olhar mais aterrador que se possa imaginar, e então você começa a descamá-lo, a revelar o seu coração e a sua alma. Ele é o oposto da fofura que se pensaria, então acho que esse é o jeito mais interessante de abordá-lo."
Fonte: Omelete