Eu já não gostei muito não. Colocar a cara do Kong direto no cartaz... tsc tsc. Eu sou muito mais aquele primeiro em q parecia uma anuncio daqueles circos de horrores d anitgamente. Criava um clima d mistério bem foda.
De qualquer forma, isso aqui é muito mais importante.
BOMBA NA PRODUÇÃO DE KING KONG!!!!!!!!!!!!!!!!
Howard Shore deixou a equipe de King Kong. Faltando apenas sete semanas para a estréia do filme, o premiado compositor da trilha sonora de O Senhor dos Anéis deixou o trabalho em King Kong sob a alegação de “diferenças criativas”.
A saída de Shore joga fora uma semana de trabalho da New Zealand Symphony Orchestra, que já estava gravando a trilha para a refilmagem do drama do gorila gigante apaixonado por uma estrela de cinema.
Shore será substituído pelo americano James Newton Howard (Batman begins, A intérprete, A vila) e a nova trilha será gravada em Los Angeles. A decisão deve desagradar os neozelandeses, que têm mostrado merecido orgulho por seu recente papel na indústria do cinema desde O Senhor dos Anéis, algo que deve ser reafirmado com a estréia de King Kong e de As Crônicas de Nárnia. A troca da orquestra, no entanto, deve-se à agenda da sinfônica neozelandesa, que deveria gravar o restante da trilha durante esta semana. Com um novo compositor a bordo, a gravação será adiada, mas a New Zealand Symphony está com sua agenda lotada até o final do ano.
A troca de compositores lembra a confusão que cercou Tróia quando, faltando 40 dias para a estréia, o compositor Gabriel Yared foi demitido e substituído por James Horner. Ao contrário do ocorrido com Yared, no entanto, Peter Jackson garantiu aos jornais de seu país que a saída de Shore foi tranqüila, e que a separação foi melhor do que discutir com um amigo para tentar unificar as visões diferentes que ele e o compositor tinham em relação à trilha. Ainda assim, uma boa dose de nervosismo atinge a produção de um filme com orçamento de 200 milhões de dólares e que necessita de mais de duas horas de música que serão compostas a toque de caixa. Tróia não foi um desastre por causa da música, mas, na delicada questão da bilheteria, nenhum detalhe é pequeno demais.
Esta é a segunda vez que Newton Howard é chamado para substituir um compositor. A missão anterior aconteceu em 1995 quando ele foi chamado para fazer a trilha de Waterworld, o que não é exatamente tranqüilizador.
Fonte: Omelete
PQP!!!!!!!! Realmente estou preocupado agora com o resultado do filme. Uma perda dessa magnitude às portas do lançamento é um péssimo sinal. Só d lembrar do episódio com Tróia já fico com medo do desastre q pode estar se anunciando. No caso do epicozinho meia-boca de Petersen, a música d James Horner (substituindo a competente trilha d Gabriel Yared) foi uma das grandes falhas do filme! Pela primeira vez eu vi uma trilha sonora literalmente atrapalhar a história, era simplesmente irritante e dava vontade d apertar o botão mute.
Sinto q um raio está para cair duas vezes no mesmo local. Simplesmente não enguli a desculpa esfarrapada d Jackson, e a briga deve ter sido feia pra causar a saída do (brilhante) compositor, acabando com uma parceria q prometia render ótimos frutos como aqueles gerados por Steven Spielberg e John Williams ou Tim Burton e Danny Elfman.
James Newton Howard é um compositor competente, mas não tem muita experiência com temas d filmes d aventura como esse (a ótima trilha d batman begins conta a seu favor, mas é preciso lembrar q ele dividiu os créditos com o sempre talentoso Hans Zimmer). Não foi dito se o material criado por Shore vai ser reutilizado, mas eu acho isso pouco provável.
Com menos d dois meses pra estréia mundial, King Kong apresenta os primeiros sinais d q pode vir a ser um desastre d proporções épicas (eu sempre achei um exagero esse orçamento d 200 milhões! Se SdA custou 100 milhões por filme,com resultados q desprezam comentários, qualquer valor muito acima disso é um grande desperdício!).