• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Prosas poéticas e poemas curtos [ NON-TOLKIEN ]

Perda

Parte I

Te perco a cada dia ,
desde que você se foi.
Não lembro do seu cheiro
Não lembro da sua risada
Esqueci várias lembranças
Restaram poucas fotos
Não lembro dos seus conselhos
Nunca esqueço o dia que você partiu ,
eu chorei muito.
Perdi uma parte minha
Todo dia perco uma parte minha
Sinto sua falta todo o tempo
e perco você todo o tempo
Eu vejo sua foto ,
você está sorrindo e de braços abertos
É como se estivesse esperando meu abraço
Eu esqueci do nosso último abraço
Da última frase que te disse
Dói muito te perder ,porque é uma perda sem fim.

Parte II

Por mais que eu queira me conformar ,
eu não consigo
Você salvou a minha vida
porque teve medo de me perder
Nós deviamos ter morrido juntos ,
eu preferia que a morte nos jutasse
do que a vida nos separasse.

Parte III

Pensei muitas vezes que se você estivesse aqui ,
tudo seria diferente
Você me pediu para ser forte
mas eu estou no meu limite
Gastei todas as minhas forças
Me sinto tão fraca
que não consigo reagir
Tão desamparada que não posso contar com ninguém
Eu contava tanto com você...
Te vejo tão longe...
Me vejo tão longe...
Nós nos perdemos um do outro
Perdemos de nós mesmos.

"Não-Soneto da Paixão"

Nem sempre amor com amor se paga
Nem toda a verdade a alma afaga
Caridade não conquista a fama
que necessita uma paixão profana
Amor, puro e sincero,
dentro de ti me encerro
Mesmo que dentro de mim
não se encerre, mas tem seu fim

De: Eärendil Wingilot... :mrgreen:

Eärendil Wingilot disse:
"Não-Soneto da Paixão"

Amor, puro e sincero,
dentro de ti me encerro
Mesmo que dentro de mim

Belíssima poesia!
Explicou o fim de um amor de um jeito que eu nunca havia pensado. Pelo menos foi a imagem que me passou, de um amor que acaba, por mais que dentro da pessoa ainda viva.

Mais um poema meu, comecei escrevendo pensando num tema, terminei num completamente diferente. Vou passar a versão final.

Beijo

Tempo não há
Parar e pensar
Simplismente seja
Docemente veja
Sinta o olhar
Delicie o tocar

É sua ultima chance
Não a deixe voar
Feche os olhos
E aprecie o sonhar
Respire fundo
E se deixe beijar

Suavemente pare
Sinta no rosto o farfalhar
O mundo parou
Não o deixe voltar

Um desvio de olhar
O ansioso arfar
Preste atenção
Ouça o corpo falhar
Eternamente renovado
O mundo volta a respirar.

Gwin - sem título

Ao fundo, o som do Blues o fez pensar nas palavras mortas, no cheiro antigo das antigas palavras. E lhe vieram, sem cerimônia, as ladainhas frias e repetidas tantas vezes que até pareciam verdade, tinham sonoridade, mas era roubada, como um coro entoando "Agnus Dei, qui tollis peccata mundi"*. Saber das coisas era um castigo!, pois não tem a alma da gente quatro estações como as tem o ano, as tempestades demoram mais para acabar. O ar da alma pode ficar nu um ano inteirinho, se a gente sabe das coisas. O som do Blues faz doer o coração, o moço com seu próprio inferno, na doçura de seu inferno construído torce os dedos, faz uma oração em nome de seu medo, em seu soluço há um tom de "afasta de mim esse cálice", um apelo trágico e inevitável que sempre acompanha as lembranças assim um tanto perigosas de a gente lembrar.Abre os olhos, moço, olha em volta que o tempo é curto, a vida passa e a gente nem fica sabendo dela, a vida vai e deixa a gente para trás. Abre os olhos e segue, porque o Blues, seu moço, já terminou, sobrou agora somente as velhas senhoras da capela em coro, aquele canto longe que pede em ladainha "Senhor, tende piedade de nós".

Amiguinha Wood, fico muito legal seu poema "perda", nossa serio sem querer jogar confete....mas curti é diferente, e soa bem ao le-lo em voz alta. Sim eu fiz isso quando li....hhehe! Bem em fim parabens....!
---------------------------------------------------------------------------------------------
O estou aqui de novo!
Estou aqui no mesmo lugar!
Estou em um lugar que nunca estive
luzes e sons,novidades á importunar

Me digam, como deixar de ter medo
Acredito em você para me libertar
mas me liberta com dor em lagrimas
Se tambem chorar poderei voar?

Eu sou, unico nesse, mundo de mentirosos
Eu, sou, unico, nesse mundo de, boas pessoas
Eu sou, unico nesse, mundo de pessoas diferentes
Que usam disculpas....falsamente....

Eu estou aqui outra vez
para pecados meus, pagar.
Eu estou e nao sei por quê quero sair desse lugar?

Disculpas me matam e matam!
Matam os animais empalhados
Murcham as flores artificiais
matam os desavisados
Disculpas que lhe fazem chorar
Chorar, disculpar,sorrir,voar

Nao antes de voce me salvar
Explique-me por que choras?
Diga-me por que veio a meu auxilio
Nao sei mais quando aqui estive
Nao sei mais por quantas horas
Voce nao parou de chorar

Eu sou unico nesse mundo de mentirosos
Eu sou unico nesse mundo de boas pessoas
Eu sou unico nesse mundo de pessoas diferentes
Que usam disculpas....falsamente....

Desse mundo...em que se faz vida
Ao desculpar-se ao matar, so me faz chorar
...eu sou o unico q vai sobrar!

Lancaster W de Belformont-Obrigada ,que bom saber que meu poema ficou bom ate em voz alta.Tô com uma dúvida em relação ao seu poema ,qdo vc disse´´Eu sou único nesse mundo´´ vc queria dizer que se sentia só mesmo no meio dos outros ou é viagem minha?

Ops....olhando direito la vc nao viajo nao, talvez a falta da virgula tenha deixado estranho, mas minha ideia é passar algo de controverso.....

"Em um mundo que todos mentem
eu nao minto
Em um mundo onde todos sao bons
eu sou mal
Em um mundo onde todos sao diferentes
eu so o unico que é igual a alguem...."

Quero dizer com isso q nao tem como uma pessoa ser 100% da vida dela BOA, sem Mentiras,...etc...!(é um extremo de controversa...)
-------------------------------------------------------------------------------------
Agora me pergunto, fikaria mesmo melhor com a virgula ou vc acha q devo mudar o texto?
Ficaria melhor para c intender esse contexto?
"Intender" q falo so pela confusao...mas kero deixar vago mesmo prq muito disso pode ser interpretativo e cada um criar sua propria opiniao...mas em fim Coloco a virgula?? oq vc acha?

PS: Pode me chamar de Lanc ou algo do Tipo....como algumas pessoas vem dizendo por aki no forum, meu nyck é muito grande mesmo...isso prq eu abreviei o "W" heheh! :mrgreen:

Oproveitando o imbalo...e devido a alguns acontecimentos ai...fiz isso...
ta virando mesmo lugar de desabafo aki preciso parar com isso...
Ps Gwin Bela prosa poetica, nao, eu nao imitei a frase do kabral... em fim eu sempre kis fazer coisas assim mas nunca achei sentido para elas...fico muito boa a sua..me atrevi a copia-la para meu micro se me permite...com os devidos Coprigth :)
----------------------------------------------------------------------------------
(sem titulo)-Ainda

Eu não sei, você não sabe, mas um dia iremos saber.
Meu melhor amigo vai me trair a garota que eu amo vai mentir,
eu olho para o céu para as crianças a única esperança de sinceridade
traição arruinou a cidade.

Minha mãe vai me trair meu pai vai trair minha mãe e vão me deixar,
eu vou morrer e nem você vai escapar.
Eu olho para o céu para as crianças e procuro acreditar em palavras.

meu melhor amigo vai me trair a garota que eu amo vai mentir
Qual é sua intenção comigo?
ser um verdadeiro amigo ou você pretende me apunhalar?
eu vou morrer,traição e outras coisas vão acontecer.
Temos essa imensa solidao em noças vidas, por que faze-la piorar?

eu procuro acreditar.....em palavras !

Alcalimë Alassë disse:
Eärendil Wingilot disse:
"Não-Soneto da Paixão"

Amor, puro e sincero,
dentro de ti me encerro
Mesmo que dentro de mim

Belíssima poesia!
Explicou o fim de um amor de um jeito que eu nunca havia pensado. Pelo menos foi a imagem que me passou, de um amor que acaba, por mais que dentro da pessoa ainda viva.

Obrigado Ancalimë, eu sou novato e estava querendo brincar um pouco com a forma do poema. Por isso fiz esse "Não-Soneto", contrariando a forma clássica do Soneto camoniano (ABABABCC). Vou continuar experimentando por aqui... :mrgreen:

Lanc-não precisa de virgula ,da pra entender.Não tem nada de mal vc desabafar ,todos nós desabafamos aki.

-

Eu escrevi essa poesia pq me dizeram k eu tinha k escrever sobre isso ,e k se eu não escrevesse ,eu iria explodir .Depois k escrevi ,me senti bem melhor.

Doce menina

Você deveria sorrir
em vez de ficar séria.
Você deveria ter brilho nos olhos
em vez de lágrimas.
Sei que voce quer colo ,
eu te ofereço colo.
Sei que você quer consolo ,
eu te consolo.
As pessoas acham que você não percebe
o que está acontecendo
Mas você percebe
Acham que voce não sente
Mas você sente muito
Sente muita dor
Você não entende direito o por que
mas voce quer respostas
Você é tão doce ,tão meiga ,mas está triste.
Você está tão confusa ,que mal sabe se expressar
E quando se expressa,as pessoas não te entendem
Você é apenas uma criança
mas você pensa e sente
Mesmo assim as pessoas não percebem
que você está sofrendo
Mas eu percebo
Não amadureça ,pois ainda é cedo
Não perca sua infância
Vôcê tem muito caminho pela frente
Quando você cair ,eu vou te levantar
Quando você chorar ,eu vou enxugar suas lágrimas
Eu te compreendo
Eu sofro quando te vejo sofrer
Esses dias eu tenho lembrado de você
Sei que você não queria que eu te esquecesse
Você pode contar comigo
Vou cuidar de você
Porque afinal somos a mesma pessoa.

Lancaster W de Belformont disse:
Ps Gwin Bela prosa poetica, nao, eu nao imitei a frase do kabral... em fim eu sempre kis fazer coisas assim mas nunca achei sentido para elas...fico muito boa a sua..me atrevi a copia-la para meu micro se me permite...com os devidos Coprigth :)

Lancaster, obrigada. Eu é que sempre quis escrever poesia em verso, como vc tem tanta facilidade em fazer, e nunca consegui :(

Sem Título

quando me vir, recolhe uma lágrima e leva junto das palavras meu sóbrio e feio coração, e toca, quando puder, teus muitos beijos e teus lábios, abraça minhas tantas solidões, eu te reconheço, me reconhece tu também, dorme comigo coberto de estrelas, explica para mim como foi o mundo, como era o tudo antes de ti que eu já não sei, fechei os olhos antigos do tempo, o tempo fechou minha boca, meus pulmões só procuram teus medos angustiados, o ferro do teu pulso, o fragrante do teu menino modo que me toma, escreve amar em meu semblante cansado, mora nas cicatrizes de minha história, de tão minha agora tua, de tão nossa de mais nada, e viver agora é fácil como nos tempos de escola, a alma não pesa no sangue, eu morro agora outras mortes, mais calmas, frescas e sem desvios, eu vivo todas as vidas socadas em espaço pequeno, mas ainda me cabe lá, e aqui só cabe a ti, entorna o canto amargo dos meus olhos em teus olhos, me ensina a beber do teu riso de lua, me veste de céu e de sal e de rua, me promete o pudor de tua tez incandescente, esquenta meu ego com teus dentes, do meu lábio faz tua morada e vem comigo encenar o ato do gosto de viver

Gwin

Suas palavras foram... extremamente profundas. O jeito como vc escreve levando as intimidades de um relacionamento, como o toque por exemplo, a um ar subjetivo e inspirado pela natureza é perfeito.

Gwin disse:
escreve amar em meu semblante cansado, mora nas cicatrizes de minha história, de tão minha agora tua, de tão nossa de mais nada, e viver agora é fácil como nos tempos de escola, a alma não pesa no sangue, eu morro agora outras mortes, mais calmas, frescas e sem desvios, eu vivo todas as vidas socadas em espaço pequeno, mas ainda me cabe lá, e aqui só cabe a ti
A prosa inteira foi bela, mas essa foi minha parte preferida! Parabéns pelo talento!

As usual: Lost in the Darkness

"There once was light
Now darkness falls
There once was love
Love is no more..."

Onde estão minhas amantes?
Aquelas a quem jurei amor eterno
Partiram, Perderam-se, Nunca vieram...
E sou eu agora que pereço no inferno

Amor, quis conhecê-lo
No entanto, não o encontrei
Sempre q me dispunha, me desencontrava
Agora, quem ele é? Já não sei.

"Eu te amo"... Quantas vezes proferida
Quantas vezes a ouvi
É comum falar o que não se sabe
E não reconhecer quando se diz

Sou um tolo, perdido, sem saber aonde ir
Perdido pelo desejo,
Tolo pelo amor,
E vagante pelo existir...

Já não compensa... falar, pensar, discutir
Não me animo a conversar, me enturmar ou existir

Sabe quando você não quer fazer nada?
Ah, você nunca sentiu isso...
Deixa pra lá, então! Esquece!
Joga esse papo no lixo.

Meu Deus! O que estou fazendo aqui?
Tão simples... Estou perdido!

Obs: Impressionante como algumas horas de Física podem ser inspiradoras. :o?:

Excalibur disse:
Onde estão minhas amantes?
Aquelas a quem jurei amor eterno
Partiram, Perderam-se, Nunca vieram...
E sou eu agora que pereço no inferno

Amigo, toda a poesia, em especial a primeira parte que citei, me lembrou os românticos de segunda geração. Um toque de tradicional misturado com maldito, que deu uma cor especial à poesia. Eu ghostei muito. Se você não leu ainda Álvares de Azevedo e seus contemporâneos, acho que iria gostar :obiggraz:

Amigo, toda a poesia, em especial a primeira parte que citei, me lembrou os românticos de segunda geração. Um toque de tradicional misturado com maldito, que deu uma cor especial à poesia. Eu ghostei muito. Se você não leu ainda Álvares de Azevedo e seus contemporâneos, acho que iria gostar

Cara Gwin

Engraçado vc mencionar o Álvares de Azevedo, pois aprendi literatura e me apaixonei por poesia com ele. Talvez venha daí a semelhança nos meus traços. Confesso q é difícil não escrever de forma parecida e, às vezes, não me identificar. Admiro muito a obra dele.

Confesso também ter passado da fase "Ariel" e estar vivenciando uma época mais pra "Caliban", onde o mundo visionário e platônico já se dissipou. Talvez venha daí o toque tradicional e maldito.

Obrigado de coração pelos elogios. Fique a vontade para elogiar e criticar também. :wink:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back