• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2010

Pelego, segundo o trivela é possível final brasileira sim.

Final brasileira é possível
Postado em 23/4/2010 às 10:06 por Leonardo Bertozzi

Como de costume nesta época da Libertadores, há muita confusão sobre as possibilidades de mudança de cruzamento nas fases finais, em virtude da participação de mais times do mesmo país.

É importante deixar claro que existe a possibilidade de uma final brasileira. Para isso, teriam de chegar três clubes do país às semifinais: o vencedor de Corinthians x Flamengo, o classificado de um eventual Cruzeiro x São Paulo nas quartas e o Internacional.

De acordo com o regulamento que pode ser lido neste link, a única hipótese de mudança de cruzamento nas quartas de final seria a chegada de três mexicanos a esta fase, o que não é mais possível.

En esta edición especial de la Copa, donde participarán 5 equipos mexicanos, en caso de que 3 o más equipos de dicho país, clasifiquen para esta etapa de Cuartos de Final, deberán eliminarse entre sí, y los enfrentamientos serán entre el de mejor número de ordenamiento contra el de peor numeración y respetando el sistema de localía anteriormente descripto.

Nas semifinais, sim, mudaria o cruzamento na hipótese de dois clubes da mesma federação alcançarem esta fase.

En caso de que lleguen a semifinales dos clubes de la misma asociación, deberán enfrentarse en la instancia semifinal, teniendo que alterarse el orden establecido en el presente inciso.

É importante lembrar que a alteração feita há alguns anos no regulamento foi feita com o objetivo principal de impedir que dois mexicanos chegassem à decisão, já que o regulamento também determina que a final seja disputada em território sul-americano. Tanto é que, mesmo se um mexicano for finalista com a melhor campanha, terá de fazer o primeiro jogo em casa.

El Torneo deberá indefectiblemente finalizar en un país perteneciente al continente sudamericano. Para tal caso, de llegar a las finales un equipo que no pertenece al continente sudamericano, deberá indefectiblemente jugar su primer partido de local.

Esclarecido?

http://www.trivela.com/blog/final-brasileira-e-possivel-p1
 
Aiai, a Conmebol faz a Libertadores parecer uma várzea. Mexicanos deveriam se contentar com a Concacaf (o que diabos estão fazendo num campeonato sulamericano? :roll:).
E ficar trocando chaves por causa dos países dos times? Ah, vá! Se o Brasil tem os melhores times, porque diminuir as chances do campeão ser brasileiro? Colocar não sei quantas vagas para Peru, Bolívia e Venezuela (nunca ganharam uma Libertadores...), incluir o México, e ficar podando vagas de argentinos e brasileiros é de lascar
 
Eles fazem isso para a Libertadores não se tornar um Brasil vs Argentina. É fácil de comprovar isso pela primeira fase, aonde tivemos times muito fracos de outros países.

Mas eu concordo que tira um pouco do brilho da competição, fazendo com que as melhores equipes se enfrentem antes e não em uma possível final.
 
Simplesmente lindo estas oitavas de final... agora os gambás vão se arrepender de terem entregado o jogo pro Flamengo ano passado no brasileirão..hehehe
 
Se Ryu e Zorba quiserem uma aposta (e se não sumirem depois da perda), eu aposto.


mas seu time nem está na Libertadores Neithan......:hanhan:.....

como seria essa aposta???:think:

Corinthians campeão: vc paga???

Corinthians não-campeão: eu pago????

meio injusto né?? mas beleza, eu topo, depois agente formaliza tudo la no tópico das apostas....:cool:



essa história de remoldar os confrontos nas oitavas, quartas e semi-finais eu acho errado também... caiu caiu, já era dá no que dá e bola pra frente... que vença o melhor....
mas quanto ao número de vagas, acho certo ser igual entre os países sulamericanos... só porque Brasil e Argentina tem os melhores times, isso não deve dar mais vagas... se os times argentinos e brasileiros que entrarem forem os melhores mesmo, não tem porque ter vantagem... é só mostrar isso em campo....



Simplesmente lindo estas oitavas de final... agora os gambás vão se arrepender de terem entregado o jogo pro Flamengo ano passado no brasileirão..hehehe


e continuem com a campanha : "POR FAVOR CORINTHIANS, NÃO GANHE ESSA LIBERTADORES, SENÃO NÃO SEI ONDE ENFIAR A CARA"

quanto mais adeptos melhor...
 
Última edição:
zorba disse:
e continuem com a campanha : "POR FAVOR CORINTHIANS, NÃO GANHE ESSA LIBERTADORES, SENÃO NÃO SEI ONDE ENFIAR A CARA"

quanto mais adeptos melhor...
Essa você viajou. :rofl:
 
Essa você viajou. :rofl:



não é o que parece Turgon....
do jeito que todos os 'anti-corinthians' estão empolgados com a desclassificação do meu Timão, parece que vcs já sabem que com o Timão campeão, vai ser fod* de aguentar as zoações dos corinthianos....

mas repito, zoem mais e mais galera.... por favor....:bamf:
 
Mas todos sabemos que o Curintia nunca será campeão. :mrgreen:

E zuações são inevitáveis. Ainda mais para o Curintia ser desclassificado por um time que entrou o jogo o ano passado. Será muito cômico.
 
E com os ingressos na mão ( 12 ao todo) estarei no maraca para ver o Mengão. Espero que dessa vez passe das 8ª. Seria uma vergonha o campeão brasileiro de 2009 não chegar pelo menos nas semi finais
 
Parece que será um interino quem comandará o Flamengo no primeiro jogo.
Já que Muricy já foi pro Flu e o Joel resolver continuar no Bota.

Só peço peloamordedeus que não tragam o Retrancoth.
 
Parece que será um interino quem comandará o Flamengo no primeiro jogo.
Já que Muricy já foi pro Flu e o Joel resolver continuar no Bota.

Só peço peloamordedeus que não tragam o Retrancoth.

Também espero isso. O problema mesmo é que além dele o Flamengo poderia chamar quem? Cuca de novo? Renato Gaúcho?


Ta complicado o mercado de técnicos bons no futebol brasileiro
 
Isso que dá mandar um técnico embora sem um planejamento para reposição.

Trazer o Cuca ou Celso Roth eu acho besteira.

Aliás, o Muricy não comentou que queria treinar o Flamengo? Porque escolheu o Fluminense?
 
$.$
Flamengo não tem dinheiro pra pagar o salário do Muricy.

E concordo contigo.
Demitiram o Andrade, agora guenta o tranco.

Se bem que no ano retrasado o Flamengo fez a transição de técnicos mais tranquila e civilizada de todos os tempos e resultou numa eliminação vexatória pro America do Mexico. :g:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
$.$
Flamengo não tem dinheiro pra pagar o salário do Muricy.
Imaginei.

Mas mesmo assim, recusar pegar um time com um elenco bom e estando nas Oitavas de uma Libertadores, parece mais que está com medo.

O Joel eu até entendo. Seria muito cara de pau sair do Botafogo e assumir o Flamengo.
 
Mas o Fred possui algumas regalias no Fluminense. Claro que nada comparado ao Adriano, mas ainda tem.

E parece que a Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, já deu até entrevista avisando que essas regalias vão acabar, que agora quer um clube mais sério. Vamos ver até aonde isso vai dar.
 
Mas o Fred possui algumas regalias no Fluminense. Claro que nada comparado ao Adriano, mas ainda tem.

E parece que a Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, já deu até entrevista avisando que essas regalias vão acabar, que agora quer um clube mais sério. Vamos ver até aonde isso vai dar.
A única regalia que o Fred tem é, em caso de lesão séria, poder tratar-se em MG com o fisioterapeuta particular dele.
 
Te cuida, Cruzeiro!



O ladrão veste laranja!

Amigos, apitará Cruzeiro x Nacional/URU, pelas oitavas da Libertadores, o árbitro argentino Hector Baldassi. É melhor os cruzeirenses irem se preparando psicologicamente para o assalto...


O primeiro time brasileiro garfado por Baldassi na Libertadores foi o Flamengo (é, até o rubro-negro...). Aconteceu em 2007, na partida contra o Defensor/URU. O juiz argentino amarrou o jogo, tolerando a excessiva cera dos uruguaios. No fim das contas, faltou um gol para o Flamengo levar o jogo para os pênaltis.


Um ano depois, a vítima foi o Santos, em jogo contra o América/MEX (salve Cabañas!), válido pelas quartas-de-final. Mais um clube brasileiro eliminado da Libertadores, em mais uma polêmica arbitragem do señor Hector.


O maior assalto de todos ocorreu na finalíssima de 2008: Fluminense x Liga/EQU. Dois pênaltis clamorosos a favor do Tricolor foram solenemente ignorados por Baldassi, um em Washington (foto abaixo), outro em Cícero. Além disso, a tolerância com a cera dos equatorianos foi além da conta, especialmente com o goleiro Cevallos. Após atrasar todas as reposições de bola ao longo da partida, o arqueiro só foi punido com o cartão amarelo aos treze minutos do segundo tempo da prorrogação, quando a advertência já não servia para mais nada. Até na disputa de pênaltis Baldassi foi infeliz, tolerando as inaceitáveis provocações do já citado goleiro, que deveria ter sido expulso ao abandonar a meta em uma das cobranças.



Só o Baldassi não viu esse pênalti.


O engraçado é que, segundo quase todos os cronistas e torcedores argentinos, Baldassi é o melhor juiz do país (tão bom que até apitará a Copa do Mundo - te cuida, Seleção!). Até mesmo respeitados atletas brasileiros, como o Rogério Ceni, elogiam a conduta do señor Hector. É por essas e outras que eu não em unanimidades e nem em reputações. Quase sempre, a reputação é uma coisa, e o sujeito é outra, completamente diferente.


Não considero Baldassi um grande juiz, e nem mesmo um juiz medíocre. Vejo-o, de alto a baixo, como um péssimo homem. Vejo-o como um árbitro que, com uma falsa inocência paradisíaca, dá, em bandejas douradas, títulos aos adversários do Brasil.


O jogador brasileiro não pode piscar o olho, que Baldassi vem, lá de longe, sacudindo o dedo, e apitando a falta. Uma tênue infração brasileira assume as proporções de um crime hediondo. Com uma comovente cara-de-pau, Baldassi só ameaça e só coage os brasileiros.


Os fatos estão ao meu lado: Baldassi já eliminou da Libertadores o Flamengo, o Santos e o Fluminense. Aviso desde já aos leitores cruzeirenses: ele tentará o possível e o impossível para desclassificar também o Cruzeiro.


Só falta ao currículo de Baldassi um feito extraordinário: eliminar a Seleção Brasileira de uma Copa do Mundo. Se um dia ele conseguir a proeza (Deus nos livre e guarde desta tragédia infinita), transformar-se-á automaticamente no maior ídolo da história argentina. Neste dia, Maradona, Di Stefano, Messi e até Evita parecerão nanicos e ínfimos diante da magnânima expressão do señor Hector Baldassi.


PC


(para quem por ventura considerar que fui parcial na análise dos erros de Fluminense x Liga/EQU, peço que leia o texto do ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho sobre o assunto)

...........................................
Retiro o que eu disse sobre os pálpites, o Cruzeiro tem grande chance de não se classificar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo