• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

• Criador do tópico Criador do tópico Primula
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Venin disse:
Eu comecei a ler Silmarion hj , ganhei de presente de um amigo louco por Tolkien :)

Q vcs me dizem de Silmarion? Vale a pena? eh bom? cansativo?

Na minha opinião, o Silma é fantástico.É a gênese do universo tolkieniano, e blah blah blah....não dá pra falar muito aqui pois existe um subforum só para Tolkien....mas é um livro muito bom....talvez até melhor do que SdA, se o adicionarmos com o Contos Inacabados...

ultimamente reli o Silmarillion, li Pandora, Roverandom e Brumas de Avalon: O Prisioneiro da Árvore, e agora estou lendo O Livro de Ouro da Mitologia

Krabat de olfred ajaskjak...criei um topico pra ele aki mas ninguem se interesso..so algumas pessoas........li tb... do amor e outros demonios do gabriel garcia marquez (preciso pegar com meu amigo).....

e de vez em quando eu leio meu dicionario da mitologia grega/romana

muito bom....é o melhor que fizeram foi um frances...ele leu todos os outros dicionarios e tudo mais...tem a capa vermelha...é ótimo...tem até arvores genealogicas

Eu li bastante livros nessas ferias. A Faca Sutil, A Luneta Ambar, Roverandom, Artemis Fowl, A Luz Fantastica, vou ler, ou melhor, pretendo ler ainda o Apanhador de Sonhos.

Ando atualmente relendo o Silma, lendo o Retrato de Dorian Gray, as Mil e uma Noites e esperando chegar fevereiro pra eu ter din-din pra comprar A Faca Sutil e os dois últimos Brumas de Avalon...hehehe

Eu terminei de ler "Contos Indianos", de Stephane Mallarmé, e comecei a ler "As Mil e Uma Noites" :grinlove:

Eu ando meio tarada por contos orientais... eu tou prevendo que daqui a um curto espaço de tempo não vou querer nem mais ouvir falar em gênios e camelos... :eek:

Terminei de ler Estado de Sítio, e O Estrangeiro de Albert Camus. Fiquei encantada em ver assuntos que li nA Praga, repensados nessas duas ficções (do mesmo autor)

Eu acabei de ler Tom Sawyer que por sinal adorei, a historia é muito lindinha, quem tiver a oportunidade leia... :wink:
Agora vou começar a ler O morro dos ventos uivantes vamos ver...
:kiss:

tenho um monte pra ler ainda, mas já adicionei mais um à lista: "O Poder do Mito" de Joseph Campbell...dizem que é excelente....uma compilação de uma série de entrevistas que ele deu a um programa americano.

hihihihi... sabe como é... voltando para a faculdade, lá vem livro... tive surpresas boas com os de Estudos Clássicos, 4 peças de teatro muito boas :lily: :

As Rãs - de Aristófanes
O Misantropo - de Menandro
O Soldado Fanfarrão - de Plauto
Os Adelfos - de Terêncio

Fallen Angel disse:
ultimamente reli o Silmarillion, li Pandora, Roverandom e Brumas de Avalon: O Prisioneiro da Árvore, e agora estou lendo O Livro de Ouro da Mitologia

hum... livro de ouro da mitologia, otima escolha, adoro este livro, gosto de como ele exemplifica os mitos dentro da literatura classica... até o Lord Byron, apesar de ser predominantemente Romantico, já exaltou o olimpo.

Estou lendo (em passos curtos) 'Paraiso Perdido' de John Milton e 'Alem do Bem e do Mal' de Nietzsche.

Ambos excelentes, mas demandam tempo.

Pretendo ler em breve mais contos/livros de H.P. Lovecraft, sombrios e peculiarmente fantasticos.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back