Daniel Hume
Às arrécuas
Voltando a falar de música clássica neste tópico, alguns de vocês tem ido assistir a concertos, como os que ocorrem na OSESP?
Embora não more em Sampa, sempre que visito a cidade eu procuro assistir a algum concerto/apresentação na Sala São Paulo. Como sou um melômano incorrigível, esse é um programa obrigatório nas minhas visitas à cidade.
É uma experiência incrível, não só pela música (nível da orquestra, do excelente repertório, acústica impecável, etc...) mas também pelas próprias instalações da Sala São Paulo, abrigada na Estação Júlio Prestes num edifício que é um primor de arquitetura. Eu recomendo não só as apresentações mas também as visitas guiadas, os ensaios abertos (que são gratuitos) ou mesmo uma parada para compras na lojinha local.
Aproveito pra deixar um vídeo com uma apresentação no local da nossa maior obra-prima musical de todos os tempos, o Choros nº 10 Rasga Coração, do mestre Villa.
** Posts duplicados combinados **
E já que estamos falando de música clássica brasileira, eis o lindíssimo Concerto para Piano em Formas Brasileiras, de Hekel Tavares:Ele é inteiramente lindo, mas o último movimento, Maracatu (13:08), é para se ouvir de joelhos.