Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Fiquei me divertindo aqui identificando os compositores.
Fiquei me divertindo aqui identificando os compositores.![]()
Vamos falar de Wagner... um patife ordinário, mas sem igual na hora de criar um clima épico.Há mais de um ano este tópico está parado. Ninguém mais quer conversar e trocar informações sobre a chamada música erudita?
Vamos falar de Wagner... um patife ordinário, mas sem igual na hora de criar um clima épico.
Que nada! Rsrs Só reconheci Beethoven, Verdi, Schubert, Debussy e Bach. Achei que era melhor que isso.Acertou o nome de todos?
Que nada! Rsrs Só reconheci Beethoven, Verdi, Schubert, Debussy e Bach. Achei que era melhor que isso.![]()
Um pouco melhor:E agora:
![]()
Ele era o cara! Que eu saiba não tem ninguém (na música) para criar um épico, como ele. Anos atrás eu tentava ouvir diversos compositores. Eu me forçava a ouvir mas acabava ficando enfadado.Agora é a sua vez @Reverendo de falar um pouco sobre o Wagner.
Ele era o cara! Que eu saiba não tem ninguém (na música) para criar um épico, como ele. Anos atrás eu tentava ouvir diversos compositores. Eu me forçava a ouvir mas acabava ficando enfadado.
Comprei um vinil de Wagner (que estava em promoção junto com tantos outros discos de música erudita) praticamente às cegas. Tudo o que eu sabia era que Hitler gostava dele. Ali estava alguém do século XIX que eu ouviria junto de Uriah Heep e Deep Purple. Nada do tédio e do malabarismo vazio que pareciam preencher as obras de outros compositores.
Ele conta uma história e você é envolvido nela fácil, fácil.
Eu me lembro que o lado A começava com a abertura de Tannhäuser. O Navio Fantasma também estava presente (se não me falha a memória, também apenas a abertura). Já se vão 30 e tantos anos, Spartaco. A impressão ficou, alguns detalhes se perderam. Eu ter me livrado de todos os meus vinis também não ajudou na preservação das memórias.