• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
NÃO GANHA NADAAAAAAA
TIME SOFREDOOOOOOOOR
DODÔ SAIU DESSE SEU TIMINHO
E FOI PRO TRICOLOR!

Dodô no Flu. Nem acho uma BAITA contratação, mas com Somália machucado, é melhor do que dependermos do Magrão pra Libertadores. Mas tem que vir mais um centroavante de área além dele.

E duvido que a gente consiga Riquelme, como a Unimed vem tentando. O que parece bem encaminhado, embora não seja divulgado na mídia, é uma possível vinda do Verón, do Carine (goleiro uruguaio). Caso não role Riquelme, parece que pode vir Daniel Carvalho. Carlos Alberto quer voltar, mas não sei se quero ele. E pra fechar, falta um lateral esquerdo, que ainda não foi escolhido (e que graças a Deus não vai ser mais o Gustavo Nery!).

Clube dos 13 se reúne para decidir posição em relação a pontos corridos:

Carvalho: 'Hora de discutir pontos corridos'

Por mim, é como falei, tem um campeonato nacional em pontos corridos e depois uma fase de play-offs, com quartas, semifinal e final. Os dois primeiros da fase de pontos corridos e os dois finalistas vão à Libertadores, e como as coincidências vão ser regras, e não exceção, se sobrar mais uma ou duas vagas, classifica-se quem fizer mais pontos, incluindo os somados na fase de mata-mata.

Teria que haver modificações no calendário, mas seria um bom equilíbrio entre planejamento, plantel, resistência a pressão e emoção.

Ai poder-se-ia também usar os escanteios divididos pelo número de faltas a favor elevado ao quadrado menos o nºde torcedores com a camisa nº oficial do clube por partida pra se definir os play-offs! Simplesinho!

Catso.... quando conseguem fazer algo de 1º mundo toca o sentimento tupiniquim voltar a atacar com tudo pra voltarmos a ter campeonatos imbecis! Tsc, tsc..

Clube dos 13 se reúne para decidir posição em relação a pontos corridos:

Carvalho: 'Hora de discutir pontos corridos'

Por mim, é como falei, tem um campeonato nacional em pontos corridos e depois uma fase de play-offs, com quartas, semifinal e final. Os dois primeiros da fase de pontos corridos e os dois finalistas vão à Libertadores, e como as coincidências vão ser regras, e não exceção, se sobrar mais uma ou duas vagas, classifica-se quem fizer mais pontos, incluindo os somados na fase de mata-mata.

Teria que haver modificações no calendário, mas seria um bom equilíbrio entre planejamento, plantel, resistência a pressão e emoção.

Raciocinem um pouco, se a situação com pontos corridos tá assim, imagina com mata-mata que qualquer time irregular pode chegar em oitavo e ser campeão.

Pontos Corridos é a fórmula certa.

Às vezes perde em emoção e é um formato que possibilita a times com futebol feio serem campeões com vantagem enorme (que pena que o exemplo do Cruzeiro de 2003 não foi seguido, né?)

O problema é a Copa do Brasil. Ela é mal-feita.

Deveria ser como na Europa, durando a temporada inteira, e com muito mais times. Inclusive os da Libertadores (e não falo isso pq agora meu time tá lá, sempre fui a favor de todos participarem).

Com mais times (3 primeiras divisões + classificados de cada estado pelos critérios de cada federação) e durando de fevereiro a dezembro (sendo que a final ocorreria DEPOIS do fim do Brasileiro - que obviamente pode ser antecipado em 1 ou 2 semanas), daria pra fazer algo bem bacana.

Mas claro, pra isso que eu tô sugerindo acontecer, há de se enxugar os estaduais (não precisa acabar, só diminuir o tamanho, e isso é possível). O Campeonato Paulista, por exemplo, tem um formato e um tamanho de tamanha estupidez que parece até piada.

Concordo plenamente, Knolex.

E o Paulistão tá uma piada mesmo. Imagine só, o presidente da FPF quer botar pontos corridos para o Campeonato Paulista! Onde vai arranjar data pra isso?

Problema de a Copa do Brasil ser espalhada pelo ano inteiro é pq vai começar a acavalar com a sul-americana tb.
Se é pra ser parecido a Europa, teria que espaçar Libertadores e Sul-Americana por todo o ano tb.

Casillas? Canizares??

Na boa... o Bruno HUMILHA esses dois. E o Bruno não tem 0,0000001% da habilidade do Ceni.

10º
Na boa cara... eu vi esse cara jogando. Carlinhos Bala deixa ele no chinelo. :g:
Canizares eu concordo. O Casillas eu acho um goleirão.

Mas a questão era justamente essa.
Se o cara não coloca o Buffon entre os 10 melhores goleiros. Quem ele coloca entre os 10 melhores goleiros?

Última edição:
Eu odeio pontos corridos, mas é aquele lance de ser mais justo e tudo mais. Então é o ideal para o campeonato brasileiro. Os são paulinos que devem dar graças a deus todas as noites por a fórmula atual do brasileirão ser esse, só assim mesmo para eles se tornarem tetra e agora pentacampeões.

O que vocês pensam a respeito de caírem 4 e subirem 4? Tem muita gente que acha que 2 seria o ideal, por mim tem que continuar sendo 4 mesmo.

Sei lá.
4 parece muito. Mas 2 parece pouco. E 3 é numero impar.
Podia manter 4 pra ter mais emoção mesmo.
Senão hoje em dia teríamos um grupinho meio no marasmo sem brigar por nada (como tinha na época de 24 times).

Só há um problema em distribuir os campeonatos que nem na temporada européia: só Brasil, Chile e Venezuela têm Copas (e os EUA têm a Open Cup, caso algum dia eles inventem de convidar o Galaxy ou o DC). A saída para os outros seria fazer Apertura/Clausura com turno e returno, mas isso resultaria numa temporada excessivamente pesada, ou criar copas para preencher a lacuna, ou permanecer com uma carga de jogos menor. O problema é que só esses três têm então um motivo pra fazer pressão sobre a Conmebol.

Por mim nem 4 nem 2, deveria cair e subir 3, como na Europa.

E FUSA, se Libertadores e Sul-Americana tb fossem paralelas durando o ano todo, ia dar pra conciliar com Copa do Brasil.

Assim como na Europa as Copas Nacionais conseguem conciliar suas datas com a disputa paralela da Champions League e da Copa da UEFA.

Os são paulinos que devem dar graças a deus todas as noites por a fórmula atual do brasileirão ser esse, só assim mesmo para eles se tornarem tetra e agora pentacampeões.

Santa hiprocresia batman!
O S. Paulo foi campeão 3 vezes em mata-mata, sempre com campanha inferior ao do vice e 2 dessas nos penaltis que na minha opinião é a forma mais errada de decidir o melhor de uma longa temporada.

Agora se os semi-falidos e desestruturados times cariocas em 5 edições de brasileirões em ptos corridos, além de não disputar o título sequer tiveram competência até agora pra classificar pelo menos 1 time pra Libertadores sem ser pela mediocre via Copa do Brasil.. só rindo mesmo.

Eu tava testando minha mais nova armadilha de importunar bambis, demorou um pouquinho, mas eu consegui!

E não, eu não vou mais responder por agressões a aqueles que são contra o pentacampeonato do meu time, isso já é clichê demais para mim.

Drama mesmo deve ter sido pro Guarani, que jogando muito melhor (vi esse jogo na TV Cultura uns 2 anos atrás) foi absurdamente garfado naquela final de 86.

Bom.
Mas com todo respeito a esses, chegar na final contra Guarani e Bragantino, tem que vencer mesmo. Independentemente da diferença de tecnica entre eles e um time realmente grande.

Senão viraria vergonha que nem a final da Copa do Brasil que perdemos pro Santo André.

Pontos Corridos é a fórmula certa.

Às vezes perde em emoção e é um formato que possibilita a times com futebol feio serem campeões com vantagem enorme (que pena que o exemplo do Cruzeiro de 2003 não foi seguido, né?)

O problema é a Copa do Brasil. Ela é mal-feita.

Deveria ser como na Europa, durando a temporada inteira, e com muito mais times. Inclusive os da Libertadores (e não falo isso pq agora meu time tá lá, sempre fui a favor de todos participarem).

Com mais times (3 primeiras divisões + classificados de cada estado pelos critérios de cada federação) e durando de fevereiro a dezembro (sendo que a final ocorreria DEPOIS do fim do Brasileiro - que obviamente pode ser antecipado em 1 ou 2 semanas), daria pra fazer algo bem bacana.

- Quanto a formula do brasileirão, concordo com vc, é o jeito certo de se disputar um campeonato. Tem emoção do inicio ao fim. Se não pela disputa do título, pela libertadores, copa sul-americana (que podia dar uma vaga pra libertadores pro campeão) e a luta contra o rebaixamento(frase cliche, mas eh a verdade). É só analisar os jogos dessa rodada: Todos os jogos vão decidir alguma coisa, todos vão ter boas doses de emoção. Ironicamente, é o jogo que vai confirmar o campeão que possivelmente vai ser o menos tenso.

E o povo está se acostumando aos pontos corridos. Se acostumando e gostando. É só ver a média de público nos estádios, ela foi crescendo até 2005, diminuiu um pouquinho em 2006 e agora aumentou bastante. E a série B tb é a mesma coisa.

Talvez ano que vem perca um pouco em emoção pq teremos só dois times rebaixados. Acho q 3 é o numero certo, mas enfim.

- Sobre a copa do brasil, tenho que discordar. Eu já acho q são muitos times disputando, o que faz com que certos jogos nem precisassem acontecer. Claro que sempre existem surpresas, como o CAMAÇARI ganhando do PARANA CLUBE, o ASA eliminando o PALMEIRAS e o TREZE passando pela CORITIBA e dps complicando o FLUMINENSE mas são aquelas surpresas que acabam dando em nada.

São mais de 100 times disputando um campeonato... a diferença técnica é absurda e acaba demorando pra empolgar. Por isso eu acho q 64 times é o numero correto. Disputariam os participantes da série A, série B e os campeões e vices de cada estado q não tão nem na série A ou na série B... se não completar os 64 times deviam ser chamados os melhores do ranking da CBF.

Também acho que os times q tão na libertadores deveriam disputar a copa do brasil(apesar da falta de datas), mas ela se arrastando o ano inteiro não ia ser legal ao meu ver.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back