• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Pra mim você falou um monte de jogador meia-boca, os melhorzinhos daí, o Figo e o fominha filho-da-p*** do Cristiano Ronaldo, não lustram as chuteiras do Robinho ou Ronaldo (pra não falar da Foca de Circo, conhecida como Ronaldinho).

O "fominha filho-da-p***" é unanimemente um dos melhores do mundo na actualidade. Sim, era um finteiro pouco objectivo que chegava a atrapalhar mais do que ajudava, mas há bastante tempo que evoluiu e é agora um dos jogadores mais completos do mundo. Ah, e é superior ao Robinho. Quanto ao Figo, ele, que era extremo, até mais golos marcou que o Robinho; assistências então nem se fala. O Robinho é craque sim, mas tem de comer muito arroz até poder dizer que fez pelo Real o mesmo que o Figo.

Os seus comentários são claramente baseados em desconhecimento ou ideias feitas (no caso do Cristiano, e o pior é que essa coisa do fominha já passou de moda, nem os adversários usam esse argumento mais). Se atualize Olórin, aconselho, por exemplo que veja alguns jogos do Manchester, fica esclarecido em relação ao C. Ronaldo e vai aprendendo sobre o tal Nani.

E não sei o que significa ao certo "meia-boca", mas se é algo como "mediano" e está aplicando esse adjectivo ao Rui Costa, ao Nani, ao Futre e até ao Quaresma, só pode ser uma tentativa (falhada) de ser engraçado.

E se tivesse tanto português bom como você diz, o Liédson, que nunca foi dos melhores atacantes brasileiros, não estaria cansado de fazer gol por aí.

Qual é a lógica disso? Então, o Ronaldo marcou bastantes pelo Inter e o Milan, quer dizer que a Itália nunca tem avançados que prestem? Drogba é o melhor marcador da liga inglesa, certamente porque não há lá bons jogadores. Carlos Tevez jogou bem pelo Corinthians, será que não há ninguém de jeito no Brasil também?

E aliás, o Liedson joga na liga portuguesa. Tal como acontece com o Brasil, todos os nossos melhores jogadores vão para o estrangeiro, cá fica a segunda linha e um ou dois dos melhores.

E ainda em relação ao Liedson, só iniciou a carreira profissional aos 22 anos, e duas épocas bastaram para ser transferido para um clube europeu. Não era um dos melhores atacantes brasileiros?

Não era um dos melhores atacantes brasileiros?

Não.

Mas isso não vem ao caso, também considero o C. Ronaldo craque. Mas pra mim, craques portugueses até hoje foram apenas 3: Eusébio, Figo e C. Ronaldo.

Quaresma e Nani podem até chegar lá, mas ainda não são. Rui Costa foi ótimo, mas não craque.

Craque não é apenas um jogador muito bom, e sim o fora de série. E Rui Costa nunca foi fora de série.

Knolex disse:
Craque não é apenas um jogador muito bom, e sim o fora de série. E Rui Costa nunca foi fora de série.

Talvez o facto de ser benfiquista interfira um pouco no meu julgamento, mas considero ele um craque sim. Talvez o pessoal não ache tanto isso por ele não ser um finalizador, mas a verdade é que era sim um fora-de-série. Os passes dele eram perfeitos, a visão de jogo uma coisa de outro mundo, e quando estava em boa forma também marcava golos. Sei de poucos jogadores com a qualidade dele nesses aspectos nos últimos 15 anos. Mesmo agora, com 34 anos de idade, ele ainda manda bem e tem feito grandes exibições, não só no campeonato mas na Champions. A título de exemplo:

Última edição por um moderador:
Qto a Copa de 2030.
A final realmente TERIA que ser no Centenário. Um dos 3 unicos estádios monstros do mundo de todos os tempos.

Qto a Portugal.
Eu considero Figo, Eusébio e Rui Costa craques. Cristiano Ronaldo tem potencial pra deixar Figo e Rui Costa no chinelo, mas ainda é muito novo e só fez 1 temporada exuberante.

Mas sei lá. Minha noção de craque não se resume apenas a ser excelente jogador. Tem que ser excelente jogador mas tem que ter deixado marca, feito a diferença.
Sempre cito o Denilson que até hoje ainda é o jogador com a maior habilidade do futebol mundial que eu vi. Nem Ronaldinho dribla tão bem e de forma tão bonita quanto o Denilson nos tempos áureos.
Mas ele é só um excelentíssimo jogador. Não é craque pq não deixou marca em lugar nenhum, não fez nada em lugar algum. Desperdiçou um talento que poderia ter colocado ele num hall da fama para poucos.

Concordo muito F*U*S*A! Por um exemplo, o Rogério Ceni se tornou um craque! Veja o que ele fez e faz no Tricolor mais amado!
O Denilcon realmente não marcou lugar nenhum que passou apesar de seu potencial. O Cristiano Ronaldo vai se tornar, se não deixar subir a fama a cabeça, um dos melhores de todos os tempos!!!!
FORA Ronaldo Gaúcho!

Estragou meu post. :-P
Rogério Ceni não é craque.
Ele preenche a coluna de importancia e liderança, mas não preenche a coluna de excelentíssimo jogador.
Uma situação tipo Dunga.

Estragou meu post. :-P
Rogério Ceni não é craque.
Ele preenche a coluna de importancia e liderança, mas não preenche a coluna de excelentíssimo jogador.
Uma situação tipo Dunga.
Exceção ao "tipo Dunga", concordo com tudo. O Ceni é um excelente goleiro (e não estou entrando em mérito de bater faltas ou habilidade com os pés); ams craque memso só jogador de linha.

Perfeita a comparação. Rogério Ceni é o Dunga dos dias atuais.
Seguinte mano: quer brigar avisa. Apelar dessa forma é exagero! :obiggraz:

O "fominha filho-da-p***" é unanimemente um dos melhores do mundo na actualidade. Sim, era um finteiro pouco objectivo que chegava a atrapalhar mais do que ajudava, mas há bastante tempo que evoluiu e é agora um dos jogadores mais completos do mundo. Ah, e é superior ao Robinho. Quanto ao Figo, ele, que era extremo, até mais golos marcou que o Robinho; assistências então nem se fala. O Robinho é craque sim, mas tem de comer muito arroz até poder dizer que fez pelo Real o mesmo que o Figo.

Pra mim o Robinho não precisa fazer nada pelo Real Madrid, até porque parece que o Real Madrid tá com "urucubaca", todo grande jogador que aporta lá se dá mal. O que ele fez pelo Santos e faz pela Seleção já é mais do que suficiente.

Os seus comentários são claramente baseados em desconhecimento ou ideias feitas (no caso do Cristiano, e o pior é que essa coisa do fominha já passou de moda, nem os adversários usam esse argumento mais). Se atualize Olórin, aconselho, por exemplo que veja alguns jogos do Manchester, fica esclarecido em relação ao C. Ronaldo e vai aprendendo sobre o tal Nani.

Desconhecimento o caramba. Apesar de não gostar muito de futebol europeu, de vez em quando vejo os jogos do Manchester United (aliás, um dos poucos times europeus que têm a minha simpatia), e reconheço que o Cristiano Ronaldo têm melhorado seu futebol. Mas sempre me enervo quando ele volta a segurar a bola, e quando pego raiva de um jogador não tem jeito.

E não sei o que significa ao certo "meia-boca", mas se é algo como "mediano" e está aplicando esse adjectivo ao Rui Costa, ao Nani, ao Futre e até ao Quaresma, só pode ser uma tentativa (falhada) de ser engraçado.

Em momento nenhum tentei ser engraçado.

Qual é a lógica disso? Então, o Ronaldo marcou bastantes pelo Inter e o Milan, quer dizer que a Itália nunca tem avançados que prestem? Drogba é o melhor marcador da liga inglesa, certamente porque não há lá bons jogadores. Carlos Tevez jogou bem pelo Corinthians, será que não há ninguém de jeito no Brasil também?

Sobre a Itália, não seria leviano a esse ponto, mas que tá difícil de aparecer um atacante italiano de qualidade semelhante ao Roberto Baggio, isso tá!
Sobre o Drogba, o Chelsea tem um esquema armado pra ele, e o faz bem (coisa que na seleção da Costa do Marfim não funciona tão bem, já que ele não está tão bem assessorado).
Sobre o Tevez, esse é bom mesmo, estou certo que fará sucesso por onde passar (a menos que ele seja boicotado, como foi no começo no West Ham).

Mas o que eu quis dizer é que considero a grande maioria dos portugueses, assim como a grande maioria dos europeus, medíocres de habilidade. O que tem mais por aí na Europa é aplicação tática e muito dinheiro. Futebol que me agrada, dribles, linhas de passe, habilidade, brasileiros e argentinos têm em abundância. Se não fossem problemas como excesso de autoconfiança, brigas, falta de organização, etc., Brasil e Argentina fariam finais de Copa do Mundo sempre.

E aliás, o Liedson joga na liga portuguesa. Tal como acontece com o Brasil, todos os nossos melhores jogadores vão para o estrangeiro, cá fica a segunda linha e um ou dois dos melhores.

E ainda em relação ao Liedson, só iniciou a carreira profissional aos 22 anos, e duas épocas bastaram para ser transferido para um clube europeu. Não era um dos melhores atacantes brasileiros?

Infelizmente, com a atual penúria financeira dos clubes brasileiros, o jogador não precisa fazer muito pra ir pra algum clube europeu. Antes, pelo menos, pagava-se bem e o jogador ia para um grande clube. Hoje qualquer clube médio paga uma ninharia e leva. Espero que isso mude, e logo.

Eu nunca falei que Liédson era um dos melhores atacantes brasileiros. Ele é bom, nada mais. Apesar da raiva que tenho do Nilmar, por exemplo, acho ele melhor que o Liédson.

Exceção ao "tipo Dunga", concordo com tudo. O Ceni é um excelente goleiro (e não estou entrando em mérito de bater faltas ou habilidade com os pés); ams craque memso só jogador de linha.
Po. Tinha que ter mordido a isca melhor.
Joguei o "tipo Dunga" de propósito pra você e o "Marco Aurélio Cunha" da Cidade.
A frase original que eu ia montar seria: "tipo Taffarel".

Na seleção né? Porque deus me livre tem umas atuações dele no Galo que eu rezo até hoje pra esquecer.

Não que ele fosse RUIM, mas mais inconstante que o Rogério fato. Agora na seleção realmente nem se compara.

Na seleção né? Porque deus me livre tem umas atuações dele no Galo que eu rezo até hoje pra esquecer.

Não que ele fosse RUIM, mas mais inconstante que o Rogério fato. Agora na seleção realmente nem se compara.

No Galo foi a pior fase dele, mas ele já tinha sido sensacional no Inter e no futebol italiano. E na seleção ele foi fantástico também.

O Rogério é apenas um goleiro bom que tem liderança. Nunca foi mais que isso.

O "fominha filho-da-p***" é unanimemente um dos melhores do mundo blá blá blá
Então Décimo, para de pagar pau só pq ele é português e vcs estão em falta de jogadores excepcionais. Ele não é superior ao Robinho.

O Rui Costa é uma bosta (até rima) eu já xinguei ele tanto nos jogos do Milan que já perdi a conta.

Cristiano Ronaldo não é superior ao Robinho. Nem inferior.

Pra mim os dois tão no mesmo nível.

Taffarel jamais conseguiu ser idolo de peso e fazer história em um grande clube: FATO

Ok vão falar eternamente de Copa do Mundo. De um certo lado foi até bom não terem deixado o Ceni jogar uma Copa como titular, pois aí não teria a menor graça, pois só assim o Taffarel consegue ser lembrado.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back