Décimo
The Swanson Code
Pra mim você falou um monte de jogador meia-boca, os melhorzinhos daí, o Figo e o fominha filho-da-p*** do Cristiano Ronaldo, não lustram as chuteiras do Robinho ou Ronaldo (pra não falar da Foca de Circo, conhecida como Ronaldinho).
O "fominha filho-da-p***" é unanimemente um dos melhores do mundo na actualidade. Sim, era um finteiro pouco objectivo que chegava a atrapalhar mais do que ajudava, mas há bastante tempo que evoluiu e é agora um dos jogadores mais completos do mundo. Ah, e é superior ao Robinho. Quanto ao Figo, ele, que era extremo, até mais golos marcou que o Robinho; assistências então nem se fala. O Robinho é craque sim, mas tem de comer muito arroz até poder dizer que fez pelo Real o mesmo que o Figo.
Os seus comentários são claramente baseados em desconhecimento ou ideias feitas (no caso do Cristiano, e o pior é que essa coisa do fominha já passou de moda, nem os adversários usam esse argumento mais). Se atualize Olórin, aconselho, por exemplo que veja alguns jogos do Manchester, fica esclarecido em relação ao C. Ronaldo e vai aprendendo sobre o tal Nani.
E não sei o que significa ao certo "meia-boca", mas se é algo como "mediano" e está aplicando esse adjectivo ao Rui Costa, ao Nani, ao Futre e até ao Quaresma, só pode ser uma tentativa (falhada) de ser engraçado.
E se tivesse tanto português bom como você diz, o Liédson, que nunca foi dos melhores atacantes brasileiros, não estaria cansado de fazer gol por aí.
Qual é a lógica disso? Então, o Ronaldo marcou bastantes pelo Inter e o Milan, quer dizer que a Itália nunca tem avançados que prestem? Drogba é o melhor marcador da liga inglesa, certamente porque não há lá bons jogadores. Carlos Tevez jogou bem pelo Corinthians, será que não há ninguém de jeito no Brasil também?
E aliás, o Liedson joga na liga portuguesa. Tal como acontece com o Brasil, todos os nossos melhores jogadores vão para o estrangeiro, cá fica a segunda linha e um ou dois dos melhores.
E ainda em relação ao Liedson, só iniciou a carreira profissional aos 22 anos, e duas épocas bastaram para ser transferido para um clube europeu. Não era um dos melhores atacantes brasileiros?